• Kia avança nove pontos para a 74ª colocaĂ§Ă£o no ranking das marcas mais valiosas do mundo;
  • 15% de aumento no valor de marca de US$ 5,4 bilhões em relaĂ§Ă£o ao ano passado;

Texto e fotos: Textofinal ComunicaĂ§Ă£o

Desde que declarou a gestĂ£o do design como um driver de crescimento para nĂºcleo da marca, incluindo a contrataĂ§Ă£o do presidente e chefe de Design Peter Schreyer em 2007, o valor da marca Kia Motors Corporation subiu 480%, ou seja, de US$ 929 milhões para US$ 5,4 bilhões, de acordo com a lista exclusiva “100 Melhores Marcas Globais 2014", divulgada hoje pela Interbrand. O valor obtido pela Kia supera a taxa mĂ©dia de crescimento em relaĂ§Ă£o ao mesmo perĂ­odo de todas as outras 11 montadoras listadas nesta ediĂ§Ă£o.


A Kia entrou pela primeira vez neste ranking em 2012, na 87ª colocaĂ§Ă£o, com valor da marca de US$ 4,1 bilhões, e, posteriormente, subiu sua posiĂ§Ă£o em quatro pontos (83º lugar), no estudo realizado em 2013, na sequĂªncia de um aumento de 15%, alcançando US$ 4,7 bilhões. Durante o ano passado, o valor da marca da Kia aumentou mais 15%, para US$ 5,4 bilhões, elevando mais novo posições, ou seja, 74ª colocaĂ§Ă£o.
O aumento significativo do valor da marca Kia em relaĂ§Ă£o ao ano passado pode ser atribuĂ­do a fatores como a implantaĂ§Ă£o continuada de atividades de marketing de alto perfil, incluindo o patrocĂ­nio da Copa do Mundo 2014 FIFA Brasil ™ e do campeonato de tĂªnis, Australian Open, alĂ©m do lançamento de 12 modelos lançados e/ou atualizados em 2013 e 2014.
A campanha da Kia com base na sua nova identidade, introduzida em 2012 - Uma Batida Diferente - proporcionou Ă  empresa uma imagem de um nĂºcleo forte de atributos.
Como parte de seus esforços para reforçar o “Vibrante, Distinto e ConfiĂ¡vel”, a Kia vem executando vĂ¡rias atividades inovadoras de marketing desde 2012, incluindo iniciativas de marketing sensorial, como a ‘identidade visual Red Cube’ aos concessionĂ¡rios de todo o mundo.
“NĂ³s da Kia estamos comprometidos com a criaĂ§Ă£o em nĂ­veis inigualĂ¡veis que valorizam nossos clientes na indĂºstria automotiva. Nossa ascensĂ£o no ranking da Interbrand este ano Ă© um testemunho da dedicaĂ§Ă£o de todos os colaboradores da Kia em todo o mundo para superar as expectativas dos clientes em todas as Ă¡reas do negĂ³cio”, disse Hyoung-Keun (Hank) Lee, vice-presidente da Kia Motors Corporation.
De acordo com a Interbrand, "como resultado de seus esforços continuados, incluindo o slogan “O Poder de Surpreender”, a fabricante de automĂ³veis coreana se reposicionou com sucesso e Ă© agora alvo de design de consumidores mais conscientes que valorizam uma conexĂ£o emocional com a sua marca”.
Este Ăºltimo reconhecimento pela Interbrand segue a ascensĂ£o da Kia do 37 º para 35 º lugar na lista dos “de 50 Melhores Marcas Verdes Globais 2014”, lançado pela Interbrand em junho passado.
A ediĂ§Ă£o de 2014 da lista “100 Melhores Marcas Globais 2014” foi executada por meio de uma anĂ¡lise global do desempenho da marca usando a melhor metodologia de pesquisa prĂ¡tica por analistas especializados. O estudo mede o desempenho financeiro de uma empresa em termos de retorno financeiro bruto para os investidores, papel que a marca desempenha na decisĂ£o de compra real e força da marca, ou seja, a capacidade da empresa em garantir a entrega de rentabilidade futura.