Pelo segundo ano consecutivo, a SUBARU segue na contramĂ£o do mercado, que apresenta queda nos emplacamentos de veĂ­culos 0 km, e registra crescimento no volume de vendas

Texto e fotos: SUBARU

As vendas de veĂ­culos SUBARU no Brasil, importados oficialmente pela CAOA, cresceram 46% no acumulado de 2015, quando comparadas com 2014, somando 1.639 emplacamentos. Entre os fatores que contribuĂ­ram para esse espetacular avanço da marca no PaĂ­s, destaque para a ampliaĂ§Ă£o da gama de veĂ­culos comercializada no Brasil e abertura de novas concessionĂ¡rias da marca em regiões estratĂ©gicas.


O modelo Forester, nas versões Sport e XT Turbo, segue como o mais comercializado pela marca no Brasil, com 1.100 unidades vendidas, resultado 26% acima do volume de 2014. Na segunda colocaĂ§Ă£o estĂ¡ o SUBARU XV, com mais de 360 emplacamentos, crescimento de 123% em um ano.
De acordo com Flavio Padovan, Diretor-Geral da SUBARU no Brasil, “os resultados de vendas obtidos pelos modelos da marca em 2015, demonstram o Ăªxito das ações realizadas ao longo desse perĂ­odo e o enorme potencial do mercado brasileiro. Por esse motivo, neste ano, daremos continuidade aos planos de ampliaĂ§Ă£o da nossa Rede de ConcessionĂ¡rias em mercados estratĂ©gicos, intensificaremos a realizaĂ§Ă£o de atividades de divulgaĂ§Ă£o da marca e ampliaremos as nossas ações na oferta de um PĂ³s-Venda ainda mais competitivo”.

2015: ampliaĂ§Ă£o da gama e abertura de novas concessionĂ¡rias
No ano passado, a SUBARU reestruturou a linha de veĂ­culos comercializada no Brasil, com o lançamento de quatro novos modelos e a renovaĂ§Ă£o dos jĂ¡ existentes. AlĂ©m disso, a marca trabalhou intensamente na expansĂ£o da Rede de ConcessionĂ¡rias em regiões estratĂ©gicas para o crescimento da empresa no PaĂ­s.
O mĂªs de julho foi marcado pelo inĂ­cio das vendas da linha 2015/2016 dos modelos Forester (Sport e XT Turbo), SUBARU XV e Impreza Sedan, com novidades e equipamentos que ampliaram ainda mais os jĂ¡ reconhecidos nĂ­veis de conforto, ergonomia e versatilidade.


JĂ¡ entre agosto e dezembro de 2015, a marca focou na ampliaĂ§Ă£o da sua gama de veĂ­culos vendidos no Brasil, com o lançamento de quatro novos modelos, todos de reconhecido sucesso mundial: os sedans esportivos WRX e WRX STI, o sedan premium Legacy 3.6R e o versĂ¡til Outuback 3.6R. Este Ăºltimo inaugurou um novo segmento de mercado, chamado pela SUBARU de “CROSSUV”, jĂ¡ que ele reĂºne as principais caracterĂ­sticas dos modelos SUV com as dos veĂ­culos Crossovers.
Segundo Danilo Rodil, Diretor de Vendas e Rede da SUBARU no Brasil, “o ano de 2015 simbolizou a realizaĂ§Ă£o de investimentos na capacitaĂ§Ă£o da equipe de profissionais da nossa Rede de ConcessionĂ¡rias, alĂ©m da abertura de dois novos pontos de vendas da SUBARU no Brasil, em FlorianĂ³polis (SC) e Recife (PE), sendo este o primeiro da marca na regiĂ£o Nordeste”.
Para 2016, a marca continuarĂ¡ a sua estratĂ©gia de crescimento do nĂºmero de concessionĂ¡rias no Brasil em mercados estratĂ©gicos para a SUBARU. O objetivo Ă© encerrar o ano com 20 pontos de vendas da marca.