Mercedes-Benz
do Brasil celebra Dia Mundial da Qualidade
·
Criada pelas Nações Unidas com o objetivo de
promover a reflexão mundial sobre a importância da qualidade, a data é lembrada
por meio de uma semana especial de conscientização nas três unidades da
Mercedes-Benz do Brasil
·
Iniciativa envolve todos os colaboradores da
Empresa, de todas as áreas e níveis hierárquicos, estimulando o envolvimento e
o comprometimento geral
Texto e fotos: Mercedes
A Mercedes-Benz do Brasil encerra hoje, 14 de novembro, em suas plantas em São
Bernardo do Campo e Campinas, no Estado de São Paulo, e em Juiz de Fora, Minas
Gerais, a 5ª edição da Semana da Qualidade. O encerramento do evento coincide
com o Dia Mundial da Qualidade, introduzido pela Organização das Nações Unidas
– ONU em 1990 a
fim de ampliar a conscientização global sobre a importância e a contribuição da
qualidade para o crescimento e a prosperidade das organizações e nações.
Com o slogan “Qualidade é a nossa estrela!”, a ação de disseminação da cultura
da qualidade em seus mais diversos aspectos teve início no dia 11 de novembro,
envolvendo todos os colaboradores da Empresa, de todas as unidades, áreas e
níveis hierárquicos.
“A qualidade não acontece por acaso, ela é fruto de um trabalho contínuo que
envolve todos os profissionais da Empresa”, afirma Philipp Schiemer, presidente
da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina. “Somos reconhecidos
mundialmente pela qualidade de nossos produtos e serviços, e devemos nos
esforçar para manter esta posição, fortalecendo cada vez mais a nossa marca no
mercado”.
A 5ª edição do evento destaca a qualidade como importante componente na
construção da imagem da Mercedes-Benz, que, entre seus objetivos, tem o
compromisso de ser referência em qualidade nos segmentos em que atua. “A marca
Mercedes-Benz é mundialmente sinônimo de qualidade e para isso, trabalhamos
permanentemente e de forma preventiva para que possamos sempre atender e
superar as expectativas dos nossos clientes”, destaca Edgardo Manriquez,gerente
senior da Gestão da Qualidade.
Qualidade é um atributo que está no “DNA” da Mercedes-Benz em todo o mundo.
Este valor estabelecido por Gottlieb Daimler, fundador da Companhia, é expresso
pelo lema: ‘O melhor ou nada’, e ganha evidência na celebração da Semana da
Qualidade. O objetivo é evidenciar esse diferencial competitivo presente nos
produtos e serviços da marca, que visam, acima de tudo, a satisfação dos
consumidores.
0 Comentários