O novo Ford GT estreou oficialmente nas pistas neste final de semana, nas 24 Horas de Daytona Rolex, seu primeiro teste na preparaĂ§Ă£o para o retorno histĂ³rico a Le Mans, em junho
Texto e fotos: Ford
Os dois carros da equipe Ford Chip Ganassi Racing, nĂºmeros 66 e 67, completaram a prova em sĂ©timo e nono lugar na categoria, respectivamente, resultado considerado satisfatĂ³rio para a estreia numa competiĂ§Ă£o desse nĂvel.
“Existem situações que sĂ³ acontecem num ambiente de corrida, como uma batida de roda ou atĂ© mesmo a interferĂªncia das cĂ¢meras de TV internas no carro, e estamos analisando tudo isso”, diz Raj Nair, vice-presidente de Desenvolvimento do Produto Global da Ford. “O importante Ă© que temos um carro realmente rĂ¡pido e sabemos como corrigir os problemas para avançar.”
Dave Pericak, diretor global da Ford Performance, elogiou o trabalho da equipe e afirmou ser preferĂvel corrigir os erros agora do que depois. “Claro que sempre queremos vencer, mas o principal Ă© que, em essĂªncia, o caro mostrou ser uma verdadeira mĂ¡quina de corrida. Nossos pilotos, nossos resultados na pista e nossa anĂ¡lise de engenharia confirmaram isso. Vamos corrigir os problemas de durabilidade e vamos melhorar."
“Dar a primeira largada neste Ford GT foi impressionante para mim. Lideramos as primeiras voltas e tivemos alguns pequenos problemas que nos atrasaram algumas voltas. Mas, no final, o carro mostrou ser rĂ¡pido e equilibrado. O que podemos tirar de tudo isto Ă© que temos um bom carro de corrida, corrigindo essas pequenas questões seremos favoritos no longo prazo", comentou Joey Hand, piloto do Ford GT nĂºmero 66.
Antes das 24 Horas de Le Mans, na França, em 18/19 junho, o Ford GT tem quatro desafios no Mundial de Endurance 2016: Circuito Paul Ricard, França (25/26 março); 6 Horas de Silverstone, GrĂ£-Bretanha (17 de abril); 6 Horas de Spa, BĂ©lgica (7 de maio); e Dia de Teste das 24 Horas de Le Mans (5 junho).
TambĂ©m fazem parte dessa preparaĂ§Ă£o mais quatro corridas no campeonato IMSA WeatherTech SportsCar 2016, nos Estados Unidos: Circuito Internacional de Sebring, FlĂ³rida (19 de março); Circuito de Rua de Long Beach, CalifĂ³rnia (16 de abril); Circuito Mazda Laguna Seca, CalifĂ³rnia (1º de maio); e Belle Isle Park, Detroit, Michigan (4 de junho).
Outras categorias
Na categoria de protĂ³tipos, o Ford EcoBoost Riley Claritin/Target, nĂºmero 01, ficou em quinto na classificaĂ§Ă£o geral das 24 Horas de Daytona. JĂ¡ na Continental Tire SportsCar Challenge, o Ford Mustang Shelby GT350R-C fez dobradinha no primeiro e segundo lugares.
0 ComentĂ¡rios