MVC FORNECE PAINEL DE INSTRUMENTOS COMPLETO PARA O NOVO ASX BRASILEIRO DA MITSUBISHI

Parceria entre as empresas envolve fornecimento de conjunto completo direto na linha de montagem

Texto: Secco Consultoria
Fotos: FĂ¡bio Bustamante

A MVC, lĂ­der brasileira no desenvolvimento de produtos e soluções em plĂ¡sticos de engenharia e pertencente Ă s Empresas Artecola e Ă  Marcopolo, foi escolhida para fornecer o conjunto completo do painel de instrumentos para o novo crossover Mitsubishi ASX. A produĂ§Ă£o do veĂ­culo no Brasil, na unidade da montadora em CatalĂ£o (GO), faz parte da estratĂ©gia da marca para ampliar a nacionalizaĂ§Ă£o de seus modelos.


O novo fornecimento reforça a longa parceria entre as duas companhias e amplia a forma de relacionamento, uma vez que envolve todo o gerenciamento do processo, que inclui inspeĂ§Ă£o dos componentes do painel (inclusive itens importados), montagem, teste e entrega direta na linha da montadora. De acordo com LuĂ­s Carlos Baptista JĂºnior, gerente da unidade da MVC de CatalĂ£o, a proposta inicial Ă© fornecer 1.200 painĂ©is/mĂªs, com o total de 15 mil/ano. “Desde o começo deste ano realizamos a entrega de vĂ¡rios conjuntos para a Mitsubishi, durante a fase de testes e validaĂ§Ă£o do processo”, esclarece o executivo.
Pela parceria, a MVC serĂ¡ responsĂ¡vel pelo fornecimento do conjunto completo, que envolve atĂ© 40 itens, para quatro diferentes versões do modelo ASX (versões automĂ¡tica e mecĂ¢nica, nas configurações 4x4 e 4x2). Os painĂ©is sĂ£o montados e sequenciados na unidade da MVC de CatalĂ£o para a entrega na linha de produĂ§Ă£o da Mitsubishi e aplicaĂ§Ă£o diretamente no veĂ­culo.
A MVC Ă© reconhecida internacionalmente como empresa inovadora e de grande capacidade de aplicaĂ§Ă£o de avançados processos e materiais no segmento de plĂ¡sticos de engenharia. Desenvolve produtos com soluções completas e personalizadas para os mercados automotivo, transporte, energia eĂ³lica e de construĂ§Ă£o civil. Possui operações em SĂ£o JosĂ© dos Pinhais (PR), Caxias do Sul (RS), Camaçari (BA), MaceiĂ³ (AL), CatalĂ£o (GO), Sete Lagoas (MG) e Itumbiara (GO), em fase de implantaĂ§Ă£o. Em 2012, registrou crescimento de 26% e atingiu faturamento lĂ­quido de R$ 152 milhões.