A nova animação da DreamWorks discute a relação entre pai e filho com muito humor, inteligência e inverte o sentido de homens e animais


Texto: Eduardo Abbas
Fotos: FOX

Imaginem uma relação diferente do que estamos acostumados. Um cão, inteligente e bem sucedido resolve, depois de quase tudo conquistar na vida, adotar um menino para ser seu filho. Essa inversão de valores que, para nós é absolutamente impossível, serve de start para esse novo filme de animação, claro que tudo recheado com humor e reconstituição de fatos que mudaram o mundo.


Estréia dia 28 de fevereiro nos cinemas brasileiros As Aventuras de Peabody e Sherman (DreamWorks Animation SKG / PDI/ FOX) um desenho animado baseado nos personagens que surgiram nos anos 50 e 60, na série de animação Alceu e Dentinho, produzida por Jay Ward


O novo filme, com uma espetacular técnica de computação gráfica e 3D, renova a clássica dupla do cão e seu menino sem perder o charme do desenho original. Tem muito de moderno numa tela clássica e com traços bem típicos dos criativos anos que o homem passou no século XX.


A concepção do roteiro é um dos pontos fortes da animação, mistura vários elementos que nos transportam em uma grande viagem no tempo nós, que éramos crianças nesse período da história do mundo. 


No filme, Sr. Peabody é um magnata de negócios, inventor, cientista, ganhador do prêmio Nobel, chef, duas vezes medalhista olímpico e gênio... Que também é um cachorro. Usando a sua engenhosa invenção, a VOLTA ATRÁS, o Sr. Peabody e seu filho adotivo, Sherman, viajam no tempo para vivenciar eventos que mudaram o mundo em primeira mão e interagir com as maiores personalidades da história. Mas quando Sherman quebra as regras da viagem no tempo, nossos dois heróis entrarão em uma corrida para reparar a história e salvar o futuro, enquanto Sr. Peabody enfrenta o maior desafio de sua vida: ser pai.


É uma grande e original idéia, coloca em xeque todos os preconceitos e desafios que a dupla vai enfrentar nos dias de hoje sempre voltado ao inevitável final feliz, mas é antes de qualquer coisa um alerta para quem pensa na educação e sucesso dos filhos, a qualquer custo, pois os olhos da sociedade que vivemos nem sempre abre espaço para o novo, o inédito, o quase sempre inexplorado.


Reúna toda a família, os filhos dos amigos e dos vizinhos e corra para uma sala com exibição em 3D, é um excelente programa para todos principalmente no que diz respeito à reconstituição de fatos históricos. É para meninos e meninas, jovens e adultos, uma lição para se assimilar e aprender.


A gente se encontra na semana que vem!

Beijos & queijos

Follow me on twitter: @borrachatv