Após um ano marcado por mudanças que deram início à renovação na operação da Ducati no Brasil, o ano de 2017 trouxe a confirmação de acerto sobre as decisões tomadas pela companhia
Texto e fotos: Ducati
O resultado foi a manutenção da performance da Ducati no Brasil, que se mantém em crescimento apesar da insistente queda do mercado nacional no segmento acima de 500 cilindradas.
As ações realizadas na Ducati do Brasil seguem direcionadas para deixar a companhia mais competitiva, ágil e pronta para o crescimento. Hoje a companhia está presente no país com sete concessionárias, sendo duas em São Paulo capital, e as demais em Campinas/SP, Curitiba/PR, Goiânia/GO, Brasilia/DF e Belo Horizonte/MG.
Com os olhos voltados para o atendimento ao cliente, a Ducati deu um passo importante e no segundo semestre de 2017 abriu três novos postos de serviços para atender localmente os clientes em praças ainda não contempladas por concessionários Ducati. São oficinas credenciadas em Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ e na região de Porto Alegre/RS.
O avanço sob bases sólidas fez com que a companhia se dedicasse à estruturação de um Estoque Local Oficial Ducati no Brasil. O armazém passa a concentrar e distribuir localmente o estoque de peças, acessórios e vestuário.
“A inauguração oficial deve acontecer em 2018 com o armazém totalmente estruturado e pronto para atender integralmente a operação da Ducati do Brasil”, destaca Diego Borghi, presidente.
Lançamentos
Ducati Supersport S
Esportividade das pistas para as ruas
A Ducati apresenta a SuperSport S, a moto para aqueles que desejam pilotar no estilo esportivo no dia-a-dia. Divertida e versátil, com autêntico estilo e espírito Ducati, a SuperSport S faz com que a cada dia os pilotos se sintam verdadeiros competidores.
O resultado foi a criação de uma máquina dinâmica, visualmente compacta e leve, com fortes referências da irmã esportiva, a Panigale. A SuperSport S é uma máquina ágil e feroz, mas passa uma sensação convidativa para pilotar graças ao fácil manuseio aliado ao confiável Pacote de Segurança Ducati (ABS Bosch + Controle de Tração Ducati). Pontos importantes como a fantástica relação “preço e qualidade” do modelo e os longos intervalos de manutenção também conttibuem para o diferencial do produto.
Ágil em ruas urbanas, confortável em estradas, a SuperSport Spode ser descrita como superlativa ao dirigir fora da cidade, a SuperSport é super versátil. Posições relaxadas para piloto e passageiro, boa deflexão do fluxo de ar com o visor de Plexiglas com altura ajustável e a quilometragem permitida pelo tanque de combustível de 16 litros também fazem da nova Ducati SuperSport S uma boa companhia em jornadas de média distância.
A SuperSport S, lançada no Brasil, tem suspensão Öhlins totalmente ajustável, o sistema de aumento/redução de marchas Ducati Quick Shift (DQS) e uma capa para o assento traseiro.
O motor é de cilindro duplo de 937 cm3 Testastretta 11° que produz 113 cv a 9.000 rpm (o valor de potência indicado é medido utilizando um dinamômetro de chassis) e uma curva completa de torque linear com pico de 96,7 Nm a 6.500 rpm. Graças aos três modos de pilotagem (sport, touring e urban), o temperamento da SuperSport pode ser adaptado para garantir o máximo de aproveitamento em qualquer condição de pilotagem. Cada modo de pilotagem pode, obviamente, ser customizado, permitindo que a moto seja ajustada rapidamente para atender preferências e níveis de pilotagem pessoais.
O quadro da SuperSport S é o último desenvolvimento pelo famoso design Trellis, que explora o motor como elemento de sustentação de carga. Compacto, leve e rígido, ele tem um papel fundamental em tornar a SuperSport veloz, mas sem deixar de ser uma máquina instintiva que pode ser pilotada por qualquer piloto. A configuração do quadro inteligente desempenhou uma função crucial em manter o peso úmido em volta de um máximo de 210 kg. Uma sensacional geometria do chassis, acima de tudo a distância de 1.478 mm entre os eixos e o pneu traseiro de 180/55, fazem da SuperSport S fácil de manusear tanto em ruas das cidades quanto em curvas montanhosas, maximizando a estabilidade nas curvas e em alta velocidade.
