Crescimento foi de 11% ante o volume do ano anterior

Texto e fotos: Toyota

A Toyota do Brasil alcançou em 2014 seu melhor desempenho em vendas na histĂ³ria. Com 195.453 unidades vendidas, a fabricante superou em 11% o recorde anterior de 177.081, registrado no ano de 2013.
A performance ao longo do ano passado alavancou, tambĂ©m, a participaĂ§Ă£o da Toyota no mercado total de automĂ³veis no Brasil, chegando a 5,5%.
O resultado Ă© explicado, principalmente, pelo desempenho dos modelos fabricados pela Toyota no territĂ³rio nacional.


A famĂ­lia Etios fechou o ano com 66 mil carros comercializados, um aumento de 6% sobre os emplacamentos de 2013.


O Novo Corolla 2015, lĂ­der absoluto no segmento de sedĂ£s mĂ©dios, aumentou em 17% o volume de unidades vendidas, com 63 mil.


A Hilux, líder no segmento de picapes médias a diesel, colaborou com mais de 43 mil vendas. O SW4, líder no segmento de SUVs médios, teve 13 mil veículos negociados.


O utilitĂ¡rio esportivo urbano RAV4 colaborou com cerca de 8 mil automĂ³veis. O Camry, com 127, e o hĂ­brido Prius, com 76, foram os outros modelos que tiveram participaĂ§Ă£o em um novo recorde de vendas da Toyota no Brasil.


“Esta marca histĂ³rica de vendas no paĂ­s se deve Ă  estratĂ©gia da Toyota na manutenĂ§Ă£o de um ciclo de crescimento sustentĂ¡vel no mercado domĂ©stico, alĂ©m do sucesso obtido por todo o line up. Dentro deste plano, mantemos um aumento ano apĂ³s ano no volume de vendas que dura desde 2003. O fortalecimento da rede de concessionĂ¡rios e a atuaĂ§Ă£o de todos os nossos colaboradores da Toyota do Brasil, com base no esforço de promover a melhoria contĂ­nua, foram tambĂ©m fundamentais para este expressivo crescimento”, disse Koji Kondo, presidente da Toyota do Brasil.