Mercedes-Benz
do Brasil celebra Dia Mundial da Qualidade
·
Criada pelas Nações Unidas com o objetivo de
promover a reflexĂ£o mundial sobre a importĂ¢ncia da qualidade, a data Ă© lembrada
por meio de uma semana especial de conscientizaĂ§Ă£o nas trĂªs unidades da
Mercedes-Benz do Brasil
·
Iniciativa envolve todos os colaboradores da
Empresa, de todas as Ă¡reas e nĂveis hierĂ¡rquicos, estimulando o envolvimento e
o comprometimento geral
Texto e fotos: Mercedes
A Mercedes-Benz do Brasil encerra hoje, 14 de novembro, em suas plantas em SĂ£o
Bernardo do Campo e Campinas, no Estado de SĂ£o Paulo, e em Juiz de Fora, Minas
Gerais, a 5ª ediĂ§Ă£o da Semana da Qualidade. O encerramento do evento coincide
com o Dia Mundial da Qualidade, introduzido pela OrganizaĂ§Ă£o das Nações Unidas
– ONU em 1990 a
fim de ampliar a conscientizaĂ§Ă£o global sobre a importĂ¢ncia e a contribuiĂ§Ă£o da
qualidade para o crescimento e a prosperidade das organizações e nações.
Com o slogan “Qualidade Ă© a nossa estrela!”, a aĂ§Ă£o de disseminaĂ§Ă£o da cultura
da qualidade em seus mais diversos aspectos teve inĂcio no dia 11 de novembro,
envolvendo todos os colaboradores da Empresa, de todas as unidades, Ă¡reas e
nĂveis hierĂ¡rquicos.
“A qualidade nĂ£o acontece por acaso, ela Ă© fruto de um trabalho contĂnuo que
envolve todos os profissionais da Empresa”, afirma Philipp Schiemer, presidente
da Mercedes-Benz do Brasil e CEO AmĂ©rica Latina. “Somos reconhecidos
mundialmente pela qualidade de nossos produtos e serviços, e devemos nos
esforçar para manter esta posiĂ§Ă£o, fortalecendo cada vez mais a nossa marca no
mercado”.
A 5ª ediĂ§Ă£o do evento destaca a qualidade como importante componente na
construĂ§Ă£o da imagem da Mercedes-Benz, que, entre seus objetivos, tem o
compromisso de ser referĂªncia em qualidade nos segmentos em que atua. “A marca
Mercedes-Benz Ă© mundialmente sinĂ´nimo de qualidade e para isso, trabalhamos
permanentemente e de forma preventiva para que possamos sempre atender e
superar as expectativas dos nossos clientes”, destaca Edgardo Manriquez,gerente
senior da GestĂ£o da Qualidade.
Qualidade Ă© um atributo que estĂ¡ no “DNA” da Mercedes-Benz em todo o mundo.
Este valor estabelecido por Gottlieb Daimler, fundador da Companhia, Ă© expresso
pelo lema: ‘O melhor ou nada’, e ganha evidĂªncia na celebraĂ§Ă£o da Semana da
Qualidade. O objetivo Ă© evidenciar esse diferencial competitivo presente nos
produtos e serviços da marca, que visam, acima de tudo, a satisfaĂ§Ă£o dos
consumidores.
0 ComentĂ¡rios