• Icônico superesportivo norte-americano é uma das estrelas da 28ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo;
  • Modelo equipado com motor 6.2 V8 de 466 cv e câmbio de oito marchas é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de 3,8s;

Texto e fotos: GM

Cultuado superesportivo norte-americano, o Corvette Stingray é uma das estrelas da 28ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que será realizada de 30 de outubro a 9 de novembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi.


Esta é a primeira vez que a sétima geração do modelo é exibida oficialmente no Brasil. O carro está posicionado em local de destaque no estande da Chevrolet.
A versão 2015 do Corvette, equipada com motor 6.2 V8 de 466 cv e transmissão automática sequencial de oito marchas, é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de 3,8s –marca que o credencia como um dos carros de série mais rápidos já exibidos na mostra paulistana em todos os tempos.


“Embora não tenhamos planos de vender o modelo no país, o C7 é o grande ícone da marca Chevrolet e desperta enorme interesse do público em todo o mundo”, justifica Santiago Chamorro, presidente da General Motors do Brasil.
O novo Corvette Stingray representa o equilíbrio perfeito entre tecnologia, design e desempenho. Além do mais, é o mais eficiente em relação a consumo de combustível. Os destaques incluem:

  • Interior em fibra de carbono, alumínio e partes em couro costuradas à mão; duas novas opções de assentos de competição – cada uma com uma estrutura leve de magnésio, que proporciona um apoio excelente;
  • Central multimídia dupla de oito polegadas totalmente configurável com opção de sistema Valet Mode com Performance Data Recorder, que grava tudo o que acontece com o veículo em áudio e vídeo, incluindo dados de telemetria;
  • Tecnologias avançadas para o motorista, como um seletor de modo de direção com cinco posições, que ajustam os parâmetros do carro desde o modo Eco, que privilegia o consumo de combustível, até o modo Track, que transforma o superesportivo em um verdadeiro carro de corrida;
  • Um novo motor de 6.2L V8 que combina injeção direta, comando de válvulas continuamente variável e um sistema de combustão avançado que fornece mais energia consumindo menos combustível;
  • Materiais leves, incluindo capô de fibra de carbono e teto removível; para-lamas, portas e painéis traseiros compostos; piso de nanocarbono e uma nova estrutura de alumínio que ajuda a balancear a distribuição de peso de forma uniforme.


Stingray
Assim como na icônica segunda geração do Corvette, lançada nos anos 60, a nova também utiliza o nome Stingray.
“Nós sabíamos que não poderíamos usar o termo a não ser que o carro realmente fizesse jus ao seu legado. O resultado é um veículo que quebra com a tradição ao mesmo tempo que permanece reconhecível como um Corvette no mundo inteiro”, diz Ed Welburn, vice-presidente global de design da GM.
O novo Corvette Stingray é montado em Bowling Green, no Estado de Kentucky, nos Estados Unidos.