FORD lidera O RANKING DAS 50 MARCAS GLOBAIS MAIS "VERDES" DE 2014

A Ford subiu para o primeiro lugar no ranking das 50 marcas globais mais "verdes" de 2014, divulgado pela Interbrand, como reconhecimento ao seu compromisso com a sustentabilidade

Texto e fotos: Ford

A produĂ§Ă£o ambientalmente responsĂ¡vel e sustentĂ¡vel e a transparĂªncia nas operações e divulgaĂ§Ă£o de informações, especialmente na Ă¡rea de manufatura, com uma abordagem voltada para o futuro, foram aspectos que contribuĂ­ram para levar a Ford ao topo do ranking "50 Best Global Green Brands".
O foco da Ford na conservaĂ§Ă£o de Ă¡gua, destacada no recĂ©m-lançado 15º RelatĂ³rio Anual de Sustentabilidade da empresa, assim como os esforços para reduĂ§Ă£o de resĂ­duos e construĂ§Ă£o verde, tambĂ©m somaram pontos na sua ascensĂ£o. A marca ficou em segundo lugar na lista do ano passado e foi a 15ª em 2012.



"Estamos honrados em ser nomeados a nĂºmero 1 entre as melhores marcas verdes globais", diz Robert Brown, vice-presidente de Sustentabilidade, Meio Ambiente e Engenharia de Segurança. "Na Ford, trabalhamos para desenvolver produtos da mais alta qualidade para nossos clientes e, ao mesmo tempo, fabricĂ¡-los da forma mais ambientalmente responsĂ¡vel em todo o mundo. Este prĂªmio mostra que o mercado reconhece o nosso compromisso."

Pesquisa
Para identificar as 50 melhores marcas verdes globais a cada ano, a Interbrand começa com as 100 marcas que compõem o seu relatĂ³rio anual "Best Global Brands". Fazem parte desse ranking marcas que tĂªm presença global e um registro comprovado de entrega de valor para todos os parceiros da cadeia de negĂ³cios. Em seguida, a Interbrand faz uma extensa pesquisa para medir a percepĂ§Ă£o do pĂºblico quanto Ă s prĂ¡ticas sustentĂ¡veis das marcas, que Ă© comparada com os dados de desempenho ambiental coletados e analisados ??pela Deloitte Consulting LLP.
"Ao longo dos Ăºltimos anos, a Ford provou ser uma lĂ­der em sustentabilidade", observou Jez Frampton, CEO global da Interbrand. "A sustentabilidade estĂ¡ totalmente integrada Ă  estratĂ©gia global de negĂ³cios da Ford. Como tal, a empresa Ă© capaz de identificar e solucionar rapidamente o seu impacto sobre o meio ambiente e a sociedade, em todos os aspectos de suas operações. Continuar a investir em fontes alternativas de energia e tecnologias de economia de combustĂ­vel - e educar os consumidores quanto aos seus benefĂ­cios - serĂ¡ fundamental para a evoluĂ§Ă£o do seu negĂ³cio e o valor da marca ao longo do tempo."
A lista completa das 50 melhores marcas verdes globais de 2014 estĂ¡ disponĂ­vel neste link.