Líder de financiamentos no Brasil, estado vendeu 88,5 mil automóveis leves por meio de crédito

Texto e fotos: Cetip

Com a marca de 104.042 veículos financiados em janeiro, número que engloba autos leves, motos e pesados, o estado de São Paulo manteve a liderança no ranking nacional de financiamentos de veículos. Os dados consideram automóveis leves, motos e pesados.
O levantamento é da Unidade de Financiamentos da Cetip, que opera o maior banco de dados privado de informações sobre financiamentos de veículos do país, o Sistema Nacional de Gravames (SNG).
No mês foram financiados 88.520 automóveis leves novos e usados em São Paulo. Já as motos foram responsáveis por 11.624 vendas a crédito, enquanto os pesados responderam por 3.664 unidades.
No Brasil, os veículos financiados somaram 367.507 unidades em janeiro, entre automóveis leves, motocicletas, pesados e outros. Desse total, 143.056 foram de unidades novas e 224.541 foram de usadas.
O SNG é uma base privada de abrangência nacional que reúne as informações sobre restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de concessão de crédito. Essa base é consultada e atualizada em tempo real pelas instituições financeiras.