• Iniciativa leva uma sĂ©rie de benefĂ­cios exclusivos para os revendedores;
  • Entre as vantagens, otimizaĂ§Ă£o da Ă¡rea de armazenagem e eliminaĂ§Ă£o.

Texto e fotos: Continental

A Continental Pneus acaba de firmar uma parceria com a Mobil, marca referĂªncia em lubrificantes premium no Brasil. Pelo acordo, os revendedores Continental passam a ter uma sĂ©rie de benefĂ­cios, como a instalaĂ§Ă£o do sistema “Troca Inteligente”, promoções, treinamentos, padronizaĂ§Ă£o visual do Box para Troca de Ă“leo e materiais para o ponto de venda.
“Nossas revendas sĂ£o muito procuradas pelos consumidores para serviços como a troca de Ă³leo”, destaca Renato Sarzano, diretor-superintendente da Continental Pneus Mercosul. Ele lembra que, ao envolver toda a rede, o acordo permite tambĂ©m obter uma melhor condiĂ§Ă£o comercial para os revendedores.
“As nossas pesquisas de mercado mostram que mais de 30% dos consumidores realizam a troca de Ă³leo de seus veĂ­culos nos Centros Automotivos. É por esse motivo que a Mobil busca associar a sua marca Ă s grandes empresas deste segmento, como a Continental, visando confirmar o seu pioneirismo e liderança neste importante canal de vendas de lubrificantes”, afirma Newton Perez, gerente de vendas automotivas da Mobil.


Um levantamento realizado pela companhia apontou que a troca de Ă³leo Ă© o principal item lembrado pelos consumidores quando o tema Ă© manutenĂ§Ă£o do veĂ­culo, seguido por pneus e suspensĂ£o. De acordo com o mesmo estudo, a troca de Ă³leo permite um rĂ¡pido retorno do cliente Ă  loja, jĂ¡ que ela Ă© feita em mĂ©dia a cada 5.000 km.
Outra vantagem para a revenda em investir nesta modalidade de serviço Ă© que o veĂ­culo permanece na loja, em 85% dos casos, apenas por 30 minutos, gerando a possibilidade de um maior nĂºmero de atendimentos e, consequentemente, um aumento do portfĂ³lio.

Troca Inteligente Mobil – um benefĂ­cio para a revenda
O sistema de “Troca Inteligente Mobil” emprega minitanques e permite o abastecimento do lubrificante direto no cĂ¡rter do veĂ­culo, uma tendĂªncia prĂ¡tica e sustentĂ¡vel cada vez mais adotada no paĂ­s. Desta forma, Ă© possĂ­vel utilizar a exata quantidade de Ă³leo, sem o desperdĂ­cio que, geralmente, ocorre com o uso das embalagens tradicionais.
Todo o processo possui um rigoroso controle de qualidade, desde a saĂ­da do produto da fĂ¡brica atĂ© a sua utilizaĂ§Ă£o no veĂ­culo, O consumidor tambĂ©m consegue ver, atravĂ©s do visor transparente do sistema, o produto que efetivamente esta adquirindo.
Outra vantagem deste sistema Ă© a praticidade – melhor controle do estoque e a otimizaĂ§Ă£o da Ă¡rea de armazenagem, alĂ©m da eliminaĂ§Ă£o do descarte das tradicionais embalagens plĂ¡sticas, que sempre representam um risco ao meio ambiente.
A marca Mobil conta com diversas parcerias com grandes montadoras no Brasil e Ă© reconhecida, mundialmente, pela alta performance e tecnologia de seus lubrificantes.
“Optamos por trabalhar em conjunto com a Mobil porque ela, a exemplo da Continental, Ă© uma empresa que se preocupa em ofertar produtos de alto valor agregado envolvendo tecnologia de ponta e sempre atuando com respeito ao meio ambiente, alĂ©m de ser uma marca que conta com uma boa adesĂ£o e com a preferĂªncia de nossa rede de revendedores”, conclui Renato Sarzano.