Mercedes-Benz Sprinter Ă© destaque em feira de veĂ­culos urbanos de carga

·           Juntamente com os concessionĂ¡rios De Nigris e Divena, a    Mercedes-Benz participa da primeira ediĂ§Ă£o da VUC Expo e tambĂ©m da feira Transporte & LogĂ­stica Brasil 2013, ambas em SĂ£o Paulo
·           Com 50 modelos, a linha Sprinter oferece a maior diversidade de produtos para os clientes, entre eles as versões VUC do furgĂ£o e do chassi
·           Sprinter Street amplia o leque de soluções para as grandes cidades, podendo circular livremente em zonas de restriĂ§Ă£o
·           FurgĂ£o oferece diversas opções para transporte de carga, com capacidade volumĂ©trica entre 7,5 m³ a 15,5 e com versĂ£o envidraçada para aplicações que demandam esta configuraĂ§Ă£o
·           Chassi com cabina pode receber carroçarias de atĂ© 22 de capacidade volumĂ©trica de carga

Texto e fotos: Mercedes 

A ampla oferta de produtos e soluções da linha Sprinter da Mercedes-Benz para as regiões metropolitanas Ă© o grande destaque da marca na VUC Expo, primeira ediĂ§Ă£o deste evento especificamente voltado aos VeĂ­culos Urbanos de Carga (VUC). Para atender Ă s exigĂªncias deste segmento, a Mercedes-Benz possui os furgões 415 de 7,5 m³ a 10,5 m³ e tambĂ©m as versões de chassi longo (entre-eixos 3.665 mm) das linhas 415 e 515. Os modelos da linha Street 311, por serem classificados como caminhonetes, tĂªm livre circulaĂ§Ă£o nas cidades, obedecendo apenas o rodĂ­zio municipal de veĂ­culos. 


Promovida pelos mesmos organizadores da Fenatran, a VUC Expo acontece de 17 a 19 de setembro, no Expo Center Norte, em SĂ£o Paulo, simultaneamente Ă  Movimat 2013 (Feira Internacional de IntralogĂ­stica), Ă  Transporte & LogĂ­stica Brasil 2013 e Ă  XVII ConferĂªncia Nacional de LogĂ­stica. 
“Com as versões VUC do chassi 515, do furgĂ£o e do chassi 415, bem como com o modelo 311 Street, a linha Sprinter oferece diversas soluções para o transporte urbano de produtos e mercadorias, mesmo em Ă¡reas de restriĂ§Ă£o, com alta produtividade e rentabilidade para os clientes. AlĂ©m disso, nosso diferencial estĂ¡ tambĂ©m na ampla gama de serviços e no padrĂ£o de atendimento da nossa Rede de ConcessionĂ¡rios”, diz Dimitris Psillakis, diretor de Vendas e Marketing de AutomĂ³veis e Vans e de Desenvolvimento de Rede da Mercedes-Benz do Brasil.


A Mercedes-Benz estĂ¡ representada na VUC Expo pelo concessionĂ¡rio Divena. No estande da marca estĂ£o expostos o chassi Sprinter 515 com o implemento guincho para autossocorro, o furgĂ£o 311 Street  customizado para oficina mĂ³vel, o chassi 311 Street com baĂº sider e a van Sprinter 415 para transporte de 15 passageiros mais o motorista. AlĂ©m disso, um furgĂ£o 311 estĂ¡ disponĂ­vel para teste-drive.
JĂ¡ na feira Transporte & LogĂ­stica Brasil 2013, a participaĂ§Ă£o da marca se dĂ¡ em conjunto com o concessionĂ¡rio De Nigris. Neste evento, estĂ£o expostos o chassi Sprinter 311 Street com implemento guindaste e o furgĂ£o 311 Street, versĂ£o de fĂ¡brica.


Sprinter Ă© referĂªncia de mercado em agilidade e custo operacional

ReferĂªncia de mercado em qualidade, agilidade, tecnologia, segurança e custo operacional, a linha Sprinter oferece ainda muito mais conforto e alto nĂ­vel de equipamentos. 
No amplo portfĂ³lio de 50 modelos, destacam-se produtos exclusivos – como o furgĂ£o misto e a van 20+1 (20 passageiros mais o motorista), a maior do mercado – e diferenciados, como o furgĂ£o envidraçado e a linha Street, que oferece livre circulaĂ§Ă£o em zonas de restriĂ§Ă£o, como nas grandes cidades.     
A famĂ­lia de veĂ­culos comerciais leves Sprinter, do segmento de large vans, Ă© formada pelos modelos 311 CDI Street (PBT de 3,50 ton), 415 CDI (3,88 ton) e 515 CDI (5 ton). 
A oferta de furgões Sprinter abrange diversas opções de capacidade volumĂ©trica de carga, que vĂ£o de 7,5 m³ a 15,5 m³. A maior porta lateral corrediça da categoria, com atĂ© 182 cm de altura e 130 cm de largura, permite o fĂ¡cil carregamento de um palete pela lateral do veĂ­culo, o que tambĂ©m pode ser feito pela porta traseira, agilizando e otimizando a operaĂ§Ă£o logĂ­stica. 
A abertura de 270 graus da porta traseira e a exclusiva versĂ£o com portas corrediças nas duas laterais do veĂ­culo ampliam notavelmente as possibilidades de carga e descarga em locais estreitos e de difĂ­cil acesso. Com duas opções de alturas internas (1,65 e 1,94 m) e quatro comprimentos (5.245 / 5.910 / 6.945 / 7.345 mm), a linha de furgões Sprinter assegura mĂºltiplas escolhas e maior produtividade aos transportadores.


Chassi Sprinter permite atĂ© 22 m³ de carga volumĂ©trica

Robusto e resistente, o chassi com cabina da linha Sprinter estĂ¡ apto para a implementaĂ§Ă£o de vĂ¡rios tipos de carroçarias e equipamentos. Para o caso de baĂºs, forte aplicaĂ§Ă£o do veĂ­culo, permite capacidade volumĂ©trica de carga atĂ© 22 m³ e, principalmente, o aproveitamento de 100% da capacidade volumĂ©trica de carga. 
Importante diferencial da linha Sprinter Ă© o nĂ­vel de equipamentos de sĂ©rie, como o airbag, farĂ³is de neblina, volante com ajuste de altura e profundidade, rĂ¡dio CD/MP3, fechamento central de portas, entre outros, o que agrega valor ao veĂ­culo, atende os principais requisitos do segmento e, ainda, com um excelente custo-benefĂ­cio.


Sprinter Street pode circular livremente em zonas de restriĂ§Ă£o

O furgĂ£o e o chassi Sprinter 311 CDI Street sĂ£o registrados como caminhonetes e podem ser conduzidos por motoristas com carteira de habilitaĂ§Ă£o CNH B. Estes veĂ­culos podem circular livremente pelas vias das grandes cidades, mesmo em zonas de restriĂ§Ă£o, como na cidade de SĂ£o Paulo, respeitando apenas o rodĂ­zio municipal de veĂ­culos, o que proporciona mais vantagens logĂ­sticas para o segmento. 

Graças a esse diferencial, os proprietĂ¡rios podem utilizar a Sprinter Street para o trabalho a qualquer hora do dia e em qualquer Ă¡rea da cidade, respeitando apenas regras de circulaĂ§Ă£o municipais, tais como o rodĂ­zio de placas na cidade de SĂ£o Paulo. Isso resulta em mais disponibilidade para o transporte e, consequentemente, maior lucratividade para o cliente.