Marca do grupo NGK é referência na fabricação de sensores para o mercado automotivo

Texto e fotos: NGK

A partir de agora, o mercado de preparação de veículos passa a ter à disposição toda a tecnologia e qualidade da NTK, marca da NGK do Brasil, para carros de competição, equipados com turbos, compressores, injeção eletrônica programável ou motores aspirados. Trata-se do lançamento de sua linha de sensores de banda larga, também conhecidos como sensores lineares, para o aftermarket brasileiro.


Esse componente indica em qual relação ar/combustível, mistura necessária para a combustão, o motor está trabalhando. Com isso, o preparador pode ajustar de forma mais precisa essa combinação associada à rotação do motor e outros parâmetros.
“A chegada deste produto ao Brasil é uma resposta a uma demanda de mercado. Sabemos que o cenário de competição cresce a cada ano, assim como a busca por produtos altamente tecnológicos e diferenciados”, explica Marcos Mosso, chefe de Marketing da NGK do Brasil.
Produzido no Japão, o componente da NTK não tem aplicação específica, podendo ser utilizado em todos os veículos. “Ele possui como diferencial a rapidez e precisão na leitura da relação ar/combustível, a robustez e a possibilidade de obter o kit pronto para instalação. Além disso, o consumidor tem a tranquilidade de possuir todo o suporte e garantia da NGK do Brasil”, acrescenta Marcos Mosso.
Os sensores de banda larga da NTK podem ser adquiridos pelo consumidor de forma individual ou em um kit, composto também por chicote de instalação elétrica, módulo de controle (condicionador de sonda) e porca de instalação em aço inox.
Mais informações sobre a peça podem ser consultadas por meio do serviço de atendimento ao cliente da NGK do Brasil, pelo telefone 0800-197-112.