Em seu primeiro mĂªs completo de vendas, Novo Golf leva a Volkswagen Ă liderança do segmento de hatches mĂ©dios no Brasil
Texto e fotos: Volkswagen
|
Em seu primeiro mĂªs completo de vendas no Brasil, novembro, o Novo Golf jĂ¡
levou a Volkswagen à liderança do segmento de hatches médios no mercado
brasileiro. ApĂ³s os primeiros emplacamentos em outubro, a marca comercializou no
mĂªs passado 2.034 unidades do modelo, um volume 15,7% Ă frente do segundo
colocado do segmento. Produzido em Wolfsburg, na Alemanha, o Novo Golf chegou em
setembro para estabelecer novos padrões de tecnologia, sofisticaĂ§Ă£o,
esportividade, conforto e segurança em seu segmento de mercado. O modelo é
oferecido no Brasil nas versões Highline e GTI. “A excelente receptividade do consumidor brasileiro ao Novo Golf mostra que a Volkswagen do Brasil tomou a decisĂ£o acertada ao importar o modelo da Alemanha e, mais ainda, ao resolver fabricĂ¡-lo na unidade de SĂ£o JosĂ© dos Pinhais. Em nossa estratĂ©gia de globalizaĂ§Ă£o tecnolĂ³gica, ofertaremos aos nossos clientes brasileiros um nĂºmero cada vez maior de produtos e de tecnologias mundiais de Ăºltima geraĂ§Ă£o do Grupo Volkswagen”, declarou Thomas Schmall, presidente da Volkswagen do Brasil. De acordo com a vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, Jutta Dierks, o Novo Golf Ă© um produto fundamental para a realizaĂ§Ă£o da estratĂ©gia do Grupo Volkswagen, que visa conquistar a liderança do mercado global em 2018. “AlĂ©m de adicionar um volume expressivo de vendas Ă marca, o Novo Golf tambĂ©m contribui para fortalecer a imagem da Volkswagen como a marca de alto volume mais inovadora do mercado mundial”, comentou. O novo Golf trouxe para o mercado brasileiro e para seu segmento o melhor da tecnologia, o melhor da inovaĂ§Ă£o, o melhor da Volkswagen em um Ăºnico carro. Os motores utilizados no Novo Golf sĂ£o exclusivamente TSI, turbocomprimidos e com injeĂ§Ă£o direta (quatro vĂ¡lvulas por cilindro e quatro cilindros). A versĂ£o Highline traz o motor 1.4L TSI BlueMotion Technology de 140 cv na faixa de 4.500 rpm a 6.000 rpm. O torque mĂ¡ximo Ă© de 25,5 mkgf na extensa faixa de 1.500 rpm a 3.500 rpm. Esse motor pode ser combinado Ă transmissĂ£o manual de seis velocidades ou Ă transmissĂ£o automĂ¡tica DSG de 7 marchas, com funĂ§Ă£o Tiptronic (que permite ao motorista efetuar as mudanças manualmente, por meio da alavanca de cĂ¢mbio ou por aletas no volante). Independentemente da transmissĂ£o, o Novo Golf Highline acelera de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos e alcança 212 km/h de velocidade mĂ¡xima. O Novo Golf GTI Ă© equipado com um avançado motor TSI - um motor a gasolina de dois litros de cilindrada, turboalimentado e com injeĂ§Ă£o direta. O 2.0 TSI gera 220 cv entre 4.500 e 6.200 rpm. A conhecida agilidade do Golf GTI foi elevada mais uma vez, em relaĂ§Ă£o ao modelo anterior. Resultados: a aceleraĂ§Ă£o de 0 a 100 km/h Ă© feita em 6,5 segundos e a velocidade mĂ¡xima Ă© de 244 km/h. Todos os modelos Golf da sĂ©tima geraĂ§Ă£o vendidos serĂ£o equipados de sĂ©rie com sete airbags (2 frontais com desativaĂ§Ă£o do lado do passageiro, 2 laterais, 2 do tipo cortina e 1 de joelho para o motorista) e Controle