"Carro mais limpo do mundo" aparece em campanha inovadora de mídias sociais

Texto e fotos: Nissan

O "Carro mais Limpo do Mundo" está desafiando as pessoas a sujá-lo. A Nissan lança nos Estados Unidos uma campanha para mídias sociais e apresenta uma série de vídeos online mostram o veículo zero emissões Nissan LEAF pintado com a nanotecnologia autolimpante. Criada para demonstrar o potencial de utilização da tecnologia em veículos de produção no futuro, esta campanha mostra que o LEAF vestido com a tinta chamada Ultra-Ever Dry® repele quase todo líquido que pode aparecer no caminho. A tecnologia foi apresentada pela Nissan em abril deste ano.


"O LEAF é também um dos veículos mais limpos do mundo, mesmo sem esta incrível e inovadora tecnologia de pintura. Desta forma, não temos receio de colocar mãos sujas para demonstrar o quão longe a tecnologia pode chegar", declarou Pierre Loing, Vice-Presidente de Planejamento de Produto da Nissan para a América do Norte. "Envolver as pessoas por meio desta campanha de mídias sociais é uma maneira divertida e criativa de mostrar como o LEAF pode se manter limpo não importa quão sujo o mundo ao redor dele esteja. Um casamento entre o carro e a tecnologia Ultra-Ever Dry® coloca o LEAF em uma posição de destaque no mundo. Estamos animados para ver até onde esta tecnologia pode nos levar", declarou Loing.
Primeiro de uma série de ativações já planejadas, o vídeo "The Nissan Paint Prank", algo como "A Pegadinha da Tinta da Nissan", em inglês, foi postado no Canal da Nissan dos EUA no Youtube. O vídeo simula o esbarrão de pedestres em uma dupla de pintores de rua, fazendo com que a tinta que eles carregam "acidentalmente" caia do balde e atinja o Nissan LEAF. Simultaneamente, câmeras flagram as reações dos pedestres ao ver que o carro não é sujo pela tinta. Quem acessa o Youtube também é encorajado a visitar o canal da Nissan dos EUA no Instagram, onde pequenos vídeos também estão sendo postados desde ontem.
Os vídeos do Instagram, chamados "Guess the Mess", ou "Imagine a Bagunça", em inglês, desafia os fãs a adivinhar qual o líquido que está sendo derramado no LEAF autolimpante. Após adivinhar, é a vez dos seguidores de decidir o que será derramado no LEAF numa nova série de vídeos chamada "Will it Stick", ou "Será que vai grudar?", em inglês. Ketchup, mel, ovos... quaisquer substâncias poderão ser sugeridas pelos usuários e aparecer nos vídeos postados pela Nissan. Para encorajar o engajamento das pessoas pelo Instagram, todos que se cadastrarem para dar seu palpite terão a chance de concorrer a uma lavagem em seus carros. Usuários do Instagram podem seguir a campanha usando a hashtag #WorldsCleanestCar, ou "O Carro Mais Limpo do Mundo", em inglês.
Ainda não há planos concretos para esta tecnologia ser aplicada em carros da Nissan como equipamento padrão, mas a fabricante continua considerando a tinta autolimpante uma opção futura de mercado.