A Triumph é uma das principais atrações do Salão Duas Rodas deste ano, que acontece entre os dias 14 e 19 de novembro, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP)
Texto e fotos: Triumph
No ano em que completa 115 anos de história no mundo e cinco anos de uma operação bem-sucedida no Brasil, com uma frota superior a 20.000 motos já rodando pelo País e um market share de 13% no segmento premium, a Triumph pretende aproveitar o Salão para consolidar sua imagem e ampliar a sua visibilidade no universo das duas rodas.
Num estande com 600 m², a montadora inglesa expõe 24 motocicletas dos segmentos Classic, Adventure e Roadster, com destaque para a novíssima Tiger 800, apresentada globalmente na semana passada em Milão (Itália) e que é exposta pela primeira vez no Brasil em três modelos: XRx low seat, XRT e XCa. Outra novidade para o mercado brasileiro é a nova Bonneville T100 Black, equipada com motor de 900 cc, inspirada nas lendárias Bonneville de 1959. Todas elas serão lançadas no Brasil somente em junho de 2018 e ainda não estão com seus preços definidos.
Toda a linha de motocicletas Triumph, durante os seis dias do Salão Duas Rodas, será comercializada com condições especiais. Nos financiamentos realizados com o Banco Alfa, parceiro da marca, por exemplo, a primeira parcela poderá ser paga somente em janeiro. Além disso, todos os modelos serão vendidos com IPVA e emplacamento quitados e a primeira revisão grátis.
No estande também está exposta uma Bonneville T120, que pertence ao chef Henrique Fogaça, Embaixador da Triumph no Brasil, totalmente customizada pela Shibuya Garage, uma das mais qualificadas oficinas de customização de motocicletas do País. É a primeira apresentação deste modelo ao público. A moto recebeu uma série de alterações e acessórios interessantes e ganhou um visual “militar vintage”. Após o Salão, a motocicleta será utilizada por Fogaça no seu dia a dia.
O estande da Triumph, desenvolvido pela agência The Front, apresenta um estilo com muita personalidade e ousadia, seguindo o perfil da marca, no qual se destacam dois enormes emblemas “Triumph” com cerca de 4 metros de altura cada um. O espaço oferece uma série de atrações para o público que comparecer ao Salão Duas Rodas. Uma delas, que também remete ao chef Henrique Fogaça, é uma ação de realidade aumentada. Os visitantes do estande terão acesso a um totem onde poderão tirar uma fotografia na qual vão aparecer ao lado do chef Fogaça, numa montagem especial. Todas as fotos tiradas durante o Salão serão compartilhadas na página da Triumph no Facebook.
Como parte das comemorações pelo aniversário de 5 anos da Triumph no Brasil, completados em novembro, a marca inglesa lançou, semanas atrás, a campanha “Ação Triumph 5”, na qual os clientes foram incentivados nas Redes Sociais a tirar fotografias com sua Triumph no dia a dia e postar no hot site www.triumph5anos.com.br. O objetivo da ação é, por meio destes momentos compartilhados, compreender melhor a história dos 5 anos da marca no País sob a perspectiva do consumidor. No estande da Triumph foi instalado um totem com uma tela de 50 polegadas na qual as centenas de fotos postadas no hot site serão expostas o tempo todo. O painel será renovado automaticamente a cada cinco minutos, alternando as fotografias expostas.
Uma atração musical muito especial do estande é a banda Beatles Abbey Road, com 20 anos de atuação no mercado, que é a banda “Beatles Official Brazil” e foi considerada na Inglaterra por três anos consecutivos como a melhor banda Beatles do mundo. Serão cinco apresentações diárias para o público.
A Triumph também montou uma loja dentro do seu estande, na qual estão sendo comercializados e expostos produtos da sua sofisticada linha de roupas e acessórios pessoais para os públicos feminino, masculino e infantil. Um dos destaques deste espaço é a nova coleção primavera/verão, que chega este mês às 14 Concessionárias da marca com uma série de itens interessantes, divididos nas categorias acessórios pessoais, botas, calças, jaquetas, luvas, camisetas e moletons.