EletrĂ´nico de Estabilidade “ESC”. SĂ£o equipamentos de sĂ©rie em todos as configurações do Novo Golf os freios ABS com distribuiĂ§Ă£o eletrĂ´nica de frenagem “EBD” e controle de traĂ§Ă£o “ASR”. O Novo Golf Ă© equipado de sĂ©rie com o sistema de infotainment de Ăºltima geraĂ§Ă£o com rĂ¡dio CD Player, Bluetooth, tela sensĂvel ao toque (touchscreen) de 5,8”, freio de estacionamento com funĂ§Ă£o “Auto Hold”, bloqueio eletrĂ´nico do diferencial “EDS e XDS”, alerta de perda de pressĂ£o dos pneus e sistema Start-Stop. EstĂ¡, ainda, Ă disposiĂ§Ă£o o controle adaptativo de distĂ¢ncia e velocidade (ACC), com Front Assist e funĂ§Ă£o de City Emergency Brake (Frenagem Urbana de EmergĂªncia Urbana), Driver Alert System (Detector de Fadiga) e a Ăºltima geraĂ§Ă£o do assistente de estacionamento automĂ¡tico Park Assist 2.0, “Park Pilot” – sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, assim como o assistente de luz dinĂ¢mico DLA – Dynamic Light Assist. Pela primeira vez o Golf Ă© oferecido com um sistema de seleĂ§Ă£o do perfil de conduĂ§Ă£o (opcional). Por meio da tecla “Mode”, localizada ao lado da alavanca de cĂ¢mbio, Ă© possĂvel selecionar quatro modos de conduĂ§Ă£o: Eco, Sport, Normal e Individual. De sĂ©rie o Novo Golf traz, ainda, vidros com isolamento tĂ©rmico, ar-condicionado digital com duas zonas “Climatronic”, encosto traseiro assimĂ©trico rebatĂvel, espelhos externos elĂ©tricos, indicador de temperatura externa, vidros elĂ©tricos, limpador do vidro traseiro com temporizador, coluna de direĂ§Ă£o com regulagens de altura e de distĂ¢ncia, regulagem de altura no banco do motorista, travamento central com controle remoto, ajuste de altura e sistema de prĂ©-tensionamento dos cintos de segurança dianteiros, freios a disco nas quatro rodas e apoios de cabeça otimizados para mĂ¡xima segurança e gavetas sob os bancos dianteiros. E mais: luzes de leitura dianteiras e traseiras com iluminaĂ§Ă£o de LED, volante multifuncional, rodas de liga leve com 16 polegadas, bancos esportivos com material exclusivo e apoio lombar na dianteira, banco traseiro com descansa braço com porta-copos e acesso ao compartimento de bagagem, comandos rotativos cromados para as luzes e ajuste dos espelhos externos, redes nos encostos dos bancos dianteiros e compartimento com tampa no teto, tomada 12V adicional no porta-malas, espelho iluminado nos para-sĂ³is, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, “Park Pilot”, sobretapetes dianteiros e traseiros em carpete, volante de direĂ§Ă£o e manopla do cĂ¢mbio revestidos de couro.
Novo Golf Ă© o "Carro do Ano Mundial de 2013"
Em março, um jĂºri internacional de jornalistas especializados escolheu o Novo
Golf como o “Carro do Ano Mundial de 2013” (“World Car of the Year”). O prĂªmio
internacional foi entregue no SalĂ£o Internacional do AutomĂ³vel de Nova York. O
modelo tambĂ©m conquistou o tĂtulo de “Carro Europeu do Ano 2013” (“Car of the
Year”). Em novembro, o Novo Golf venceu o prĂªmio Americar 2013, considerado o
melhor carro importado pelos jornalistas especializados da América Latina, e
venceu o Car Award 2014, como o melhor carro importado, em votaĂ§Ă£o pela internet
realizada pela revista Car Magazine. |
0 ComentĂ¡rios