Curtir uma noite em qualquer cidade pode resumir-se em duas opções distintas: algo civilizado ou algo cheio de veneno!

Texto e fotos: Visit Florida

Você prefere dançar até as 4 da manhã ou tomar drinques em salões ultrachiques? Ou prefere curtir shows ao vivo de grupos musicais famosos? A Flórida tem uma infinidade de opções de vida noturna capazes de satisfazer tanto os residentes locais quanto os visitantes. Quando o sol se põe, as cidades da Flórida - como, por exemplo, Miami, Orlando, Tampa, Fort Lauderdale, Key West e Palm Beach - começam a pegar fogo...  Os adultos que querem "deixar cair" podem optar por pubs aconchegantes, discotecas no centro da cidade, música ao vivo, clubes de comédia e uma série de cervejarias locais.


Deixe a música tomar conta de tudo:  A vida noturna pode assumir várias formas mas, para os residentes locais e os visitantes que querem viver uma noite vibrante, nada é mais adequado do que uma noite repleta de dança. Não obstante as megadiscotecas de Miami terem sempre sido famosas por fazer o pessoal dançar até a madrugada, nos últimos anos vem surgindo um novo tipo de clube que, atualmente, tem a sua base em Orlando e Tampa.
Mesclando o fascínio do histórico Fontainebleau ao entretenimento contemporâneo, o LIV redefiniu a vida noturna de Miami Beach. Esse ponto de encontro, que representa o máximo em termos de classe e qualidade, alia o apelo de um lounge ultraexclusivo à intensa vibração de uma casa noturna. O design voyeurista espalhado por todo o local permite que o visitante tenha ampla visão de celebridades, VIPs e da multidão mais bela de Miami. Durante as cinco noites em que funciona (de quarta-feira a domingo), o LIV apresenta os mais diversos estilos musicais e oferece mesas VIP, camarotes particulares, três bares de serviço completo e uma suntuosa pista de dança principal.  Se você preferir um visual diferente na Cidade da Magia, o Ball & Chain - que ficou famoso nos anos 50 por apresentar shows com Count Basie, Billie Holiday e Chet Baker - está melhor do que nunca em 2016. Revivendo o cenário noturno na Calle Ocho, o local tem um ambiente sexy, ornado com painéis de madeira, bancos de couro verde e frondosas palmeiras reminiscentes dos seus anos dourados. Seu foco principal continua a ser a música ao vivo, com shows e festas latinas com DJ, além de aulas e concursos de dança ao ritmo da salsa e sessões de jazz ao vivo interpretado por grupos musicais locais como, por exemplo, Palo!


Se você não curte música latina, a discoteca Cowboys, de Orlando, fará você dançar sob um ritmo vibrante e muito diferente. O local já apresenta a música country na cidade há 45 anos! Aberto de quinta-feira a sábado, dotado do mais sofisticado sistema de som e iluminação e apresentando números musicais locais e nacionais ao vivo, o Cowboys é o lugar ideal para você aperfeiçoar a sua técnica nos estilos de dança 2-Step e hot line.
Se você prefere algo mais tranquilo, o Icebar Orlando é o maior bar de gelo permanente do mundo, com mais de 70 toneladas de gelo talhado à mão! Destacado no Travel Channel como uma das experiências mais extremas da vida noturna, o Icebar Orlando é simplesmente imperdível. O entretenimento oferecido no salão Fire Lounge e as trilhas musicais mais quentes do momento apresentadas pelo DJ farão você dançar e curtir a noite inteira.


A uma hora de distância de Orlando, em Tampa, fica o Club Prana - única casa noturna de Ybor City com 5 andares, incluindo um terraço no topo! Cada andar apresenta um tipo de entretenimento diferente e oferece excelentes opções VIP. Em matéria de casas noturnas, o cenário de Ybor vive boa dose de rotatividade, mas o Club Prana já está presente no local há mais de uma década porque não tem medo de, ocasionalmente, renovar sua atmosfera. Com cinco andares, essa discoteca ultramoderna apresenta uma mescla eclética de ritmos latinos, hip-hop, reggae e música para dançar. Geralmente, as pessoas que circulam pelos clubes de Ybor optam por dar pelo menos uma parada aqui para conferir os DJs e curtir os coloridos drinques especiais. O exclusivo bar do topo é um local excelente para o pessoal conversar ou apenas apreciar as luzes de Tampa a distância.

