JATO Dynamics do Brasil anuncia novo presidente

Gerardo San RomĂ¡n, 41 anos, acaba de ser nomeado o novo presidente da JATO Dynamics do Brasil, subsidiĂ¡ria da consultoria inglesa JATO Dynamics, lĂ­der mundial no fornecimento de informações automotivas.  A estratĂ©gia vai de encontro Ă s novas metas e desafios da empresa, como ser o fornecedor de referĂªncia do mercado brasileiro

Texto e fotos: Textofinal ComunicaĂ§Ă£o

Formado em Marketing pela Universidade TecnolĂ³gica do MĂ©xico (UNITEC), San RomĂ¡n ingressou na JATO Dynamics MĂ©xico em 1996 como pesquisador de especificações e logo se tornou responsĂ¡vel pelo Guia de ComparaĂ§Ă£o de Produtos. O presidente nomeado tambĂ©m passou pelas Ă¡reas de Atendimento e Apoio e Vendas da empresa em 2001, quando foi promovido a Country Manager da operaĂ§Ă£o JATO Dynamics no MĂ©xico, cargo em que permaneceu por 9 anos atĂ© agosto de 2010.


A partir daquele ano, San RomĂ¡n consolidou a JATO Dynamics como fornecedor de referĂªncia e lĂ­der daquele mercado. Desde entĂ£o atuava como Gerente Regional de Vendas da AmĂ©rica Latina, responsĂ¡vel pela parte comercial do MĂ©xico, Porto Rico, Argentina, Chile, e com foco muito especifico no Brasil. 
O novo presidente chega ao paĂ­s com a missĂ£o de promover o crescimento da subsidiĂ¡ria brasileira, com o apoio de expressivos investimentos no mercado interno, entregando produtos inovadores que agreguem valor e agilizem tomadas de decisões dos atuais e futuros clientes Ă  base de produtos e serviços compatĂ­veis Ă  nova realidade do setor automotivo. 
Com a chegada de San RomĂ¡n, o objetivo da JATO Dynamics do Brasil Ă© buscar desenvolvimento sustentĂ¡vel, pautado em novos produtos, serviços, soluções e parcerias estratĂ©gicas que possam contribuir com o crescimento do mercado automotivo brasileiro. Para 2017, a empresa tem como objetivo ser uma das cinco operações-chave entre os 40 escritĂ³rios da JATO espalhados pelo mundo.
A JATO Dynamics foi fundada em 1984 e oferece informações globais atualizadas, precisas e oportunas sobre especificações de veĂ­culos e de preços, vendas e cadastros, notĂ­cias e incentivos. A empresa tem representaĂ§Ă£o em mais de 40 paĂ­ses, fornecendo expertise Ăºnica em cada um dos mercados locais. A base de clientes da JATO inclui todos fabricantes mundiais de veĂ­culos, proporcionando a capacidade de reagir aos movimentos do mercado a curto prazo, o plano de desenvolvimento de longo prazo e, finalmente, para atender Ă s necessidades dos consumidores.