- Sistema de transporte sem condutor está em fase piloto na área de logística;
- Membro do Conselho Administrativo da Audi para Produção, Prof. Dr. Hubert Waltl: “Tecnologia inteligente para garantir mais eficiência e melhor ergonomia”;
Texto e fotos: Audi
A Audi está testando sistemas para a fábrica inteligente do futuro: em fase piloto na planta da marca em Ingolstadt desde fevereiro, dois robôs transportam carros de forma independente da área de produção para uma área de armazenamento provisório. Dali, eles colocam os modelos triados da Audi na devida posição de acordo com seus destinos de embarque, para que os funcionários de logística possam, então, carregá-los em vagões de trem. Agora, a Audi está preparando a primeira aplicação industrial dos sistema robótico e examinando áreas adicionais para sua aplicação.
"O transporte autônomo dos nossos automóveis nos permite eliminar longas distâncias de caminhada para os nossos funcionários e melhorar a ergonomia do trabalho”, diz o Prof. Dr. Hubert Waltl, Membro do Conselho Administrativo para Produção da AUDI AG. “Sistemas como esse também têm o potencial de aumentar significativamente a eficiência dos nossos processos.”
A ideia de utilizar os robôs com o nome “Ray” veio da empresa bávara Serva Transport Systems e lhe rendeu uma nomeação para o prêmio German Founder Award, em 2013. Ray é um robô de movimento livre e altamente flexível. Ele tem uma estrutura de seis metros de cumprimento por três de largura que usa sensores para determinar e se ajustar à posição e às dimensões de um carro. O robô, então, agarra cuidadosamente as rodas, erguendo o carro em até 10 centímetros. Um software de controle prevê, então, um espaço onde Ray estacionará o carro. Com esse processo, automóveis com até 5.3 metros de comprimento podem ser movidos rapidamente e armazenados temporariamente economizando espaço. Assim que há um número suficiente de carros disponíveis em nível de triagem para algum destino, o robô os leva até o local de embarque.
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