A Magneti Marelli, um dos maiores grupos industriais de sistemas e componentes de alta tecnologia para a indústria automotiva, apresenta o novo responsável pela região LATAM. Olivier Philippot, executivo de origem francesa, mantém seu atual cargo de Diretor Geral, na América Latina, das Unidades de Negócios Powertrain e Eletrônica
Texto e fotos: SD&Press Consultoria
A área da LATAM é uma região extremamente estratégica para a Magneti Marelli, pois responde por cerca de 20% do seu faturamento global e possui fábricas no Brasil e na Argentina, além de ter forte presença em todos os países da América Latina através da sua divisão de Aftermarket e da exportação de seus produtos.
Formado em engenharia mecânica pela UTC – Université de Technologie de Compiègne – e com MBA efetuado na Sorbonne, esse jovem executivo de 40 anos trabalha no grupo Magneti Marelli desde 2006, tendo passado pela Unidade de Negócios Automotive Lighting na Alemanha, aonde chegou a diretor de Suprimentos, transferindo-se depois para Magneti Marelli na Itália e atuando como diretor na Unidade de Negócios Powertrain, onde dirigiu as áreas de compras, de vendas e de marketing.
Antes de ingressar na Magneti Marelli, Olivier Philippot já havia passado por importante empresa do setor automotivo em vários países do mundo, demonstrando uma focalização da sua carreira nesse segmento da economia. Sua missão como responsável LATAM é manter o forte compromisso da Magneti Marelli de crescer e investir nessa região que, apesar das dificuldades atuais, apresenta forte potencial de desenvolvimento, coordenando as políticas estratégicas de expansão de participação e de desenvolvimento de novas tecnologias, assim como aproveitando todas as oportunidades oferecidas por um mercado muito dinâmico e competitivo.
Capacitado por formação e experiência profissional para atingir esses objetivos, Olivier Philippot conta com a sua vivência internacional dentro do grupo Magneti Marelli como uma importante contribuição para explorar todo o potencial da empresa na América Latina. Além disso, para aliar esses atributos à cultura da região, ele contará com o apoio e suporte de 2 executivos brasileiros da Magneti Marelli, com experiência internacional – Edison Lino Duarte e Eliana Giannoccaro – nas áreas de referência da experiência deles, que são indústria, relações institucionais e com clientes, vendas e relações externas e comunicação.
Olivier Philippot assume o comando da região LATAM num momento muito especial do setor automotivo, mas reunindo todas as condições para responder aos desafios que se apresentam ao grupo Magneti Marelli para manter e ampliar sua presença na região, o que já está inclusive ocorrendo com os fortes investimentos realizados, este ano, no estado de Pernambuco.
0 Comentários