A TECNOLOGIA DA REVOLUÇÃO
Texto e gráficos: Pirelli
“Após três anos produzindo pneus que apresentam níveis de degradação bastante controlados, e de acordo com o que fomos demandados a fazer, este ano os novos e revolucionários regulamentos da categoria, com a volta do turbo e um considerável aumento do torque – o que exigiram pneus de comportamentos mais consistente e previsíveis – conseguimos gerar nas equipes a mesma média de pit-stops por prova (entre 2 e 3). Mais uma vez, a Pirelli foi capaz de atender o briefing da categoria e contribuiu para a melhoria das corridas” - Paul Hembery, Diretor de Motorsports da Pirelli.
Pneus usados (sets)
|
2013
|
2014
|
%
|
Laranja Duro
| |||
Jogos de Pneus
|
316
|
83
| |
KM
|
30,95
|
9,139
| |
Média de KM por kit
|
96.94
|
110.10
|
+12.41
|
Banco Médio
| |||
Jogos de Pneus
|
720
|
378
| |
KM
|
68,815
|
36,521
| |
Média de KM por kit
|
95.57
|
96.61
|
+1.08
|
Amarelo Macio
| |||
Jogos de Pneus
|
135
|
463
| |
KM
|
6,330
|
43,239
| |
Média de KM por kit
|
46.88
|
93.38
|
+99.18
|
Vermelho Supermacio
| |||
Jogos de Pneus
|
152
|
177
| |
KM
|
10,002
|
11,571
| |
Média de KM por kit
|
65.80
|
65.37
|
-0.66
|
“Particularmente em relação as mudanças dos pneus macios, a duração média dos compostos melhorou muito, de 47 para 93 km. Isso resultou em um considerável aumento de possibilidades e diferentes estratégias nas corridas.”
Maiores stints por pneu
|
2013
|
2014
|
Laranja Duro
|
Austin 259
|
Monza 202
|
Banco Médio
|
Índia 261
|
Rússia 304
|
Amarelo Macio
|
Abu Dhabi 150
|
Austrália 237
|
Vermelho Supermacio
|
Monaco 150
|
Monaco 150
|
Pits Stops
|
2013
|
2014
|
Média de Pit Stops por corrida
|
51
|
44
|
Corrida com mais pits stops*
|
Espanha 80
|
Bahrain 58
|
Corrida com menos pits stops**
|
Monza 24
|
Monza 23
|
*apenas pistas secas
| ||
**todas as corridas
|
0 Comentários