A Lexus do Brasil, a partir de hoje (09 de fevereiro de 2018), veicula comunicado sobre a abertura da Campanha de Chamamento Preventiva do veículo NX 200t (produzido de junho de 2015 a outubro de 2015)

Texto e fotos: Lexus

Esta campanha abrange um total de 181 unidades do modelo no País.

  • Defeito apresentado: Os veículos em questão são equipados com um sistema de airbag contendo sensores que detectam impactos no veículo. Existe a possibilidade de alguns destes sensores apresentarem uma falha interna. Se isso ocorrer, a luz de advertência do airbag acenderá no painel do veículo e, na hipótese de um acidente automobilístico que reúna as condições para a deflagração do(s) airbag(s), os ocupantes poderão ficar sem este recurso suplementar de segurança, pois os seus airbags frontais, laterais e/ou de cortina (se aplicável) não serão acionados.
  • Riscos e implicações: Caso ocorra a falha mencionada acima, há o risco do não acionamento dos airbags frontais, laterais e/ou de cortina (se aplicável), na hipótese de um acidente automobilístico que reúna as condições para a deflagração da(s) bolsa(s) do airbag. Como implicação da não deflagração do airbag, há o aumento do risco de lesões físicas graves aos ocupantes do veículo.
  • Medidas corretivas: A partir de 26 de março de 2018, a Toyota realizará esta campanha de chamamento, que consistirá na inspeção e, se necessário, a substituição preventiva dos sensores do airbag dos veículos envolvidos, independentemente da luz de advertência acesa no painel. O tempo de inspeção é de aproximadamente 30 (trinta) minutos, e o tempo de reparo pode ser de até 7 (sete) horas.
  • Locais de atendimento e agendamento: Para atendimento desta campanha de chamamento, os proprietários deverão entrar em contato com a Rede de Concessionárias Autorizadas Toyota ou Lexus, para agendamento prévio ou, então, pelo site https://www.lexus.com.br/pt/contact-us/book-a-service.html.

A relação de concessionárias autorizadas para atendimento está disponível no site www.lexus.com.br.

NX 200t
Modelo
Data de fabricação
Chassis envolvidos
Código alfanumérico
Últimos 8 dígitos do chassi
Lexus NX 200t
15/06/2015 a 16/10/2015
JTJBARBZ*
F2032729 - F2046127
G2046199 - G2052247