Mercedes-Benz do Brasil celebra Dia Mundial da Qualidade

·          Criada pelas Nações Unidas com o objetivo de promover a reflexĂ£o mundial sobre a importĂ¢ncia da qualidade, a data Ă© lembrada por meio de uma semana especial de conscientizaĂ§Ă£o nas trĂªs unidades da Mercedes-Benz do Brasil  
·          Iniciativa envolve todos os colaboradores da Empresa, de todas as Ă¡reas e nĂ­veis hierĂ¡rquicos, estimulando o envolvimento e o comprometimento geral

Texto e fotos: Mercedes

A Mercedes-Benz do Brasil encerra hoje, 14 de novembro, em suas plantas em SĂ£o Bernardo do Campo e Campinas, no Estado de SĂ£o Paulo, e em Juiz de Fora, Minas Gerais, a 5ª ediĂ§Ă£o da Semana da Qualidade. O encerramento do evento coincide com o Dia Mundial da Qualidade, introduzido pela OrganizaĂ§Ă£o das Nações Unidas – ONU em 1990 a fim de ampliar a conscientizaĂ§Ă£o global sobre a importĂ¢ncia e a contribuiĂ§Ă£o da qualidade para o crescimento e a prosperidade das organizações e nações. 


Com o slogan “Qualidade Ă© a nossa estrela!”, a aĂ§Ă£o de disseminaĂ§Ă£o da cultura da qualidade em seus mais diversos aspectos teve inĂ­cio no dia 11 de novembro, envolvendo todos os colaboradores da Empresa, de todas as unidades, Ă¡reas e nĂ­veis hierĂ¡rquicos. 


“A qualidade nĂ£o acontece por acaso, ela Ă© fruto de um trabalho contĂ­nuo que envolve todos os profissionais da Empresa”, afirma Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO AmĂ©rica Latina. “Somos reconhecidos mundialmente pela qualidade de nossos produtos e serviços, e devemos nos esforçar para manter esta posiĂ§Ă£o, fortalecendo cada vez mais a nossa marca no mercado”.


A 5ª ediĂ§Ă£o do evento destaca a qualidade como importante componente na construĂ§Ă£o da imagem da Mercedes-Benz, que, entre seus objetivos, tem o compromisso de ser referĂªncia em qualidade nos segmentos em que atua. “A marca Mercedes-Benz Ă© mundialmente sinĂ´nimo de qualidade e para isso, trabalhamos permanentemente e de forma preventiva para que possamos sempre atender e superar as expectativas dos nossos clientes”, destaca Edgardo Manriquez,gerente senior da GestĂ£o da Qualidade.


Qualidade Ă© um atributo que estĂ¡ no “DNA” da Mercedes-Benz em todo o mundo. Este valor estabelecido por Gottlieb Daimler, fundador da Companhia, Ă© expresso pelo lema: ‘O melhor ou nada’, e ganha evidĂªncia na celebraĂ§Ă£o da Semana da Qualidade. O objetivo Ă© evidenciar esse diferencial competitivo presente nos produtos e serviços da marca, que visam, acima de tudo, a satisfaĂ§Ă£o dos consumidores.