Marca elencou prioridades no atendimento ao cliente e firmou parceria estratégica com a Beta Ferramentas
Texto e fotos: Royal Enfield
A Royal Enfield traz para o Brasil seu modelo internacional de pós-vendas, implantado e reconhecido nos mais de 50 países em que está presente. A marca, que inaugurou a subsidiária brasileira em abril, priorizou a disponibilidade de peças, a capacitação da equipe de atendimento, os planos de revisões, as parcerias estratégicas e a abertura de canais efetivos de comunicação com os clientes. "Nosso objetivo nos primeiros anos é destacar a seriedade com que chegamos ao País, firmando nosso compromisso de longo prazo com o cliente brasileiro. Sabemos que o atendimento qualificado ao cliente é a chave para alcançar essa meta", destaca Rodrigo Santiago, gerente de Pós-Vendas da Royal Enfield no Brasil.
Para alcançar esse objetivo, a marca conta com 100% da linha de peças e acessórios para os modelos do Brasil, criado em Alphaville, na região da Grande São Paulo. A estrutura, que conta com fácil acesso a São Paulo, tem 5.000 m² e 9.000 itens em estoque. A disponibilidade vai desde peças de alto giro, como pastilhas de freio, lâmpadas e kits de transmissão, utilizadas em manutenções preventivas, até acessórios em cores específicas das motocicletas. Com essa estrutura e disponibilidade, Santiago assegura que "a Royal Enfield está preparada para atender os seus clientes prontamente".
A Royal Enfield também investiu na preparação de seus profissionais. Os colaboradores responsáveis pelo serviço de pós-vendas passaram por treinamentos no exterior e no Brasil, aplicado por representantes da matriz. A preparação também envolveu os colaboradores da concessionária autorizada. "Dessa forma, a equipe ficou totalmente apta a desenvolver um trabalho assertivo na manutenção das motocicletas", observa Santiago. Os representantes da marca visitam o País periodicamente, para que a equipe brasileira esteja sempre atualizada em relação aos modelos.
Revisões
O tempo de garantia oferecido pela Royal Enfield para suas motocicletas é de dois anos, sem limite de quilometragem. A primeira revisão acontece com 500 km ou 45 dias de uso, quando é realizada a troca do óleo. As seguintes são a cada seis meses ou 3.000 km rodados. Nestas são checados, principalmente, os níveis e qualidade dos fluídos; ajustes de embreagem, acelerador e freios; rolamentos de roda e caixa de direção; e o torque em todos os parafusos da motocicleta. A duração aproximada de cada uma é de duas horas.
As revisões são agendadas previamente por um dos três canais diretos de contato com a marca: no telefone 0800 770 0208, pelo site www.royalenfield.com/br e via Facebook. Atualmente todos os serviços de assistência técnica das motocicletas são realizados na Royal Enfield SP, loja exclusiva da marca em São Paulo, na Av. República do Líbano, 2070, próximo ao Parque do Ibirapuera. Caso amplie sua atuação para outras cidades ou Estados do País, a subsidiária estuda a possibilidade de realizar atendimentos em oficinas particulares treinadas e credenciadas pela marca.
Parceria com a Beta
Ainda com o objetivo de aprimorar a qualidade do atendimento prestado ao cliente, a Royal Enfield firmou uma parceria estratégica com a Beta, tradicional marca italiana de ferramentas manuais industriais, que tem subsidiária no Brasil desde 2012. O kit e carrinho de ferramentas destinados à Royal Enfield estão disponíveis na loja de São Paulo, onde a assistência técnica das motocicletas é realizada. Ele inclui desde chaves comuns, de fenda e Philips, de diversos tamanhos, até torquímetros.
"Este tipo de parceria gera mais confiabilidade ao cliente. Temos um excelente produto e profissionais qualificados. A Beta é um complemento a isso, fornecendo ferramentas de ótima qualidade", acrescenta Santiago. A Royal Enfield também possui sua própria linha de ferramentas especiais, destinadas a serviços específicos dentro do centro técnico de sua loja exclusiva.
"Sempre investiremos para suportar todas as demandas do mercado brasileiro, de acordo com suas necessidades, acompanhando o aumento da rede de concessionários e frota de motocicletas. Quando falamos em compromisso com o Brasil, é com o cliente brasileiro, que perceberá toda a seriedade com que trabalhamos no mercado nacional", finaliza o gerente de Pós-Vendas.
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