Estava Ă  toa na Fenatran e a assessora me chamou: “vem conhecer a nova banda que a Continental criou”

Texto: Eduardo Abbas
Fotos: MLP Assessoria

Novidades sĂ£o sempre bem vindas, principalmente aquelas que reĂºnem o que existe de mais moderno em tecnologia e muita pesquisa no desenvolvimento de produtos que tem por objetivo melhorar a vida das pessoas, ao contrario dos humanos, o pneu Ă© quase um Cocoon, rejuvenesce a cada nova recauchutagem, mas claro que depende da qualidade da banda que ele usa.


Na Fenatran – 21º SalĂ£o Internacional do Transporte RodoviĂ¡rio de Cargas que reuniu em SĂ£o Paulo o que existe de mais moderno no setor, a Continental Pneus atraiu a atenĂ§Ă£o de muitos visitantes com seus produtos. O executivo sĂ©rio que tem uma frota parou, o motorista que percorre as estradas parou para ver, ouvir e entender que a novĂ­ssima ContiTread Hybrid HS3 chegou para aumentar a oferta e mudar a histĂ³ria das bandas, ela incorpora no processo de fabricaĂ§Ă£o um composto especial que aumenta a quilometragem e garante maior aderĂªncia em piso molhado.


A banda Ă© fabricada no Brasil pela Unique Rubber Technologies que fica em SĂ£o Leopoldo no Rio Grande do Sul, segundo Fernando Peruzzo, gerente de recapagem da Continental Pneus, “ela segue o mesmo processo de fabricaĂ§Ă£o que foi desenvolvido pelos laboratĂ³rios da Continental na Alemanha e Estados Unidos, vai dar continuidade ao ContiLifeCycle, o modelo de gestĂ£o de toda a vida Ăºtil dos pneus de carga para os segmentos de longa distĂ¢ncia, trĂ¡fego regional, trĂ¡fego urbano e construĂ§Ă£o que tĂªm nas suas respectivas bandas de rodagem um melhor aproveitamento do ciclo completo de vida”.


A marcha alegre se espalhou na feira e mostrou que mesmo os pneus de outras marcas podem utilizar a nova banda em suas carcaças, o que importa Ă© que ele ainda Ă© moço pra sair na estrada e rodar, mas o trabalho tem que ser bem feito e a recomendaĂ§Ă£o Ă© usar os serviços da Best Drive, a primeira recapadora da Continental Pneus no Brasil e na AmĂ©rica do Sul.


A roda triste que vivia escondida surgiu e a clientela toda se assanhou ao saber que a recapadora oficial, localizada em Mogi das Cruzes, no interior de SĂ£o Paulo, estĂ¡ preparada para produzir 1.500 pneus recapados para caminhões e Ă´nibus por mĂªs, segundo Peruzzoo comprador compara os nossos produtos de recapagem com o pneu que ele jĂ¡ tem no veĂ­culo, para ele dar continuidade em algo que ele jĂ¡ conhece Ă© fundamental”.


Com essa melhoria a ContiTread Hybrid HS3 segue oferecendo a mesma economia de combustĂ­vel e o alto desempenho das outras bandas Premium sem mexer com o preço, o custo benefĂ­cio continua o mesmo, inclusive os produtos da Continental Pneus que estavam expostos no estande na Fenatran mostram que os concorrentes vĂ£o ter que suar muito a camisa.


Mas para meu desencanto, o que era doce acabou, tudo tomou seu lugar e o que realmente valeu mesmo foi conhecer essa nova tecnologia em bandas para o transporte rodoviĂ¡rio, a empresa que acredita no Brasil continua firme e forte com seus produtos, investimentos e acredita na melhora do mercado, pena que a entrevista e a visita passaram tĂ£o rĂ¡pido, afinal de contas gostei muito de conhecer a nova banda que a Continental criou.