A Porsche Latin America teve o melhor ano da sua histĂ³ria, com mais de 3.500 unidades vendidas na regiĂ£o
A Porsche Latin America, Inc., o escritĂ³rio regional da fabricante alemĂ£ de carros esportivos com sede em Stuttgart, bateu recorde de vendas em 2013, entregando 3.559 veĂculos novos na AmĂ©rica Latina e Caribe
Texto e fotos: Porsche
Em
2013 a Porsche registrou um crescimento em todas as regiões, atingindo o
marco histĂ³rico da empresa de mais de 162.000 unidades vendidas em
Ă¢mbito global, o que corresponde a um aumento de 15% em comparaĂ§Ă£o a
2012.
“2013 foi um ano excepcional para a Porsche. Especialmente
na América Latina, onde superamos as nossas expectativas, mais uma vez,
com um crescimento de vendas de 18% em comparaĂ§Ă£o com o resultado do ano
anterior”, disse George Wills, presidente e diretor da Porsche Latin
America, Inc. “Estou extremamente orgulhoso desta conquista, que Ă© fruto
nĂ£o apenas da qualidade de nossos produtos, mas tambĂ©m da excelente
equipe da Porsche e de nossa rede de concessionĂ¡rias na regiĂ£o”,
acrescentou.
O Cayenne, o utilitĂ¡rio esportivo (SUV) da Porsche,
continua sendo o carro mais vendido na regiĂ£o. Os maiores Ăndices de
crescimento, porém, foram alcançados pelos modelos com motor central
Cayman e Boxster, jĂ¡ que as vendas destes modelos praticamente dobraram
em 2013. O Cayman foi o principal responsĂ¡vel pelo excepcional
resultado. O cupĂª de motor central, inclusive, recebeu dos jornalistas
automotivos chilenos o renomado prĂªmio de “melhor carro esportivo do
segmento premium”, organizado pela revista Motores La Tercera. AlĂ©m
disso, o 911, modelo esportivo icĂ´nico da marca, continua a ser o lĂder
em seu segmento e, portanto, foi alvo de grande demanda durante o seu
50º aniversĂ¡rio.
Todos os melhores mercados da América Latina
alcançaram taxas de crescimento de dois dĂgitos, apesar da desafiadora
situaĂ§Ă£o econĂ´mica e polĂtica atual. O Brasil recuperou a posiĂ§Ă£o de
principal mercado da Porsche na regiĂ£o, com mais de 1.000 carros
vendidos em 2013. Com este excelente resultado, o Brasil nĂ£o sĂ³ duplicou
o Ăndice de vendas do ano anterior, como tambĂ©m consolidou sua posiĂ§Ă£o
em termos de potencial de mercado. O MĂ©xico manteve o forte desempenho,
tanto que, pela primeira vez, superou o patamar de 750 carros novos
entregues aos seus clientes no ano. O Chile também registrou um
crescimento significativo ao final do perĂodo, ultrapassando a marca de
400 unidades vendidas em seu mercado.
“A performance de nossos
importadores e revendedores em 2013 foi impressionante, com muitos dos
nossos mercados batendo recordes de vendas pela primeira vez na histĂ³ria
da Porsche. NĂ³s temos uma expectativa muito positiva para 2014 e
esperamos continuar obtendo destaque significativo na América Latina em
todas as linhas de produtos, mas especialmente com o lançamento do tĂ£o
esperado SUV compacto, o Macan. Estamos prontos para a prĂ³xima fase de
crescimento, certos de que a Porsche vai continuar a encantar seus
clientes com excelentes novos produtos, tecnologia de ponta e
atendimento ao cliente de primeira classe”, disse George Wills.
0 ComentĂ¡rios