Uma das atrações dessa nova coleção é a volta da jaqueta de couro mais vendida pela Triumph no Brasil e no mundo, a “Jaqueta Raven”. O produto sofreu uma renovação no seu visual e também ganhou uma versão feminina. Produzidas 100% em couro, no estilo retrô, elas contam com aberturas nas costas, para proporcionar conforto durante a pilotagem, painéis perfurados e um luxuoso forro estampado. Seus preços são os seguintes: Jaqueta Raven Bege (R$ 1.990,00), Jaqueta Raven Masculina (R$ 2.150,00) e Jaqueta Raven Feminina (R$ 1.890,00).
Nova Tiger 800
A Tiger 800 é uma das motocicletas mais amadas, elogiadas e premiadas pela crítica internacional. Agora, o legado de aventura de maior duração da história continua com uma nova geração que incorpora todo o espírito característico da Tiger e leva sua capacidade para outro nível. A Triumph direcionou as melhorias da nova Tiger 800 especificamente para a tecnologia, o conforto e o estilo, junto com a introdução de um motor de última geração que maximiza ainda mais a experiência do piloto.
O novo modelo recebeu, por exemplo, atualizações importantes na sua capacidade off-road e no conforto em qualquer tipo de piso. No total, a nova Tiger 800 passou por mais de 200 melhorias no chassi e motor. Seu motor de três cilindros de última geração, com 800 cc, confere agora mais potência imediata e um pico de potência de 95 cv. A motocicleta também ganhou um novo modo de pilotagem, o “Off-Road Pro”, voltado para motociclistas mais experientes na condução fora-de-estrada, com até seis opções de modos de pilotagem diferentes. É possível, por exemplo, desligar os sistemas eletrônicos de auxílio e ficar totalmente no comando da motocicleta.
Cada nova Tiger 800 representa um grande passo à frente em termos de tecnologia de pilotagem, com melhorias que incluem painel de instrumentos TFT colorido de cinco polegadas (com uma gama completa de cores para fornecer informações precisas e claras ao piloto), freios dianteiros Brembo de alta especificação, configurações de suspensão otimizadas, punhos acoplados ao guidão incorporando botões elegantes com iluminação de fundo, iluminação LED inconfundível muito mais eficiente, piloto automático atualizado, quadro avançado e carenagem especial.
Nova Bonneville T100 Black
O modelo reúne a personalidade icônica da Bonneville, estilo atemporal inspirado nas Bonneville de 1959, muita tecnologia de ponta, acabamento sofisticado e mais de 150 acessórios para o cliente customizar a sua motocicleta, do seu jeito, na própria concessionária. A Bonneville T100 Black conta com uma riqueza de acabamentos de inspiração clássica impressionantes, incluindo diversos componentes inteiramente pretos, como aros das rodas, o escapamento duplo peashooter e a tampa do motor. O resultado é um visual verdadeiramente único.
Um dos destaques tecnológicos é a sua nova configuração de chassi e suspensão, que melhora significativamente os níveis de conforto do piloto, proporcionando uma melhor experiência geral de pilotagem, seja para longas viagens, para o uso diário ou com passageiro. O modelo também é mais fácil de pilotar do que a T120, graças ao seu peso menor, e também apresenta entre-eixos mais curto do que a antiga T100.
Isso tudo, combinado com uma altura de assento baixa e uma posição de pilotagem relaxada, fazem da Bonneville T100 Black uma motocicleta mais acessível e fácil de ser pilotada por qualquer um. O alto grau de detalhamento, qualidade e acabamento é acompanhado por modernas funcionalidades que garantem mais conforto, desempenho e segurança à motocicleta. A T100 Black também oferece um desempenho empolgante, graças ao seu moderno motor Bonneville de 900 cc, que proporciona mais torque, maior economia de combustível e um som incrível.
0 Comentários