- Mercedes-Benz, patrocinadora oficial da FederaĂ§Ă£o AlemĂ£ de Futebol, cumprimenta a seleĂ§Ă£o da Alemanha pelo tĂtulo de tetracampeĂ£o do mundo no Brasil;
- CaminhĂ£o Actros transporta a entusiasmada delegaĂ§Ă£o campeĂ£ Ă festa realizada em Berlim;
- Campanha da Mercedes-Benz Ă© sucesso nas redes sociais;
Texto e fotos: Mercedes
Nesta terça-feira, os campeões do mundo foram recebidos em Berlim para a festa da vitĂ³ria, que teve inĂcio com um desfile em caminhĂ£o aberto junto ao PortĂ£o de Brandemburgo. O palco de 13 metros de comprimento, montado especialmente para este evento, foi puxado por um Mercedes-Benz Actros 1863 LS de 460 kW (625 HP), com cabina GigaSpace e pintura metĂ¡lica em preto. Da mesma forma que por ocasiĂ£o dos trĂªs tĂtulos anteriores, tambĂ©m, desta vez, cerca de 500 mil pessoas foram Ă s ruas para prestar homenagem aos jogadores e comissĂ£o tĂ©cnica alemĂ£.
“Nossos mais sinceros parabĂ©ns a toda a equipe, que nos deixou entusiasmados com a sua paixĂ£o, a sua enorme disposiĂ§Ă£o para a luta e o desejo incansĂ¡vel de alcançar o sucesso. Nenhuma equipe convenceu mais neste mundial e, por isso, a vitĂ³ria do time alemĂ£o foi merecida”, afirmou o Dr. Dieter Zetsche, presidente do Conselho de AdministraĂ§Ă£o da Daimler AG e presidente da Mercedes-Benz Cars, em nome da patrocinadora oficial da FederaĂ§Ă£o AlemĂ£ de Futebol, que esteve presente na final entre Argentina e Alemanha.
“Pronta como nunca”
A campanha “Bereit wie Nie” (Pronta como nunca), da Mercedes-Benz, foi iniciada em março em Stuttgart, com um jogo entre seleções, com o objetivo de entusiasmar os torcedores de futebol pela marca da estrela e a nova Classe C. AlĂ©m disso, ela visava apoiar decididamente a seleĂ§Ă£o nacional alemĂ£ nas redes sociais. AtĂ© o Ăºltimo apito da final, houve no perĂodo do mundial cerca de 24.000 menções do hashtag #BereitWieNie (#ProntaComoNunca) nas mĂdias sociais. Dessa forma, este passou a ser o hashtag de maior sucesso iniciado por uma empresa em lĂngua alemĂ£ para o mundial nas redes sociais.
Em homenagem pelo tĂtulo mundial, imediatamente apĂ³s o final do jogo foi feito o upload das imagens com a quarta estrela conquistada, alĂ©m de serem publicadas mensagens de parabenizações. Surgiu tambĂ©m nesse instante o hashtag #DerVierteStern (A Quarta Estrela).
O Website especial da Mercedes-Benz da Alemanha (bereit-wie-nie.de) registrou mais de 200.000 visitantes. Os vĂdeos publicados no contexto da campanha jĂ¡ foram acessados mais de 1,6 milhĂ£o de vezes no Mercedes-Benz Football-Channel no YouTube. No total, houve mais de 3 milhões de interações digitais relacionadas Ă campanha.
A parceria com a FederaĂ§Ă£o AlemĂ£ de Futebol Ă© uma ligaĂ§Ă£o inĂ©dita no esporte alemĂ£o. HĂ¡ mais de 40 anos a Mercedes-Benz jĂ¡ coopera com uma das maiores associações esportiva do mundo e, desde 1990, Ă© a sua patrocinadora oficial.
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