DEKRA doa € 100 mil às vítimas do tufão nas Filipinas
- Doação realizada para a UNICEF será destinada ao processamento de água potável nas regiões atingidas pelo Haiyan
- Cheque foi entregue a Oliver Beirchoff, patrono da UNICEF e gerente geral da equipe alemã de futebol
- Empresa também realizará, até 6 de janeiro, um amplo trabalho com seus clientes e colaboradores, para arrecadar mais recursos
Texto e fotos: Dekra
A DEKRA – multinacional alemã, presente em mais de 50 países e líder mundial em serviços para o mercado automotivo – doou € 100 mil ao UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância), para ajudar a amenizar os efeitos devastadores causados pelo tufão Haiyan na população das Filipinas. Além disso, a DEKRA está incentivando seus colaboradores,distribuídos em 246 cidades, e clientes a realizarem doações, até 6 de janeiro.
O valor doado pela DEKRA será utilizado pelo UNICEF em seu programa emergencial de água e higiene, garantindo acesso à água potável. Batizadade “Programa WASH”, do inglês Water – Sanitation – Hygiene (em português: água – saneamento – higiene), a ação fornece às regiões atingidas equipamentos como geradores a diesel para o processamento da água, tanques infláveis móveis, com capacidade de 5 mil litros, comprimidos para purificação de água, além de kits de higiene (vasilhas, baldes e sabão).
“Reconhecemos e assumimos, com muita seriedade, a nossa responsabilidade social com as pessoas em necessidade. Ao realizarmos esta doação, contribuímos com as ações executadas peloUNICEF, visando garantir o fornecimento de água potável, ajudando, assim, a aliviar o sofrimento da população atingida por esse desastre natural de grandes proporções”, explicou Stefan Kölbl, CEO da DEKRA eV e DEKRA SE, em Munique, Alemanha, durante a cerimônia deentrega do cheque a Oliver Beirchoff, patrono doUNICEF e gerente geral da equipe alemã de futebol.
O executivo também enfatizou o envolvimento da DEKRA em ações de ajuda sustentável a longo prazo. “Em 2012, por exemplo, apoiamos o projeto de higiene para crianças em idade escolar, realizado na África do Sul. Os mais de 30 mil colaboradores da DEKRA, distribuídos pelos cinco continentes, apoiam e valorizam o trabalho realizado pelo UNICEF”, completou Kölbl.
Bierhoff explicou que a doção será utilizada no desenvolvimento de ações que ajudem no fornecimento de água limpa às famílias desabrigadas, evitando a proliferação de doenças. “Em desastres como o ocorrido nas Filipinas, todos devem ajudar. Este é um dos motivos que mais me alegram no apoio da DEKRA.”
Para Susanne Fotiadis, membro da administração do UNICEF na Alemanha, a doação é essencial para ajudar as crianças nas regiões destruídas pelo tufão. “Estamos muito gratos à DEKRA por contribuir com o UNICEF na realização dessa ação emergencial às Filipinas.”
0 Comentários