Motor é destinado às motocicletas da próxima geração da marca; desenvolvimento foi realizado em conjunto pelos centros tecnológicos da marca no Reino Unido e na Índia
Texto e fotos: Royal Enfield
A Royal Enfield, líder mundial no segmento de motocicletas de média cilindrada (de 250cc a 750cc), revelou hoje o seu primeiro motor de dois cilindros em seu novo centro tecnológico (UKTC – United Kingdom Technology Center) em Leicestershire, no Reino Unido. A nova unidade tem 650cc e será utilizada na nova geração de motocicletas da Royal Enfield. O objetivo principal de sua concepção foi desenvolver uma plataforma global que leve o legado e as características da marca a um patamar ainda mais moderno.
O novo motor é desenvolvido pelo UKTC da Royal Enfield no Reino Unido, apoiado pela equipe de desenvolvimento de produtos deRoyal Enfield 650cc Chennai, na Índia. Foi projetado para oferecer o equilíbrio certo entre potência e torque, para assegurar uma experiência de condução fácil e suave. A ampla margem de torque – de 52Nm - tornará a pilotagem da nova linha de motocicletas da marca descomplicada e macia, sem a necessidade de trocas frequentes de marcha. A potência é de 47 cv.
A plataforma traça um elo entre os modelos atuais da Royal Enfield e a nova geração que está por vir. É o ponto central da linha de motocicletas que será lançada em breve e promete revigorar e expandir o segmento de motocicletas de média cilindrada, trazendo o característico estilo de puro motociclismo. Tem dois cilindros paralelos, em quatro tempos, com comando único de cabeçote, refrigerado a ar e com 648 cilindradas. O motor é refinado, com boa capacidade para estradas e desenvolvido para se destacar nas mais variáveis condições que possam ser apresentadas.
Permanece simples, de acordo com o legado dos motores Royal Enfield refrigerados a ar. Proporciona um visual clássico, mais limpo e elegante, com menos componentes e menos peso, mas foi também desenvolvido para alcançar um alto nível de requinte moderno. Os dois tubos e as aletas de refrigeração de visual clássico mantém a essência da marca, trazendo um chamativo impacto visual.
Tão relevante quanto a suas especificações técnicas é seu som. O característico ronco dos monocilíndricos da Royal Enfield foi mantido para garantir que o novo motor ofereça uma trilha sonora similar à que faz parte da história da marca. Todas as variáveis que contribuíssem para chegar a este som foram consideradas, resultando em um motor silencioso, que ecoa no tom certo.
Toda a plataforma, incluindo o motor e o chassi, foi submetida a testes rigorosos durante o programa de desenvolvimento. Testes de laboratório e banco foram desenvolvidos, além de testes em provas, pistas de corrida e estradas.
Por dentro do motor dois cilindros de 650cc da Royal Enfield
O foco do desenvolvimento foi dar torque adequado e distribuído amplamente ao longo da variação de rotações, para que os motociclistas possam aproveitar qualquer momento sem a necessidade de mudança excessiva de marchas. Há uma série de elementos, começando nas profundezas do motor, que tornam esse resultado possível. Um virabrequim criado em peça única - inédito em uma Royal Enfield - garante a força e a capacidade de controlar o torque do motor de dois cilindros. O motor tem taxa de compressão de 9.5:1 e o sistema de injeção eletrônica de combustível assegura que sua alimentação seja suave, acessível e disponível em todos os momentos. Como resultado, o motor é potente e fácil de usar.
A estrutura utiliza fluxo de ar ambiente combinado com o óleo do motor para manter a temperatura em um nível adequado, excluindo a necessidade de radiador, flange, ventoinha e outros componentes. Isso mantém o motor limpo e essencialmente puro, como a experiência que fornece. A estrutura tem ordem de disparo de 270 graus, proporcionando um alto grau entrega de potência do motor, e o uso de um balancim diminuirá as vibrações da nova linha de motocicletas.
Especificações do motor
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Tipo | Dois cilindros em linha, 648 cilindradas, quatro tempos, manivela de 270 graus, comando único de cabeçote e refrigerado a ar |
Potência | 47 cv @ 7100rpm |
Torque | 52Nm @ 4000rpm |
Curso de Biela x Diâmetro de Pistão | 78mm x 67.8mm |
Taxa de compressão | 9.5:1 |
Caixa de câmbio | Seis marchas |
Gestão de combustível | Injeção eletrônica |
Sistema de ignição | TCI |
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