Isso é que é Drinque! As pessoas adoram tomar um drinque, como atesta o recente aumento no número de "mixologistas". Na verdade, hoje em dia, os bartenders da Flórida não são apenas bartenders - pelo menos, não nos locais chiques da moda, onde as pessoas querem ver e ser vistas. Nesses lugares, quem atende você é um mixologista especial, a pessoa que foi pessoalmente ao mercado de hortifrutigranjeiros comprar ingredientes frescos (menta para os mojitos ou amoras para completar um refinado drinque preparado com tequila) e que, depois, se dedica cuidadosamente a criar um drinque inesquecível.
Inaugurado em 2012, o HMF é o primeiro (e único) bar de drinques artesanais de Palm Beach. Localizado no The Breakers, é um lounge sofisticado, concebido para evocar a alegre decadência tornada famosa pela elite de Palm Beach. Comprido e elegante, o bar se funde com uma ampla área de estar onde tanto os residentes locais quanto os visitantes podem curtir seus drinques e fazer suas refeições em estilo reservado. O cardápio do HMF é completo, oferecendo drinques exclusivos e artesanais que vão das misturas tradicionais a drinques experimentais e inovadores que incluem todas as tendências habituais, como ingredientes preparados na hora, elixires e refrigerantes.
Logo a sul, o Hyde Beach Kitchen + Cocktails de Fort Lauderdale oferece bem mais do que a estupenda visão do oceano. O cliente pode puxar uma cadeira no bar interno/externo e curtir uma das inúmeras delícias artesanais oferecidas, como o Sahara (Grey Goose La Poire, Antica Formula, Aperol, limão, alecrim e bitters de laranja) ou o Pineapple Express (vodka Ciroc de abacaxi, suco de abacaxi fresco, xarope South Beach e limão).  Cercado por iluminação azulada, o elegante lounge do Living Room, localizado no quarto andar, oferece uma lista premiada de drinques como, por exemplo, Guava Sin (margarita com um toque de Flórida, com tequila Casamigos silver, lima, um triple sec de lima e limão, e creme de goiaba). Se isso não tentar você, o menu regular apresenta, ao todo, 20 drinques artesanais, além de uma seção separada que contém uma breve lista de diversos drinques sazonais que mudam de acordo com os meses do ano. Você jamais ficará entediado nesse lugar e sempre terá um bom motivo para voltar e curti-lo outra vez.


Localizado no extremo sul da Flórida, por trás do restaurante La Trattoria, em Key West, o Virgilio's é um elegante bar interno/externo, muito popular entre os elegantes clientes maiores de 30 anos. A especialidade da casa são os martinis mesclados com sabores deliciosos, como mint chocolate chip (chocolate com menta) e Key lime pie (torta de lima). Se você ficar em dúvida sobre o que escolher entre tantas opções, os bartenders terão prazer em ajudá-lo a escolher o drinque perfeito para você.

Ao vivo é sempre melhor! O poder que a música ao vivo tem de fazer todo mundo feliz é demonstrado amplamente nos bares abertos da Flórida. Se ouvir bandas de música e vocalistas é a sua forma predileta de curtir a vida noturna, você verá que a Flórida tem tudo o que há de melhor.
The Social é um local íntimo, localizado no centro da cidade de Orlando, ideal para se assistir a um show de música indie e apresentações de artistas nacionais e internacionais. A vibração descontraída, os barmens eficientes e o espaço relativamente íntimo atrem uma multidão eclética de aficionados da música de todos os tipos, seja blues, folk, rock, metal, reggae.... Não há nada mais completo. Com um sistema de som de alta qualidade e uma atmosfera despretensiosa,  o The Social patrocina shows de gente famosa e de artistas locais e regionais, o que o torna o lugar ideal não só para você assistir à apresentação dos seus músicos favoritos, mas também para conhecer novos talentos durante noites que, sem dúvida, saciarão o seu desejo de curtir música ao vivo.
Repleto com uma multidão que mistura residentes locais e visitantes que sabem das coisas, o The Green Parrot não é o típico bar popular da vizinhança. Na qualidade de "bebedouro" mais antigo de Key West, o lugar não precisa demonstrar nada e seu lema No Snivelling (Nada de Choro!) ilustra bem o enfoque prático que adota na preparação de drinques fortes. Brisas tropicais e ventiladores de teto mantêm fresco o bar ao ar livre e a antiga jukebox toca sucessos de B.B. King e The Temptations e o funk de Nova Orleans. À noite, bandas provenientes de toda parte do país fazem o local fervilhar com uma possante mescla de blues, rock e funk.


No Irish Kevin, situado próximo, alguns artistas hilariantes atraem os clientes e os convidam a entrar, incentivando-os a dançar, cantar e participar de concursos para ver quem bebe mais. Geralmente, a música começa às dez e meia da manhã e continua ininterruptamente até a hora de fechar. Quase sempre, as pessoas param no local apenas para ouvir uma canção ou assistir a um número de comédia e acabam ficando a noite inteira.


El Tucán é uma espécie de cabaré dos tempos modernos que presta homenagem à Cuba dos anos 40 e transporta os presentes de volta a uma época de brilho e glamour. Situado no bairro Brickell de Miami, o local apresenta uma série de estilos musicais que abrangem desde música afro-latina até música pop de Paris, bem como bandas internacionais, DJs já famosos e DJs que começam a adquirir fama, provenientes de toda parte do mundo. Além de música eclética, El Tucán possui uma orquestra latina formada por 11 componentes e supervisionada por Marlow Rosado - pianista, compositor e produtor que já conquistou dois prêmios Grammy. O grupo revive as grandes orquestras da era do jazz dos anos 40 e 50.