A Honda Aero Inc. (HAI) anunciou que recebeu o Certificado de Produção emitido pela Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA)
Texto e fotos: Honda
A empresa responsável pela fabricação do HF120 GE Honda Aero Engines (GHAE), motor que impulsionará o HondaJet, é a primeira a receber esta certificação nos últimos 23 anos de história da aviação nos EUA.
"Esta é uma grande conquista para a equipe e um marco importante em nosso empenho para atender às necessidades dos nossos clientes", disse o presidente da Honda Aero Inc. Masahiko Izumi. "Trabalhamos muito para obter esta certificação e vamos continuar trabalhando para apoiar a GE Honda Aero Engines enquanto se preparam para a estreia do motor HF120".
A produção dos motores HF120 iniciou na fábrica da GE, em Lynn, estado de Massachusetts (EUA). No final de 2014, a Honda Aero Inc. iniciou a montagem dos motores sob fiscalização da FAA. Com o sucesso do programa, que resultou na obtenção do certificado de produção, a fábrica da HAI em Burlington está oficialmente habilitada a produzir os motores do HondaJet. Além da produção do HF120, a fábrica foi escolhida como local oficial para a manutenção, reparo e revisão geral do motor.
0 Comentários