Estava Ă toa na Fenatran e a
assessora me chamou: “vem conhecer a nova banda que a Continental criou”
Texto: Eduardo Abbas
Fotos: MLP Assessoria
Novidades sĂ£o sempre bem vindas,
principalmente aquelas que reĂºnem o que existe de mais moderno em tecnologia e
muita pesquisa no desenvolvimento de produtos que tem por objetivo melhorar a
vida das pessoas, ao contrario dos humanos, o pneu Ă© quase um Cocoon, rejuvenesce a cada nova
recauchutagem, mas claro que depende da qualidade da banda que ele usa.
Na Fenatran – 21º SalĂ£o Internacional do Transporte RodoviĂ¡rio de
Cargas que reuniu em SĂ£o Paulo o que existe de mais moderno no setor, a Continental Pneus atraiu a atenĂ§Ă£o de
muitos visitantes com seus produtos. O executivo sério que tem uma frota parou, o
motorista que percorre as estradas parou para ver, ouvir e entender que
a novĂssima ContiTread Hybrid HS3 chegou
para aumentar a oferta e mudar a histĂ³ria das bandas, ela incorpora no processo de fabricaĂ§Ă£o um
composto especial que aumenta a quilometragem e garante maior aderĂªncia em piso
molhado.
A banda Ă© fabricada no Brasil
pela Unique Rubber Technologies que
fica em SĂ£o Leopoldo no Rio Grande do Sul, segundo Fernando Peruzzo, gerente de recapagem da Continental Pneus, “ela segue
o mesmo processo de fabricaĂ§Ă£o que foi desenvolvido pelos laboratĂ³rios da Continental na Alemanha e Estados
Unidos, vai dar continuidade ao ContiLifeCycle,
o modelo de gestĂ£o de toda a vida Ăºtil dos pneus de carga para os segmentos de
longa distĂ¢ncia, trĂ¡fego regional, trĂ¡fego urbano e construĂ§Ă£o que tĂªm nas suas
respectivas bandas de rodagem um melhor aproveitamento do ciclo completo de
vida”.
A marcha alegre se espalhou na
feira e mostrou que mesmo os pneus de outras marcas podem utilizar a
nova banda em suas carcaças, o que importa é que ele ainda é moço pra sair na
estrada e rodar, mas o trabalho tem que ser bem feito e a recomendaĂ§Ă£o
é usar os serviços da Best Drive, a
primeira recapadora da Continental Pneus
no Brasil e na América do Sul.
A roda triste que vivia escondida
surgiu e a clientela toda se assanhou ao saber que a recapadora
oficial, localizada em Mogi das
Cruzes, no interior de SĂ£o Paulo, estĂ¡ preparada para produzir 1.500 pneus
recapados para caminhões e Ă´nibus por mĂªs, segundo Peruzzo “o comprador compara
os nossos produtos de recapagem com o pneu que ele jĂ¡ tem no veĂculo, para ele
dar continuidade em algo que ele jĂ¡ conhece Ă© fundamental”.
Com essa melhoria a ContiTread Hybrid HS3 segue oferecendo
a mesma economia de combustĂvel e o alto desempenho das outras bandas Premium
sem mexer com o preço, o custo benefĂcio continua o mesmo, inclusive os
produtos da Continental Pneus que
estavam expostos no estande na Fenatran
mostram que os concorrentes vĂ£o ter que suar muito a camisa.
Mas para meu desencanto, o que
era doce acabou, tudo tomou seu lugar e o que realmente valeu mesmo foi
conhecer essa nova tecnologia em bandas para o transporte rodoviĂ¡rio, a empresa
que acredita no Brasil continua firme e forte com seus produtos, investimentos e acredita na melhora do mercado, pena que a entrevista e a visita passaram tĂ£o rĂ¡pido, afinal de contas gostei muito de conhecer a nova banda que a Continental
criou.
0 ComentĂ¡rios