Mercedes-Benz Sprinter Ă© destaque em feira de veĂculos urbanos de carga
·
Juntamente com os concessionĂ¡rios De
Nigris e Divena, a Mercedes-Benz
participa da primeira ediĂ§Ă£o da VUC Expo e tambĂ©m da feira Transporte &
LogĂstica Brasil 2013, ambas em SĂ£o Paulo
·
Com 50 modelos, a linha Sprinter oferece
a maior diversidade de produtos para os clientes, entre eles as versões VUC do
furgĂ£o e do chassi
·
Sprinter Street amplia o leque de
soluções para as grandes cidades, podendo circular livremente em zonas de
restriĂ§Ă£o
·
FurgĂ£o oferece diversas opções para
transporte de carga, com capacidade volumĂ©trica entre 7,5 m³ a 15,5
m³ e com
versĂ£o envidraçada para aplicações que demandam esta configuraĂ§Ă£o
·
Chassi com cabina pode receber
carroçarias de atĂ© 22 m³ de capacidade volumĂ©trica de carga
Texto e fotos: Mercedes
A ampla oferta de
produtos e soluções da linha Sprinter da Mercedes-Benz para as regiões
metropolitanas Ă© o grande destaque da marca na VUC Expo, primeira ediĂ§Ă£o deste
evento especificamente voltado aos VeĂculos Urbanos de Carga (VUC). Para
atender Ă s exigĂªncias deste segmento, a Mercedes-Benz possui os furgões 415 de
7,5 m³ a 10,5 m³ e tambĂ©m as versões de chassi longo (entre-eixos 3.665 mm) das linhas
415 e 515. Os modelos da linha Street 311, por serem classificados como caminhonetes,
tĂªm livre circulaĂ§Ă£o nas cidades, obedecendo apenas o rodĂzio municipal de
veĂculos.
Promovida pelos mesmos organizadores da Fenatran, a VUC Expo acontece de 17 a 19 de setembro, no Expo Center Norte, em SĂ£o Paulo, simultaneamente Ă Movimat 2013 (Feira Internacional de IntralogĂstica), Ă Transporte & LogĂstica Brasil 2013 e Ă XVII ConferĂªncia Nacional de LogĂstica.
“Com as versões VUC do chassi 515, do furgĂ£o e do
chassi 415, bem como com o modelo 311 Street, a linha Sprinter oferece diversas
soluções para o transporte urbano de produtos e mercadorias, mesmo em Ă¡reas de
restriĂ§Ă£o, com alta produtividade e rentabilidade para os clientes. AlĂ©m disso,
nosso diferencial estĂ¡ tambĂ©m na ampla gama de serviços e no padrĂ£o de
atendimento da nossa Rede de ConcessionĂ¡rios”, diz Dimitris Psillakis, diretor
de Vendas e Marketing de AutomĂ³veis e Vans e de Desenvolvimento de Rede da
Mercedes-Benz do Brasil.
A
Mercedes-Benz estĂ¡ representada na VUC Expo pelo concessionĂ¡rio Divena. No
estande da marca estĂ£o expostos o chassi Sprinter 515 com o implemento guincho
para autossocorro, o furgĂ£o 311 Street customizado para oficina mĂ³vel,
o chassi 311 Street com baĂº sider e a van
Sprinter 415 para transporte de 15 passageiros mais o motorista. Além disso, um
furgĂ£o 311 estĂ¡ disponĂvel para teste-drive.
JĂ¡ na feira Transporte & LogĂstica Brasil 2013, a participaĂ§Ă£o
da marca se dĂ¡ em conjunto com o concessionĂ¡rio De Nigris. Neste evento, estĂ£o
expostos o chassi Sprinter 311 Street com implemento guindaste e o furgĂ£o 311
Street, versĂ£o de fĂ¡brica.
Sprinter Ă© referĂªncia de mercado em agilidade e custo
operacional
ReferĂªncia de mercado
em qualidade, agilidade, tecnologia, segurança e custo operacional, a linha Sprinter
oferece ainda muito mais conforto e alto nĂvel de equipamentos.
No amplo portfĂ³lio de
50 modelos, destacam-se produtos exclusivos – como o furgĂ£o misto e a van 20+1
(20 passageiros mais o motorista), a maior do mercado – e diferenciados, como o
furgĂ£o envidraçado e a linha Street, que oferece livre circulaĂ§Ă£o em zonas de
restriĂ§Ă£o, como nas grandes cidades.
A famĂlia de veĂculos comerciais leves Sprinter,
do segmento de large vans, Ă© formada pelos modelos 311 CDI Street (PBT de 3,50
ton), 415 CDI (3,88 ton) e 515 CDI (5 ton).
A oferta de furgões Sprinter abrange diversas opções de
capacidade volumĂ©trica de carga, que vĂ£o de 7,5 m³ a 15,5 m³. A maior porta
lateral corrediça da categoria, com até 182 cm de altura e 130 cm de largura,
permite o fĂ¡cil carregamento de um palete pela lateral do veĂculo, o que tambĂ©m
pode ser feito pela porta traseira, agilizando e otimizando a operaĂ§Ă£o logĂstica.
A abertura de 270 graus da porta traseira e a exclusiva versĂ£o com
portas corrediças nas duas laterais do veĂculo ampliam notavelmente as
possibilidades de carga e descarga em locais estreitos e de difĂcil acesso. Com
duas opções de alturas internas (1,65 e 1,94 m) e quatro comprimentos (5.245 /
5.910 / 6.945 / 7.345 mm), a linha de furgões Sprinter assegura mĂºltiplas
escolhas e maior produtividade aos transportadores.
Chassi Sprinter permite até
22 m³ de carga volumĂ©trica
Robusto e resistente, o chassi com cabina da linha Sprinter estĂ¡ apto
para a implementaĂ§Ă£o de vĂ¡rios tipos de carroçarias e equipamentos. Para o caso
de baĂºs, forte aplicaĂ§Ă£o do veĂculo, permite capacidade volumĂ©trica de carga
atĂ© 22 m³ e, principalmente, o aproveitamento de 100% da capacidade volumĂ©trica
de carga.
Importante diferencial da linha Sprinter Ă© o nĂvel de equipamentos de sĂ©rie,
como o airbag, farĂ³is de neblina, volante com ajuste de altura e profundidade,
rĂ¡dio CD/MP3, fechamento central de portas, entre outros, o que agrega valor ao
veĂculo, atende os principais requisitos do segmento e, ainda, com um excelente
custo-benefĂcio.
Sprinter Street pode circular livremente em zonas de restriĂ§Ă£o
O furgĂ£o e o chassi Sprinter 311 CDI Street sĂ£o registrados como
caminhonetes e podem ser conduzidos por motoristas com carteira de habilitaĂ§Ă£o
CNH B. Estes veĂculos podem circular livremente pelas vias das grandes cidades,
mesmo em zonas de restriĂ§Ă£o, como na cidade de SĂ£o Paulo, respeitando apenas o
rodĂzio municipal de veĂculos, o que proporciona mais vantagens logĂsticas para
o segmento.
Graças a esse diferencial, os proprietĂ¡rios podem utilizar a Sprinter
Street para o trabalho a qualquer hora do dia e em qualquer Ă¡rea da cidade,
respeitando apenas regras de circulaĂ§Ă£o municipais, tais como o rodĂzio de
placas na cidade de SĂ£o Paulo. Isso resulta em mais disponibilidade para o
transporte e, consequentemente, maior lucratividade para o cliente.
0 ComentĂ¡rios