Modelo passou por renovação e chega ao mercado nacional no primeiro semestre de 2015, com o consagrado motor 2.0 i-VTEC FlexOne

Texto e fotos: Honda

Entre as novidades do 28º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, a Honda apresenta o renovado CR-V 2015. Como destaque, o utilitário esportivo traz alterações significativas no design externo, que o deixaram com aspecto mais moderno e robusto, e no design interno, tornando-se mais dinâmico e refinado, além da adição de novos equipamentos em todas as versões.


Com a mudança na grade frontal, a Honda inclui mais um veículo em seu portfólio que traz a nova identidade visual da marca – “Solid Wing Face”. Na dianteira, os faróis têm novo formato e agora possuem luzes de navegação diurna em LED, assim como novos faróis de neblina e para-choque redesenhado.
A traseira também foi reformulada, com novo para-choque e um detalhe cromado que avança sobre as lanternas. Além disso, as rodas 17” contam com um novo design, ainda mais esportivo.


O CR-V continuará equipado com o conceituado motor 2.0 i-VTEC com tecnologia FlexOne, disponível exclusivamente no mercado nacional, e câmbio automático de cinco velocidades, nas versões com tração 4x2 ou 4x4.
O interior do SUV está mais sofisticado e trará novas tecnologias. O painel tem design inédito com textura Soft Touch, novos acabamentos e detalhes cromados. O console central foi totalmente renovado, está maior e mais prático, com a saída de ar para o banco traseiro em todas as versões.


Mais tecnológico, o CR-V possui uma nova central multimídia com tela de 7” touch screen, aperfeiçoada para oferecer maior conectividade com o usuário, além de câmera de ré com sistema multivisão. Novos equipamentos, como botão de partida Start/Stop, abertura da porta do motorista por aproximação (Smart Entry), luz indicadora de direção nos espelhos retrovisores com sistema “Tilt Down” e airbag lateral em todas versões reafirmam a posição do CR-V como benchmark do segmento.
O novo Honda CR-V será lançado no Brasil no primeiro semestre de 2015.