Tracker Ă© eleito "UtilitĂ¡rio do Ano®" da Revista Autoesporte
Escolha partiu de um qualificado jĂºri formado por jornalistas especializados do setor automotivo
Texto e fotos: GM
O modelo Chevrolet Tracker foi eleito como o "UtilitĂ¡rio do Ano®", pela 47ª ediĂ§Ă£o do tradicional PrĂªmio "Carro do Ano®" de 2014, da Revista Autoesporte. A solenidade de premiaĂ§Ă£o ocorreu na noite desta segunda-feira (16/12/2013), em SĂ£o Paulo. O Tracker, que foi lançado no mercado brasileiro em outubro Ăºltimo, superou na eleiĂ§Ă£o da Revista Autoesporte, os modelos Kia Sorrento, Mitsubishi Outlander e o Toyota RAV4. O modelo da Chevrolet jĂ¡ vendeu e emplacou no Brasil mais de 2.000 unidades.
"O prĂªmio Ă© mais um reconhecimento das qualidades do Tracker, que chegou para coroar a renovaĂ§Ă£o da linha de modelos da nossa marca no Brasil, feita nestes Ăºltimos dois anos", destacou Hermann Mahnke, diretor de Marketing da Chevrolet / General Motors do Brasil.
Segundo ele, a linha Chevrolet, alĂ©m de ser a mais moderna e ampla do mercado brasileiro, tem obtido o reconhecimento dos consumidores e tambĂ©m da imprensa brasileira e estrangeira. Na Ăºltima quarta-feira (11/12/2013), dois modelos Chevrolet, o utilitĂ¡rio esportivo Tracker e o MPV (Multi Purpose Vehicle) Spin, foram premiados como os melhores em suas categorias no mercado brasileiro, em eventos ocorridos respectivamente em SĂ£o Paulo e Rio de Janeiro, o primeiro pela Abiauto (AssociaĂ§Ă£o Brasileira da Imprensa Automotiva) e o segundo pela agĂªncia de notĂcias automotivas Auto Press.
E o Tracker tambĂ©m foi escolhido o SUV – Sport Utility Vehicle - da AmĂ©rica Latina, na eleiĂ§Ă£o promovida pela Americar – AssociaĂ§Ă£o Mercosul da Imprensa de Carros, que reĂºne 56 jornalistas do Brasil, Argentina, Peru, ColĂ´mbia, Chile, MĂ©xico, Venezuela, Paraguai, BolĂvia e Equador.
SucessĂ£o de prĂªmios importantes
AlĂ©m da conquista do prĂªmio da Revista Autoesporte, o Tracker, mais recente lançamento da Chevrolet no Brasil, foi escolhido tambĂ©m como o melhor utilitĂ¡rio esportivo do Brasil, na eleiĂ§Ă£o promovida no 15º PrĂªmio Imprensa Automotiva 2013, por um jĂºri formado por 67 jornalistas especializados de todo o Brasil, filiados Ă Abiauto (AssociaĂ§Ă£o Brasileira da Imprensa Automotiva). E, no inĂcio de dezembro de 2013, como o melhor SUV da AmĂ©rica Latina, pela Americar – AssociaĂ§Ă£o Mercosul da Imprensa de Carros.
JĂ¡ o modelo Spin, pelo segundo ano consecutivo, foi escolhido como o "Melhor VeĂculo Familiar", na eleiĂ§Ă£o "Os Melhores do Ano", da agĂªncia Auto Press, por um jĂºri formado por editores especializados em automĂ³veis de jornais e portais brasileiros, que publicam seu conteĂºdo editorial automotivo. Lançado em julho de 2012, o Spin lidera o segmento com 42% das vendas.
"Estes prĂªmios sĂ£o bastante significativos para nĂ³s da Chevrolet e da GM do Brasil, pois representam o reconhecimento ao nosso programa de renovaĂ§Ă£o do portifĂ³lio de veĂculos, que fizemos nos Ăºltimos anos aqui no paĂs, como parte do programa de investimento de R$ 5,7 bilhões, no perĂodo de 2008 a 2012", destacou Pedro Luiz Dias, diretor de ComunicaĂ§Ă£o da GM do Brasil. Segundo ele, os quatro prĂªmios conquistados pela marca Chevrolet demonstram que os novos modelos lançados pela marca tem feito sucesso tanto junto ao pĂºblico quanto junto aos jornalistas especializados que atuam no Brasil.
A Chevrolet e a GM do Brasil chegaram ao Brasil em 26 de janeiro de 1925 e, no inĂcio de 2014, completam 89 anos de atuaĂ§Ă£o no paĂs. A linha Chevrolet Ă© a mais abrangente e moderna do mercado brasileiro, incorporando os modelos Celta, Classic, Agile, Onix, Prisma, Cobalt, Cruze sedĂ£, Cruze Sport6 (hatchback), Sonic sedĂ£, Sonic hatchback, Spin, Camaro, Tracker, Captiva, Trailblazer, e as picapes Montana, S10 cabine simples e S10 cabine dupla.
0 ComentĂ¡rios