No segundo dia de testes da pré-temporada, Sebastian Vettel mostra que os italianos não estão para brincadeira esse ano

Texto: Eduardo Abbas
Fotos: F1.com

Parece que mais uma vez Fernando Alonso fez uma troca ruim na Fórmula 1. O recém chegado a Maranello, foi pelo segundo dia consecutivo o mais rápido na pista espanhola de Jerez de La Frontera, com a marca de 1m 20.984s.


"É muito cedo para dar um parecer sobre o verdadeiro nível deste carro, especialmente porque não podemos fazer uma comparação com as outras equipes, que podem estar testando ajustes diferentes, no entanto, eu diria que temos uma boa base para trabalhar", disse Vettel.
Já a Sauber Felipe Nasr e da Toro Rosso Max Verstappen - ambos na sua primeira temporada na Fórmula 1 como pilotos titulares, se aventuraram nas condições molhadas e foi Nasr que chegou mais próximo de Vettel, colocando a Sauber em segundo com 1m 21.867s. Ele deixou meio segundo de diferença da Williams de Valtteri Bottas e da Mercedes de Lewis Hamilton.
O inglês, assim como seu companheiro de equipe ontem, foi o que mais permaneceu na pista dando 91 voltas. A Mercedes mais uma vez demonstrou uma impressionante confiabilidade, mas um vazamento de água a partir de um componente defeituoso, encerrou as atividades do time antes do previsto.
Verstappen foi o quinto mais rápido, 1.5s de Hamilton, enquanto Pastor Maldonado, da Lotus e Jenson Button, da McLaren, completaram os sete primeiros. Na equipe McLaren, o motor Honda apresentou potência limitada e é um problema recorrente, com isso o carro ficou na a garagem grande parte do dia.
A única equipe ausente do treino foi a Force India, que optou por pular o primeiro dia de testes completamente. Amanhã, terça, os teste continuam.

Confira como ficaram os tempos do segundo dia de testes da pré-temporada

1. Sebastian Vettel, da Ferrari, 20.984s 1m, 88 voltas
2. Felipe Nasr, da Sauber, 1m 21.867s, 89 voltas
3. Valtteri Bottas, Williams, 1m 22.319s, 61 voltas
4. Lewis Hamilton, da Mercedes, 1m 22.490s, 91 voltas
5. Max Verstappen, Toro Rosso, 1m 24.167s, 73 voltas
6. Pastor Maldonado, Lotus, 1m 25.802s, 41 voltas
7. Jenson Button, da McLaren, 1m 54.655s, 6 voltas
8. Daniil Kvyat, Red Bull, No momento, 18 voltas