A fabricante de pneus Ă© a marca preferida dos brasileiros hĂ¡ seis anos e 12 vezes do segmento em que atua

Texto e fotos: Pirelli

A pesquisa Folha Top of Mind deste ano consagra a Pirelli a marca favorita dos homens brasileiros. HĂ¡ seis anos, sem nenhuma interrupĂ§Ă£o, os resultados da pesquisa indicam que a fabricante de pneus Ă© marca mais lembrada dos consumidores do gĂªnero masculino. HĂ¡ 12 anos, a empresa Ă© a mais mencionada do segmento em que atua, com 46% das menções, resultado que se repete desde que o segmento foi introduzido Ă  pesquisa.


“Todos nĂ³s sentimos um orgulho imenso ao constatar que somos a marca mais lembrada pelos brasileiros durante muitos anos. Este resultado reconhece o nosso compromisso com o PaĂ­s, na excelĂªncia dos nossos produtos e no grande desempenho no Motorsport”, afirma Paolo Dal Pino, presidente da Pirelli para a AmĂ©rica do Sul.
A histĂ³ria de mais de 85 anos de comprometimento com o Brasil, celebrado este ano com o patrocĂ­nio da manutenĂ§Ă£o do monumento ao Cristo Redentor do Corcovado no Rio de Janeiro, consolida a marca na memĂ³ria do pĂºblico masculino dentre todos os segmentos pesquisados. A presença na FĂ³rmula 1, no campeonato mundial Superbike e em quase todas as competições nacionais, juntos ao CalendĂ¡rio Pirelli colaboram para reforçar esta lembrança. Outro fator que impulsiona a marca Ă© que um em cada dois veĂ­culos de passeio e SUV produzidos no Brasil vem de fĂ¡brica equipado com pneus Pirelli. AlĂ©m disso, a qualidade dos produtos e o reconhecimento da excelĂªncia no atendimento aos clientes alçam continuamente a marca ao topo absoluto do segmento de atuaĂ§Ă£o, com 46% de indicações em 2014. O Ă­ndice de lembrança alcançado pela marca Ă© praticamente cinco vezes superior ao registrado pela segunda colocada (10%).