• 2.907.757 unidades vendidas globalmente em 2014 significaram crescimento de 5,9% Ă  Kia Motors;
  • Vendas acumuladas na China, AmĂ©rica do Norte, os Mercados Gerais, Coreia e Europa mostraram de crescimento de 17,5%, 7,0%, 2,1%, 1,6% e -0,1%, respectivamente;
  • Subcompacto Rio foi o modelo mais vendido da Kia nos mercados do exterior em 2014;

Texto e fotos: Textofinal ComunicaĂ§Ă£o

A Kia Motors Corporation anunciou hoje suas vendas globais (exportações, vendas domĂ©sticas e vendas de plantas no exterior) de automĂ³veis de passageiros, veĂ­culos de lazer (RVs) e veĂ­culos comerciais em 2014, atingindo um total de 2.907.757 unidades. Este total representa um aumento cumulativo de 5,9% em relaĂ§Ă£o a 2013.


Em 2014, a Kia registrou um crescimento anual de venda na China, América do Norte, os Mercados Gerais e Coreia de 17,5% (678.196 unidades vendidas), 7% (650.241 unidades vendidas), 2,1% (524.345 unidades vendidas) e 1,6 % (465.200 unidades vendidas), respectivamente. Enquanto isso, as vendas na Europa 2014 experimentaram uma ligeira queda de 0,1% (589.775 unidades vendidas).
Em dezembro de 2014, as vendas globais da Kia cresceram 20,7%, com aumentos nas principais regiões. As vendas na China, América do Norte, Coreia, os Mercados Gerais e Europa cresceram 35,9% (69.111 unidades vendidas), 34,2% (48.939 unidades vendidas), 17,1% (48.018 unidades vendidas), 12% (41.349 unidades vendidas) e 2,4% (44.975 unidades vendidas), respectivamente.
O modelo mais vendido da Kia nos mercados do exterior durante 2014 foi o Rio, do segmento B (conhecido como "K2" na China), com 491.613 unidades vendidas. No segmento C, o Cerato (conhecido como 'Forte' ou 'K3' em alguns mercados) foi o segundo melhor em vendas com 432.420 unidades entregues, enquanto o CUV compacto Sportage, o sedĂ£ Optima no segmento D e o crossover urbano Soul seguiram com 416.856, 300.685 e 194.572 unidades vendidas, respectivamente.