- Design exclusivo destaca o dinamismo do maior cupê da Mercedes-AMG;
- 585 cv e 900 Nm de torque: desempenho no mais alto nível;
- Luxo esportivo: interior premium, com acabamento individualizado;
Texto e fotos: Mercedes-Benz
Empolgante e irresistível, o novo Mercedes-Benz S 63 AMG Coupé será, com certeza, um dos automóveis mais admirados na edição deste ano do Salão Internacional de São Paulo.
As sensações de supremacia e pureza sensual combinam-se para dar ao novo Mercedes-Benz S 63 AMG Coupé uma presença irresistível e esportividade superior. Igualmente impressionante é a combinação de alto dinamismo, ambiciosa construção com baixo peso e eficiência inovadora.
Como o mais potente membro da família BlueDIRECT, o motor AMG 5,5 litros V8 biturbo é um modelo de imponência. Com 585 cv de potência e 900 Nm de torque, o S 63 AMG Coupé proporciona excepcional desempenho com consumo de combustível notavelmente baixo.
Segundo Dimitris Psillakis, diretor geral Automóveis da Mercedes-Benz do Brasil, "o novo S 63 AMG Coupé é mais um fascinante dream car da AMG no segmento premium. Exclusividade e dinamismo incomparáveis encantam nossos clientes e esse modelo oferece tudo isso aliado à excelente performance e altos níveis de segurança”.
AMG Lightweight Performance: 65 kg mais leve
O S 63 AMG Coupé é o último modelo beneficiado pela implementação sistemática da estratégia AMG Lightweight Performance, com redução de peso de 65kg, apesar da maior potência e dos equipamentos de série mais abrangentes que da versão anterior. A economia de peso foi obtida graças ao uso das rodas AMG de liga forjada, de uma bateria leve de íons de lítio e da otimização do peso do sistema de freios compostos AMG de alta performance, entre outras medidas. Além disso, toda a parte externa e a dianteira da carroceria são feitas de alumínio. A baixa relação peso-potência, 3,54 kg/cv, resulta em desempenho incontestável: o S 63 AMG Coupé acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e supera 250 km/h de velocidade máxima.
Dados técnicos
|
S 63 AMG Coupé
|
Cilindrada
|
5.461 cm³
|
Potência
|
585cv
|
Torque máx.
|
900 Nm
a 2.250-3.750 rpm
|
Peso em ordem de marcha
|
2.0701.995 kg**
2.070 kg***
|
Aceleração
0 - 100 km/h
|
3,9 s
|
Velocidade máxima
|
250 km/h
|
"Um homem, um motor" - tradição de excelência feita à mão
Como todos os motores AMG, o oito-cilindros biturbo do S 63 AMG Coupé é também montado à mão na oficina de motores da AMG em Affalterbach. Técnicos altamente qualificados montam os motores seguindo os mais elevados padrões de qualidade, baseados na filosofia "um homem, um motor". Além de ser marca registrada da AMG que confirma superlativa qualidade e precisão, a placa de identificação dos motores AMG, trazendo a assinatura do técnico responsável sob a estrela da Mercedes, é uma prova inquestionável do impecável DNA da marca de performance da Mercedes-Benz.
Sistema de escapamento esportivo AMG com defletores de exaustão
Desempenho emocionante e esportivo ou uma rodagem tranquila e relaxante: o S 63 AMG Coupé oferece até mesmo uma escolha de sons individualizados. O sistema de escapamento esportivo AMG do S 63 AMG Coupé tem defletores controlados por computador nos dois silenciadores traseiros. Quando a transmissão está no modo "C" (Controlled Efficiency - eficiência controlada), os defletores se mantêm fechados a maior parte do tempo, tornando mais discreto o som do motor - perfeito para longas viagens e dando maior conforto a quem anda atrás. Nos modos "S" (Sport) e "M" (Manual), os defletores se abrem mais cedo e mais livremente, especialmente se o motorista tiver um estilo de direção mais dinâmico. O resultado é o marcante som característico da AMG, mais emocionante.
Individualidade: transmissão esportiva AMG SPEEDSHIFT MCT com sete marchas
A transmissão esportiva AMG SPEEDSHIFT MCT (Multi Clutch Transmission) com sete marchas combina perfeitamente com o motor V8 biturbo. Máxima agilidade e dinamismo são as duas principais qualidades dessa transmissão, usada exclusivamente pela AMG. O condutor pode configurar seu acerto pessoal, dependendo de seu estilo de direção. Há três modos para escolher: "C" (Eficiência Controlada), "S" (Sport) e "M" (Manual). A função ECO start/stop é equipamento de série.
Construção sistemática com baixo peso: rodas AMG forjadas de série
O S 63 AMG Coupé é equipado de série com rodas AMG de liga leve forjadas. Esta forma de fabricação reduz o peso, ao mesmo tempo em que aumenta a resistência. A redução das massas não-suspensas traz vantagens na dirigibilidade e nas respostas da suspensão. O S 63 AMG Coupé é equipado com rodas AMG de liga leve, tamanho 8,5 x 19 na frente e 9,5 x 19 na traseira, com pneus 255/45 R 19 e 285/40 R 19.
