A Ford figura entre as empresas mais éticas do mundo e é a única fabricante de automóveis no tradicional ranking do Ethisphere Institute, centro de estudos que realiza anualmente uma pesquisa mundial sobre responsabilidade corporativa
Texto e fotos: Ford
O presidente mundial do Conselho da empresa, Bill Ford, divulgou uma mensagem a todos os empregados da companhia destacando que "este prêmio celebra os negócios feitos da maneira correta, por meio de escolhas certas todos os dias".
Para Ford, "ética e cidadania corporativa são fatores importantes que afetam a reputação e o sucesso de uma empresa e estamos orgulhosos por a Ford ser a única montadora a ter recebido essa homenagem por seis anos consecutivos".
O ranking "As Empresas Mais Éticas do Mundo" é feito a partir de uma metodologia desenvolvida pelo Ethisphere Institute que avalia o desempenho das organizações de uma maneira padronizada, consistente e objetiva. O reconhecimento é atribuído com base nas maiores notas obtidas em cinco categorias: ética e conformidade; responsabilidade e cidadania corporativa; cultura de ética, governança e liderança; inovação; e reputação.
O Ethisphere é um instituto independente voltado ao desenvolvimento de melhores práticas em ética empresarial, responsabilidade corporativa, governança e práticas de negócios. Segundo a organização, o objetivo é reconhecer as empresas que realmente vão além das declarações sobre fazer negócios eticamente e traduzem essas palavras em ações.
"O ranking As Empresas Mais Éticas do Mundo faz uma correlação entre as práticas éticas de negócios e o melhor desempenho das organizações", diz Timothy Erblich, chefe de operações do Ethisphere Institute. "Vencer esse reconhecimento envolve a ação coletiva de uma força de trabalho global, em todos os níveis. Parabenizamos a todos da Ford por essa extraordinária conquista."
Reputação e sucesso
Pesquisas mostram que a reputação de ética e confiança das empresas tem um papel importante nas decisões de compra dos consumidores. Um desses levantamentos, o Harris Poll Reputation Quotient 2015, mostrou que 53% dos norte-americanos buscaram mais informações sobre uma empresa antes de fazer negócio no ano passado. E mais de um terço dos pesquisados afirmaram que decidiram não fazer negócio com uma empresa com base na percepção de reputação negativa.
Na visão da Ford, essa tendência está presente em consumidores de todas as idades - especialmente nos mais jovens. Os membros da chamada Geração Z - nascidos depois de 1993 - são 54% mais propensos que os jovens da geração do Milênio a afirmar que desejam ter um impacto no mundo, segundo uma pesquisa feita pela empresa Sparks & Honey. Por isso, fazem negócios com empresas que compartilham dos seus valores.
0 Comentários