Bridgestone comemora 11 anos de operação na Bahia

Desde a sua inauguração, a unidade produziu mais de 23 milhões de pneus

Texto e fotos: Bridgestone

A Bridgestone, maior fabricante de pneus do mundo, comemora em fevereiro onze anos de operação de sua unidade localizada no Polo Industrial de Camaçari, Bahia. A empresa é líder global do setor de pneumáticos, com 49 fábricas de pneus distribuídas por todos os continentes. A planta de Camaçari foi estabelecida com um maquinário moderno e tecnologia de ponta, permitindo a produção de pneus para carros de passeio e caminhonetes nas categorias HP (High Performance) e UHP (Ultra High Performance).
“Nossas instalações na Bahia equiparam-se às plantas mais modernas e eficientes da companhia e nossos investimentos recentes em tecnologia traduzem nosso compromisso em manter esta planta sempre atualizada e com altos índices de produtividade”, comenta Marcelo Araujo, diretor Industrial da unidade de Camaçari da Bridgestone.


Pautada por uma perspectiva de longo prazo e pela parceria com o estado da Bahia, a unidade de Camaçari recebeu investimentos recentes na ordem de R$ 250 milhões, ampliando sua capacidade produtiva de 8 mil para 10 mil pneus por dia, firmando-se como plataforma para um crescimento consistente e sustentado ao longo dos anos.
Em 11 anos de atividade, a unidade produziu mais de 23 milhões de pneus. Sua localização estratégica permite abastecer as regiões Norte e Nordeste do País, otimizando o tempo de entrega e custos de logística. Além disso, os produtos fabricados na unidade também são exportados para a América do Sul e do Norte.
Eduardo Abbas. Tecnologia do Blogger.