DAF Brasil oferece serviço de assistĂªncia 24h a clientes da marca em todo o PaĂ­s
 
DAF Assistance conta com tĂ©cnicos capacitados e apoio dos ConcessionĂ¡rios para garantir a disponibilidade do caminhĂ£o no menor tempo possĂ­vel

Texto e fotos: DAF

Os clientes brasileiros da DAF, um dos maiores fabricantes de caminhões da Europa e subsidiĂ¡ria da PACCAR Inc., jĂ¡ podem usufruir do DAF Assistance, um serviço especializado de suporte tĂ©cnico 24h, em caso de qualquer problema com o caminhĂ£o. A assistĂªncia Ă© parte do programa de pĂ³s-venda da companhia, uma referĂªncia de qualidade em todos os paĂ­ses onde estĂ¡ presente.
O DAF Assistance foi idealizado com o objetivo de solucionar o problema apontado pelo motorista, de maneira rĂ¡pida e segura. Por meio do contato com a central de atendimento, profissionais treinados irĂ£o analisar as causas que fizeram o caminhĂ£o parar de rodar, e trabalharĂ£o para que o conserto ocorra com agilidade.


“Os produtos da DAF possuem um elevado Ă­ndice de eletrĂ´nica embarcada. Por conta disso, parte dos chamados podem ser solucionados por telefone, seguindo as orientações dos nossos tĂ©cnicos. A comunicaĂ§Ă£o entre a central e a Rede de Distribuidores permite tambĂ©m o acesso ao histĂ³rico daquele caminhĂ£o, facilitando a resoluĂ§Ă£o do caso”, afirma Marlon Maues, gerente de PĂ³s-Venda da DAF Brasil.
Caso nĂ£o seja possĂ­vel sanar o problema por telefone, a central encaminha um carro com ferramental, peças genuĂ­nas e profissionais habilitados para realizarem reparos onde o caminhĂ£o estiver parado. Neste perĂ­odo, o motorista receberĂ¡ mensagens de texto em seu celular, com o status do deslocamento do socorro, que parte do ConcessionĂ¡rio DAF mais prĂ³ximo. Se ainda nĂ£o for possĂ­vel consertar o veĂ­culo, um reboque o encaminharĂ¡ para o Distribuidor da regiĂ£o.


Durante todo o processo, a central do DAF Assistance acompanharĂ¡ de perto a evoluĂ§Ă£o do atendimento. O mesmo tĂ©cnico que fez o primeiro contato Ă© o responsĂ¡vel por avaliar a satisfaĂ§Ă£o do cliente, apĂ³s a conclusĂ£o do chamado.
“A DAF Ă© pioneira nesse tipo de assistĂªncia no mundo, o que reforça a qualidade do nosso pĂ³s-venda. O melhor atendimento jĂ¡ Ă© parte do DNA da companhia, e um dos aspectos que nos diferencia como uma marca premium no mercado”, completa Maues.
O DAF Assistance Ă© um serviço gratuito para caminhões em perĂ­odo de garantia da fĂ¡brica e pode ser acionado por meio do telefone 0800 703 3360.