A Porsche Latin America teve o melhor ano da sua histĂ³ria, com mais de 3.500 unidades vendidas na regiĂ£o


A Porsche Latin America, Inc., o escritĂ³rio regional da fabricante alemĂ£ de carros esportivos com sede em Stuttgart, bateu recorde de vendas em 2013, entregando 3.559 veĂ­culos novos na AmĂ©rica Latina e Caribe

Texto e fotos: Porsche

Em 2013 a Porsche registrou um crescimento em todas as regiões, atingindo o marco histĂ³rico da empresa de mais de 162.000 unidades vendidas em Ă¢mbito global, o que corresponde a um aumento de 15% em comparaĂ§Ă£o a 2012.


“2013 foi um ano excepcional para a Porsche. Especialmente na AmĂ©rica Latina, onde superamos as nossas expectativas, mais uma vez, com um crescimento de vendas de 18% em comparaĂ§Ă£o com o resultado do ano anterior”, disse George Wills, presidente e diretor da Porsche Latin America, Inc. “Estou extremamente orgulhoso desta conquista, que Ă© fruto nĂ£o apenas da qualidade de nossos produtos, mas tambĂ©m da excelente equipe da Porsche e de nossa rede de concessionĂ¡rias na regiĂ£o”, acrescentou.
O Cayenne, o utilitĂ¡rio esportivo (SUV) da Porsche, continua sendo o carro mais vendido na regiĂ£o. Os maiores Ă­ndices de crescimento, porĂ©m, foram alcançados pelos modelos com motor central Cayman e Boxster, jĂ¡ que as vendas destes modelos praticamente dobraram em 2013. O Cayman foi o principal responsĂ¡vel pelo excepcional resultado. O cupĂª de motor central, inclusive, recebeu dos jornalistas automotivos chilenos o renomado prĂªmio de “melhor carro esportivo do segmento premium”, organizado pela revista Motores La Tercera. AlĂ©m disso, o 911, modelo esportivo icĂ´nico da marca, continua a ser o lĂ­der em seu segmento e, portanto, foi alvo de grande demanda durante o seu 50º aniversĂ¡rio.


Todos os melhores mercados da AmĂ©rica Latina alcançaram taxas de crescimento de dois dĂ­gitos, apesar da desafiadora situaĂ§Ă£o econĂ´mica e polĂ­tica atual. O Brasil recuperou a posiĂ§Ă£o de principal mercado da Porsche na regiĂ£o, com mais de 1.000 carros vendidos em 2013. Com este excelente resultado, o Brasil nĂ£o sĂ³ duplicou o Ă­ndice de vendas do ano anterior, como tambĂ©m consolidou sua posiĂ§Ă£o em termos de potencial de mercado. O MĂ©xico manteve o forte desempenho, tanto que, pela primeira vez, superou o patamar de 750 carros novos entregues aos seus clientes no ano. O Chile tambĂ©m registrou um crescimento significativo ao final do perĂ­odo, ultrapassando a marca de 400 unidades vendidas em seu mercado.
“A performance de nossos importadores e revendedores em 2013 foi impressionante, com muitos dos nossos mercados batendo recordes de vendas pela primeira vez na histĂ³ria da Porsche. NĂ³s temos uma expectativa muito positiva para 2014 e esperamos continuar obtendo destaque significativo na AmĂ©rica Latina em todas as linhas de produtos, mas especialmente com o lançamento do tĂ£o esperado SUV compacto, o Macan. Estamos prontos para a prĂ³xima fase de crescimento, certos de que a Porsche vai continuar a encantar seus clientes com excelentes novos produtos, tecnologia de ponta e atendimento ao cliente de primeira classe”, disse George Wills.