FORD COMEMORA PIONEIRISMO NA AMÉRICA DO SUL COM OLHOS VOLTADOS PARA O FUTURO

A comemoraĂ§Ă£o dos 100 anos de operaĂ§Ă£o da Ford na Argentina e 95 anos no Brasil foi destaque nas mensagens de William Clay Ford JĂºnior, em sua visita recente aos dois paĂ­ses. Bill Ford, como Ă© chamado o presidente do Conselho Mundial da empresa, ressaltou o pioneirismo da Ford na AmĂ©rica do Sul. "Estamos comemorando esses marcos nĂ£o sĂ³ para honrar nosso passado, mas tambĂ©m para inspirar nosso futuro", afirmou

Texto e fotos: Ford 

Em encontro com os empregados na linha de montagem da fĂ¡brica de Pacheco, prĂ³xima de Buenos Aires, o executivo lembrou a posiĂ§Ă£o de destaque da regiĂ£o no inĂ­cio da expansĂ£o internacional dos negĂ³cios da empresa.


Dois dias antes em Camaçari, falando para 5 mil empregados da fĂ¡brica brasileira, tambĂ©m enfatizou: “O Brasil desempenha um papel importante na nossa histĂ³ria e conquistamos muitos marcos aqui", disse, lembrando que a Ford foi a primeira marca automotiva a se instalar no paĂ­s, em 24 de abril de 1919, com a venda do Modelo T. 

100 anos na Argentina
A operaĂ§Ă£o da Argentina foi fundada em 31 de dezembro de 1913, como segunda filial da marca fora da AmĂ©rica do Norte, depois da criaĂ§Ă£o da Ford Inglaterra. Nesse perĂ­odo, introduziu uma sĂ©rie de inovações que marcaram o desenvolvimento da indĂºstria automotiva sul-americana.


A Ford jĂ¡ vendeu quase 3 milhões de veĂ­culos na Argentina, onde conta com uma rede de serviços pĂ³s-venda altamente treinada. Seus 4.300 empregados na fĂ¡brica de Pacheco tĂªm um tempo mĂ©dio de serviço de 18 anos.


Atualmente, as linhas Fiesta, EcoSport, Ranger e Focus sĂ£o exemplos de carros globais oferecidos no mercado argentino que incorporam nĂ­veis de tecnologia e equipamentos inĂ©ditos no mercado. Em 2011, a Ford iniciou um ciclo de investimentos de US$471 milhões para a produĂ§Ă£o das novas gerações da Ranger e do Focus e inauguraĂ§Ă£o de uma nova fĂ¡brica de motores.
Nesses 100 anos de presença ininterrupta no paĂ­s, a Ford criou um vĂ­nculo forte com os argentinos, com veĂ­culos inovadores e investimentos que criaram empregos de qualidade. Incentivou tambĂ©m o desenvolvimento de uma cadeia de valor e desenvolvimento sustentĂ¡vel de longo prazo com seus programas de educaĂ§Ă£o.
"Queremos que nossos produtos sirvam os clientes e Ă  sociedade criando valor para todos", acrescentou Bill Ford.