Entre os destaques estão o conceito Tiggo Coupe, nova geração do Tiggo 5, nova gama de motores e plataformas globais unificadas
Texto e fotos: SD&Press Consultoria
A Chery Automobile, principal montadora independente da China, marca presença no Salão do Automóvel de Shanghai, reconhecido como uma das principais mostras automotivas mundiais, apresentando uma série de novidades, não só para o presente, mas também para o futuro da marca em termos globais. Design, tecnologia e powertrain são as características que devem guiar a marca e podem ser conferidos nas seguintes novidades apresentadas no evento que acontece entre os dias 21 e 28 de abril.
A nova geração do Tiggo 5 faz sua estreia no Salão e será lançada globalmente no segundo semestre desse ano. Baseado no conceito Beta apresentado também no Salão da China, a nova geração do Tiggo 5 foi desenvolvida na plataforma T1X, nova plataforma unificada da Chery para SUVs, e conta com as mais avançadas tecnologias combinadas entre Jaguar, Land Rover e Qoros. O modelo herda a filosofia de design "vida em movimento" da Chery e reflete os elementos de mais jovens, elegantes e dinâmicos.
Uma das principais novidades da marca é a apresentação das suas duas plataformas globais unificadas, divididas entre SUV e Sedan. As plataformas formam a principal diretriz da Chery para todos os futuros lançamentos, seguindo o exemplo de marcas como Volkswagen, Toyota e PSA.
A Chery apresenta também uma nova gama de motores, mais potente e mais eficiente, sem perder o foco no meio ambiente. Exemplo disso são os dois motores E4T15C+48V e EV; o primeiro deles é um motor híbrido de última geração que pode ser movido a gasolina ou no modo elétrico, já o EV é 100% elétrico e já está na sua segunda geração, movido a bateria de lítio com alto desempenho de 49kw.
Usando a mesma estratégia de anos anteriores de apresentação de carros conceitos que se transformam em uma breve realidade, com produção real em torno de dois anos (TX – Tiggo 7 e Beta – Tiggo 5), a Chery apresenta nessa edição do Salão de Shanghai o Tiggo Coupe Concept, considerado o futuro SUV da marca.
“O salão de Shangai vem em complemento do que foi mostrado no Salão de São Paulo. Além de todos os novos modelos que já fazem parte da nova história da Chery, e em breve tomará as estradas brasileiras, ainda é de extrema importância ressaltar o desenvolvimento do “Black Technology System”, uma plataforma exclusiva, que irá construir uma nova ciência de movimentação inteligente, e viajar na experiência dos usuários, focando no alto nível de tecnologia como carros autônomos, sistema de reconhecimento facial, tecnologia em conduzir o veículo com os olhos, entre outros. Seguramente, os brasileiros podem aguardar uma nova história da marca no país, com produtos aliando alto índice de tecnologia, sustentabilidade, segurança e com prazer de dirigibilidade”, declara Luis Curi, vice-presidente executivo da Chery Brasil.
20 Anos de Chery
A Chery Automobile comemora 20 anos de seu primeiro modelo produzido na China. Desde então, a marca apresenta uma constante evolução tecnológica, atingindo hoje patamares globais nos quesitos design, inovação e qualidade, tudo isso liderado pelos times do CTCS (Chery Technical Center Shanghai) e pelo Dream Team, composto por renomados profissionais como Hakan Saracoglu, James Hope e Sergio Loureiro, com experiências em montadoras como Porsche, Fiat, Ford, Mercedes-Benz, Daimler Chrysler e GM.
Em menos de 10 anos, a Chery se tornou a maior montadora independente da China e por 14 anos consecutivos foi a maior exportadora. Tendo como principal objetivo se tornar uma corporação internacional com competitividade global, adotou uma estratégia agressiva voltada a constantes melhorias técnicas e de qualidade. Exemplos desse empenho são as joint ventures com marcas como Jaguar, Land Rover e Qoros.
No primeiro trimestre de 2017 foram exportados mais de 24 mil carros, o que significa um aumento de 15,6% frente ao mesmo período de 2016. O sucesso deve-se muito a nova geração de carros Chery, como o Tiggo 7 e Arrizo 5 (sendo este o principal modelo exportado), que hoje representam quase 70% das vendas da marca.
Além da presença no Salão do Automóvel, a Chery vem realizando eventos paralelos para comemorar seus 20 anos com o slogan “Beyond & Challenge”. O primeiro deles foi o Chery Brand Night, que apresentou a evolução da marca em termos de desenvolvimento e produção. Na sequência foi realizado um test drive dos modelos da nova geração e, para finalizar, a Chery reuniu todos os representantes da marca espalhados pelo mundo para divulgação de sua estratégia global para os próximos anos.
0 Comentários