Design: pureza sensual e esportividade espontânea
O S 63 AMG Coupé exibe um empolgante visual para enfatizar sua performance esportiva. O design serve de palco para a excitante tecnologia presente no coração deste novo dream car. Numerosos e delicados elementos aerodinâmicos ressaltam o impressionante dinamismo do carro: a dianteira é dominada pelo radiador AMG tridimensional com lâminas duplas em cromo prateado. Com o veículo em movimento ou não, o logotipo AMG em destaque entre as barras não deixa dúvidas: este é um modelo de alta performance saído de Affalterbach.
A asa dianteira em forma de A fica abaixo da grade do radiador. Este elemento tridimensional direcionador de ar é pintado na cor da carroceria, ocupa toda a largura da dianteira e mostra o "A" estilizado que é marca registrada dos veículos da AMG. Grandes aletas pretas cercam as entradas de ar laterais. Mais abaixo, o defletor dianteiro em cromo prateado otimiza o fluxo do ar para os módulos de refrigeração. Este item de design, que é uma visão comum no automobilismo esportivo, também reduz o levantamento aerodinâmico do eixo dianteiro e contribui para o equilíbrio aerodinâmico do veículo.
Todas as grades das entradas de ar mostram qualidade pelo acabamento preto em alto brilho. A separação entre a asa A e o defletor dianteiro faz o modelo parecer mais rente ao chão. Efeito similar é criado pelos painéis das saias laterais AMG, com seus frisos tridimensionais em cromo prateado. Juntamente com a baixa linha que criam, esses insertos mostram a atitude dinâmica do veículo mesmo quando parado. Outros elementos cativantes no design lateral incluem as grandes rodas forjadas AMG.
Na traseira, o difusor preto brilhante também atrai olhares imediatamente. O elemento decorativo em cromo lembra a asa A da dianteira e cria um eficiente contraste. As duas ponteiras duplas cromadas do sistema de escapamento esportivo AMG com flaps esportivos se integram perfeitamente ao difusor. Saídas de ar verticais estilizadas no conjunto traseiro assumem o papel de uma borda defletora bem definida e otimizam a aerodinâmica. A designação "S 63 AMG" em nova e moderna tipologia, abaixo das lanternas traseiras, dá um toque de acabamento perfeito ao design traseiro do modelo.
Interior: luxo, qualidade e exclusividade esportiva
A abertura da porta revela o atraente e luxuoso interior do S 63 AMG Coupé. O painel de instrumentos praticamente se integra sem interrupções às portas, num design envolvente. Materiais de alta qualidade e requintada manufatura se combinam em uma exclusiva e esportiva linguagem de design. Os novos bancos esportivos AMG com ajustes elétricos, função de memória e aquecimento, proporcionam maior apoio lateral ao motorista e ao passageiro da frente.
O volante esportivo AMG com seu aro característico revestido, couro perfurado nas áreas de manuseio e aletas de câmbio de alumínio, proporciona perfeito controle do veículo. Os novos comandos do câmbio em alumínio reduzem o tempo de reação nas trocas de marchas, aumentando o dinamismo. Outro item visual típico da AMG é o display TFT (Thin-film transistor) de alta resolução usado como conjunto de instrumentos, com dois mostradores redondos animados. Além da tipologia especial e dos ponteiros em vermelho e prata, outros itens exclusivos de design incluem o display de partida AMG, o logotipo AMG no velocímetro (com escala até 330 km/h), à esquerda, e a inscrição "V8 BITURBO" no conta-giros (à direita).
Dois sistemas de som de alta qualidade foram desenvolvidos para a Classe S: o Burmester surround e o Burmester High-End 3D surround, que contam com 24 alto-falantes especialmente projetados, com canais amplificados e uma potência total de 1.520 watts. Tecnologias que foram desenvolvidas especificamente para garantir ao veículo uma experiência sonora inigualável. A combinação de elementos analógicos e digitais produz um som 3D extraordinariamente fascinante.
Menor distração: o display head-up
O display head-up opcional traz as principais informações diretamente para dentro do campo de visão do motorista, apresentando-as no para-brisa para reduzir quaisquer distrações em relação ao tráfego. O sistema informa a velocidade do carro, os limites de velocidade locais, as instruções de navegação e os alertas dos sistemas de assistência à direção.
Trata-se um sistema ótico de espelhos que opera por meio de LEDs. Eles projetam uma imagem virtual com aproximadamente 21 x 7 cm no campo de visão do motorista, que aparenta flutuar a cerca de dois metros à frente, sobre o capô. As informações são exibidas em alta resolução e em cores.
O novo S 63 AMG Coupé chega aos concessionários brasileiros no primeiro trimestre de 2015, com preço sugerido de US$ 349.900,00.
0 Comentários