Texto e fotos: SUBARU
As vendas de veĂculos SUBARU no Brasil, importados oficialmente pela CAOA, cresceram 46% no acumulado de 2015, quando comparadas com 2014, somando 1.639 emplacamentos. Entre os fatores que contribuĂram para esse espetacular avanço da marca no PaĂs, destaque para a ampliaĂ§Ă£o da gama de veĂculos comercializada no Brasil e abertura de novas concessionĂ¡rias da marca em regiões estratĂ©gicas.
O modelo Forester, nas versões Sport e XT Turbo, segue como o mais comercializado pela marca no Brasil, com 1.100 unidades vendidas, resultado 26% acima do volume de 2014. Na segunda colocaĂ§Ă£o estĂ¡ o SUBARU XV, com mais de 360 emplacamentos, crescimento de 123% em um ano.
De acordo com Flavio Padovan, Diretor-Geral da SUBARU no Brasil, “os resultados de vendas obtidos pelos modelos da marca em 2015, demonstram o Ăªxito das ações realizadas ao longo desse perĂodo e o enorme potencial do mercado brasileiro. Por esse motivo, neste ano, daremos continuidade aos planos de ampliaĂ§Ă£o da nossa Rede de ConcessionĂ¡rias em mercados estratĂ©gicos, intensificaremos a realizaĂ§Ă£o de atividades de divulgaĂ§Ă£o da marca e ampliaremos as nossas ações na oferta de um PĂ³s-Venda ainda mais competitivo”.
2015: ampliaĂ§Ă£o da gama e abertura de novas concessionĂ¡rias
No ano passado, a SUBARU reestruturou a linha de veĂculos comercializada no Brasil, com o lançamento de quatro novos modelos e a renovaĂ§Ă£o dos jĂ¡ existentes. AlĂ©m disso, a marca trabalhou intensamente na expansĂ£o da Rede de ConcessionĂ¡rias em regiões estratĂ©gicas para o crescimento da empresa no PaĂs.
O mĂªs de julho foi marcado pelo inĂcio das vendas da linha 2015/2016 dos modelos Forester (Sport e XT Turbo), SUBARU XV e Impreza Sedan, com novidades e equipamentos que ampliaram ainda mais os jĂ¡ reconhecidos nĂveis de conforto, ergonomia e versatilidade.
JĂ¡ entre agosto e dezembro de 2015, a marca focou na ampliaĂ§Ă£o da sua gama de veĂculos vendidos no Brasil, com o lançamento de quatro novos modelos, todos de reconhecido sucesso mundial: os sedans esportivos WRX e WRX STI, o sedan premium Legacy 3.6R e o versĂ¡til Outuback 3.6R. Este Ăºltimo inaugurou um novo segmento de mercado, chamado pela SUBARU de “CROSSUV”, jĂ¡ que ele reĂºne as principais caracterĂsticas dos modelos SUV com as dos veĂculos Crossovers.
Segundo Danilo Rodil, Diretor de Vendas e Rede da SUBARU no Brasil, “o ano de 2015 simbolizou a realizaĂ§Ă£o de investimentos na capacitaĂ§Ă£o da equipe de profissionais da nossa Rede de ConcessionĂ¡rias, alĂ©m da abertura de dois novos pontos de vendas da SUBARU no Brasil, em FlorianĂ³polis (SC) e Recife (PE), sendo este o primeiro da marca na regiĂ£o Nordeste”.
Para 2016, a marca continuarĂ¡ a sua estratĂ©gia de crescimento do nĂºmero de concessionĂ¡rias no Brasil em mercados estratĂ©gicos para a SUBARU. O objetivo Ă© encerrar o ano com 20 pontos de vendas da marca.
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