A SuperSport S pode ser equipada com toda uma linha de acessórios Ducati Performance (alguns já incluídos nos pacotes Sport, Touring e Urban), que permitem aos proprietários configurarem a moto de acordo com seus desejos e necessidades.
Pilotos especialistas apreciarão a personalidade realmente esportiva da SuperSport S, seu excelente desempenho em estrada e sua evidente vocação para viagens e uso cotidiano. Pilotos em seu primeiro contato com o mundo esportivo da Ducati descobrirão a versatilidade deslumbrante, o fácil manuseio e, acima de tudo, a própria essência da pilotagem esportiva como vista pela Ducati.
Ducati Monster 797
A nova compacta da familia Monster
A Ducati apresenta a nova Monster 797: O espírito da Monster e o apelo da Ducati, agora acessíveis para todos. Esportiva, compacta, essencial e ainda assim incrivelmente estilosa e atualizada, a Monster 797 incorpora todo o fascínio do modelo e representa a porta de entrada para o mundo da Ducati.
Tudo o que tem na Monster 797 traz à mente a icônica moto dos anos 90, ao mesmo tempo que oferece modernidade de ponta, desde o quadro Trellis até o motor L-twin refrigerado a ar e o farol redondo.
A Monster 797, a mais acessível das Ducati naked, foi projetada para expressar essa essência única da Monster, até o último detalhe. Com seu tanque, compacto mas ainda assim robusto, farol icônico e traseira cônica, a Monster 797 tem visual limpo e vigoroso. O motor Desmodue L-twin refrigerado a ar fica acomodado no quadro Trellis, mostrando os componentes mecânicos no inimitável estilo da Monster.
Com uma enérgica potência máxima de 75 hp a 8.250 rpm e ótimo rendimento na faixa de rotação, a Monster 797 coloca o desempenho e a diversão ao alcance de todos, garantindo uma experiência de pilotagem empolgante a cada dia, em qualquer estrada. Em conformidade com a EURO 4, a Monster 797 L-twin é perfeita para aqueles que estiverem comprando sua primeira Ducati ou simplesmente sua primeira motocicleta, ainda oferecendo pilotagem repleta de diversão para até mesmo o mais experiente dos motociclistas. Além disso, a segurança ativa está sempre pronta para entrar em cena, graças ao ABS Bosch de fábrica. O ABS da Monster 797 funciona juntamente com um sistema de freio dianteiro de alta categoria, consistindo de dois discos Brembo de 320 mm presos por duas pinças radiais Brembo M4.32.
Seja nas ruas da cidade ou nas estradas do campo, a Monster 797 é a moto perfeita para pilotagem tranquila e sem preocupações. Desde o primeiro quilômetro, o assento baixo e o guidão largo inspiram confiança. O peso contido e ágil geometria do chassis dão aos pilotos uma "sensação" de destaque, perfeito controle e manuseio excepcional, seja qual for seu nível de experiência.
A nova Ducati Monster 797 finalmente torna a essência icônica, a história e o apelo exclusivo da Monster - e da Ducati - acessíveis a qualquer um. Preço suguerido consumidor: R$ 39.900,00.
Scrambler Custom
A nova versão da Scrambler vem com acessórios como guidão esportivo, retrovisor baixo estilo “café racer” e grade de farol.
A Scrambler Custom é uma versão exclusiva para o Brasil. O modelo será comercializado a partir de dezembro, disponível na cor prata.
Preço sugerido consumidor: R$ 39.900,00
Multistrada Enduro LE
A Ducati Multistrada Enduro ganha edição uma versão Especial Brasil. O novo modelo Limited Edition vem equipada com dois tipos de pacotes:
Enduro Pack
Protetor de tanque
Protetor de radiador
Protetor de resfriador de óleo
Protetor de freio traseiro
Faróis de milha
Touring Pack
Protetor de tanque
Malas laterais em alumínio
Manoplas aquecidas
Sacola de guidão
Preço sugerido consumidor: R$ 94.900,00
0 Comentários