• Fabricante emplacou 19.070 unidades no perĂ­odo, seu melhor resultado mensal da histĂ³ria;
  • No acumulado de 2014, vendas da Toyota totalizam 155.072 unidades, crescimento de 8% em comparaĂ§Ă£o com 2013;

Texto e fotos: Toyota

A Toyota do Brasil comercializou em outubro 19.070 unidades, o que representou um crescimento de 19% em comparaĂ§Ă£o com o mesmo mĂªs de 2013, quando a marca vendeu 15.983 veĂ­culos. Em bases mensais, este foi o melhor mĂªs na histĂ³ria da fabricante.
No acumulado do ano (janeiro a outubro), a Toyota jĂ¡ emplacou 155.072 veĂ­culos, o que significa um crescimento de 8% em relaĂ§Ă£o a igual perĂ­odo de 2013, quando foram negociadas 143.757 unidades da marca.


Produtos
Grande parte do crescimento da Toyota se deve Ă  sua estratĂ©gia na manutenĂ§Ă£o de um ciclo de crescimento sustentĂ¡vel no mercado domĂ©stico, alĂ©m do sucesso obtido por todo o seu line up ao longo de 2014.
O Corolla, que teve sua nova geraĂ§Ă£o lançada em março, acumulou vendas de 6.326 unidades em outubro, crescimento de 17% no comparativo com os emplacamentos do mesmo mĂªs de 2013 (5.425 unidades).
O compacto Etios, produzido na fĂ¡brica da Toyota em Sorocaba (SP), terminou o Ăºltimo mĂªs com 6.593 unidades vendidas, computando as carrocerias hatchback e sedĂ£, o que significa um volume 55% superior ao de outubro de 2013, quando foram emplacadas 4.252 unidades do modelo. Este foi o melhor resultado mensal de vendas do Etios, desde o seu lançamento, em 2012.
Atualmente, as duas plantas da Toyota do Brasil, em Sorocaba e Indaiatuba, onde sĂ£o produzidos o Etios e Corolla, respectivamente, operam acima das suas capacidades nominais (70.000 unidades por ano, cada), a fim de suprir a forte demanda pelos produtos da marca.


Outros motores do crescimento foram as mais de 100 atividades de relacionamento com os clientes promovidos pela equipe de vendas em todo o Brasil, como ações de exposiĂ§Ă£o dos veĂ­culos da marca em lugares de grande circulaĂ§Ă£o do pĂºblico, campanhas de test-drive e patrocĂ­nios a eventos gastronĂ´micos e culturais.