A Ford estreia hoje o primeiro vídeo da série "Dirija Minha História", criada especialmente para a internet como parte do lançamento do Novo Ka

Texto e fotos: Ford

A produção é estrelada pelo ator Lázaro Ramos, que além de atuar também assina os roteiros, e está aberta à participação do público, usando técnicas avançadas de imagem, como a projeção mapeada.


A série convida o público a contar, em até 240 caracteres, qual foi a sua maior conquista na vida e três dessas histórias serão selecionadas e transformadas em vídeo pelo ator. As inscrições podem ser feitas até o dia 3 de agosto no hotsite www.ford.com.br/novoka, onde também serão exibidos os vídeos. A projeção mapeada é uma técnica que permite a projeção de imagens com design 2D ou 3D em diferentes superfícies, criando ambientes virtuais de altíssima resolução.
"O Novo Ford Ka é um carro que inova no design e na tecnologia, tornando acessíveis tecnologias até então só encontradas em produtos de segmentos superiores", diz Oswaldo Ramos, gerente geral de Marketing da Ford. "A nova websérie também se diferencia pela tecnologia, convidando o público a ter suas histórias marcantes contadas em grande estilo. É o mesmo conceito do Novo Ka, projetado para ser uma grande conquista na vida dos consumidores."


A série terá cinco episódios e, no primeiro, Lázaro Ramos retrata a vida de um engenheiro da Ford, Bernardo Pedreira, mostrando como a sua vocação de infância o levou a participar do desenvolvimento do Novo Ka. O segundo conta com a participação especial da atriz Fernanda Paes Leme, que interpreta ela mesma apresentando uma trajetória marcante da sua vida.
O Novo Ford Ka chega em breve ao mercado, trazendo entre outras vantagens a liderança em potência e economia de combustível entre os carros compactos 1.0. O modelo global vai oferecer ainda equipamentos inéditos na categoria, como controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa e será o primeiro no Brasil a contar com o sistema de conectividade SYNC com AppLink, que permite o acesso a aplicativos do smartphone por meio de comandos de voz.