Novos tipos de serviços, investimentos em marketing e tecnologia, maiores opções de pagamento, e Driver Connect estão entre as principais apostas da Easy Taxi em 2016
Texto e fotos: Easy Taxi
A Easy Taxi, maior aplicativo de chamadas de táxis da América Latina, atingiu mais de 83 milhões de corridas em 2015, completando um total de 130 milhões de corridas de sucesso desde sua criação, em junho de 2011. A Easy Taxi registrou mais de 500,000 motoristas registrados na plataforma e mais de 25 milhões de downloads do aplicativo em todos os 18 mercados da América Latina, Oriente Médio e África. O mercado da Easy Taxi já alcança mais de 18 países e mais de 400 cidades. E 2016 promete ser um ano melhor ainda.
A alta foi impulsionada pelo crescimento simultâneo de motoristas e passageiros e pelo investimento em tecnologia, garantindo a satisfação dos passageiros e, consequentemente, forte referências em diversos canais. De acordo com uma pesquisa interna de passageiros feita em dezembro do ano passado, mais de 65% dos novos usuários da Easy Taxi começaram a usar o aplicativo por ouvir falar do sucesso da marca ou por recomendação de amigos e familiares.
Em dezembro de 2015, a Easy Taxi juntou suas forças com a Tappsi, o segundo aplicativo de táxi mais famoso da Colombia, concretizando a maior fusão da indústria da America Latina. Juntos, os dois aplicativos comandam 90% do mercado colombiano.
Considerando a soma de recursos de ambas as empresas e a nova onda de crescimentos a caminho, a Easy Taxi continua sua expansão em 2016. “O mercado de táxis na America Latina ainda está praticamente inexplorado, as corridas feitas por aplicativos de táxis correspondem a menos de 5% do número total do mercado”. Explica Dennis Wang, co-CEO da Easy Taxi.
Sobre o atual cenário econômico e político brasileiro, ele afirma que “A crise economia não deve ferir nossos negócios. Com apenas 10% de todas as corridas de táxi nas maiores cidades sendo reservadas pelo aplicativo, há um enorme crescimento potencial à nossa frente.“ explica Dennis.
Investimento dobrado em Tecnologia
A Easy Taxi recentemente dobrou também seu investimento em tecnologia, lançando inúmeras funções solicitadas por passageiros locais. Essas atualizações incluem comunicação com os motoristas, estimativas da tarifa de táxi e diversas melhorias na tecnologia de pagamento eletrônico, incluindo pagamentos seguros com PIN, pagamentos offlines, e integrações adicionais de opções de pagamento em vários mercados. A Easy Taxi é bem flexível com pagamento, aceitando dinheiro, cartão de créditovia aplicativo e corridas corporativas, sendo essa uma vantagem significativa contra muitos outros aplicativos de táxis que operam na região.
Avaliação dos Usuários para melhoria dos serviços
Para 2016, a Easy Taxi aposta em expansão de novos serviços, marketing, e maior inovação de produtos. A legislação favorável do segmento de táxis executivos incentivará o crescimento nas maiores capitais da América Latina, como São Paulo, México, Bogotá e Lima. Simultaneamente, a Easy Taxi continuará melhorando a qualidade em seu atual serviço de táxi através do seu novo sistema de avaliação de motoristas, o qual ajuda a informar, recompensar ou penalizar o motorista, em resposta do feedback do passageiro.
E para acabar com o requerimento de táxis na rua, proporcionando mais comodidade segurança e facilidade, a Easy Taxi lançou recentemente a função Easy Taxi Connect, a qual permite que um táxi estacionado perto do usuário seja diretamente selecionado e pague pelo serviço utilizando o ET PAY, o pagamento feito através do próprio aplicativo. “Todos os motoristas estão registrados virtualmente nas principais capitais da América Latina, o que facilita a substituição das máquinas de cartão de crédito pelo eficiente método de pagamento pelo aplicativo”, completa Dennis.
Break-even se aproxima
Na área das finanças, a Easy Taxi aumentou a monetização do serviço, apostando na eficiência. A companhia espera atingir seu break-even ainda em 2016. Apesar de elevadas expectativas de alcançar um balanço financeiro, a Easy Taxi não sacrificará seu crescimento, o qual a empresa acredita ser a maior prioridade. Assim, pretende-se lançar melhores iniciativas de marketing e promoções para seus usuários durante todo o ano vigente.
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