Services Desk no litoral de Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro e equipe preparada para atender às necessidades dos clientes são novidades do pós-vendas Azimut Yachts
Texto e fotos: Azimut
Com o expressivo crescimento e aceitação das embarcações Azimut Yachts no Brasil e após registrar um aumento de cerca de 70% em vendas de embarcações novas e seminovas nessa temporada náutica (set 2103/set 2014) em relação à anterior, o estaleiro da marca no Brasil se volta ao aprimoramento do sistema de pós-vendas aos clientes e suas tripulações.
A filial do Grupo italiano Azimut-Benetti estruturou um sistema de apoio e monitoramento direto da fábrica em marinas estratégicas. Os escritórios, conhecidos como “Service Desk”, estão localizados em Angra dos Reis (RJ) além do Guarujá (SP) e Balneário Camboriú (SC). Outro ponto está sendo instalado em Bracuhí, também em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, para atender melhor os clientes da região que concentra um grande número de barcos Azimut.
O italiano Giuseppe Donadio, que até o ano passado era o responsável por dirigir o setor de pós-vendas de todo o Grupo Azimut-Benetti, agora está à frente do setor da filial brasileira e cuida diretamente da rede de serviços.
“Para dirigir essa nova fase de pós-vendas trouxemos da Itália um dos mais renomados profissionais do mercado náutico para cuidar de todos os processos de pós-vendas e atender as necessidades dos armadores e tripulação através do atendimento, suporte técnico e reposição de peças”, conta o CEO da Azimut no Brasil Davide Breviglieri.
“É importante que haja um canal de comunicação direto entre o cliente e a fábrica, e ele se faz presente através do serviço de pós-vendas eficiente. Este é um grande diferencial capaz de fidelizar clientes e reforçar a marca Azimut-Benetti no mercado devido à qualidade do atendimento desde o momento em que se pensa em adquirir um iate e, principalmente, durante e após o período de garantia”, destaca o diretor de pós-vendas da Azimut no Brasil Giuseppe Donadio.
Ações voltadas ao pós-vendas
Team 360
Além dos pontos de referência de assistência técnica, Azimut do Brasil possui time de especialistas – chamado Team 360 - complementando as unidades de serviços locais.
“O Team 360 é composto por um time de profissionais com especialização em diversas áreas técnicas e conhecimento de todas as etapas da produção da embarcação e das técnicas de reparo”, explica Giuseppe Donadio.
Estoque de reposição
Possuir um estoque dentro da fábrica e um procedimento emergencial bem testado juntamente com o grupo Azimut-Benetti na Itália com parceiros e fornecedores garante ao pós-vendas da Azimut no Brasil a agilidade na aquisição de peças e no atendimento aos clientes.
“Há uma grande vantagem em trabalhar diretamente com a fábrica, pois possuímos uma grande quantidade e variedade de peças de reposição calculadas conforme o numero de embarcações Azimut que estão localizadas em território brasileiro,” conta.
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