Mitsubishi Motors faz viagem inédita sem reabastecimento com a L200 Triton e o Pajero Dakar
De SĂ£o Paulo atĂ© BrasĂlia, foram mais de 1.000 quilĂ´metros sem paradas no posto de combustĂvel
Texto e fotos: Mitsubishi
A teoria foi colocada em prĂ¡tica pela Mitsubishi Motors. Da linha de produĂ§Ă£o, jĂ¡ estĂ£o saindo as L200 Triton e Pajero Dakar 2014 com o novo Power Train: mais potĂªncia no motor, novo cĂ¢mbio de cinco marchas e tanque de 90 litros, o conjunto mais ajustado da categoria. Com tudo isso, a autonomia aumentou e era necessĂ¡rio provar onde esses carros poderiam chegar.
Que tal sair da cidade de SĂ£o Paulo e ir atĂ© o Planalto Central sem abastecer? Um desafio e tanto para essa picape e este SUV. Os pilotos Ingo Hoffmann e Duda Pamplona encararam o desafio, receosos no inĂcio, mas empolgados com essa possibilidade. Para comprovar a façanha, o teste contou com o acompanhamento da KPMG em todo o percurso para atestar o processo do inĂcio ao fim. Era hora de cair na estrada e entrar para a histĂ³ria.
Saindo do escritĂ³rio da Mitsubishi Motors em SĂ£o Paulo, Ingo Hoffmann com a L200 Triton 2014 e Duda Pamplona com o Pajero Dakar 2014 seguiram em direĂ§Ă£o a BrasĂlia (DF), em uma viagem de mais de 1.000 quilĂ´metros.
AlĂ©m da comodidade de nĂ£o parar para abastecer, os pilotos puderam usufruir de todo o conforto, tecnologia, segurança e sofisticaĂ§Ă£o da linha 2014 da L200 Triton e Pajero Dakar. "JĂ¡ tive duas L200 Triton e conheço bem o carro. Viajei muito pelo Brasil. É uma picape com todo o conforto de um carro de passeio. Tem ar-condicionado, volante multifunĂ§Ă£o. É uma delĂcia", contou Ingo.
"O Pajero Dakar Ă© o carro ideal para fazer esse tipo de viagem, pois Ă© extremamente confortĂ¡vel. Na hora da ultrapassagem, tem força e velocidade, mesmo com o tanque cheio. Fora que esse novo cĂ¢mbio com cinco marchas e os paddle shifters ajudam muito. Tem muito conforto e Ă© bom para andar em qualquer situaĂ§Ă£o. AlĂ©m de ter uma excelente estabilidade, mesmo sendo um carro alto. A viagem foi muito tranquila", descreveu Duda.
Todo o trajeto foi acompanhado de perto pela KPMG, que lacrou os tanques antes da saĂda de SĂ£o Paulo e atestou que nĂ£o foram mexidos no trajeto. A viagem fez uma parada em CatalĂ£o (GO), onde estĂ¡ instalada a fĂ¡brica da Mitsubishi Motors, e retomou o trajeto no dia seguinte, rumo a BrasĂlia.
A chegada Ă Praça dos TrĂªs Poderes, sĂmbolo da capital federal, foi comemorada pelos pilotos, que provaram, alĂ©m da força e resistĂªncia dos 4x4 da Mitsubishi, a autonomia e versatilidade desta picape e deste SUV. "O resultado e a autonomia foram surpreendentes. NĂ£o sĂ³ chegamos, como ainda tĂnhamos combustĂvel para rodar mais. O resultado foi bem impressionante e significativo", garante Ingo. Ao todo, foram 1.040 quilĂ´metros de SĂ£o Paulo atĂ© BrasĂlia e os carros nĂ£o entraram nem na reserva do tanque.
No teste realizado e acompanhado pela KPMG, a L200 Triton teve uma autonomia comprovada de 1.150 quilĂ´metros, com um consumo mĂ©dio de 12,78 km/l. JĂ¡ o Pajero Dakar, rodou 1.179 quilĂ´metros, com um consumo mĂ©dio de 13,11 km/l.
0 ComentĂ¡rios