Mercedes-Benz realiza feirĂ£o nacional de caminhões, Ă´nibus e veĂ­culos Sprinter

·     A Mercedes-Benz e sua Rede de ConcessionĂ¡rios promovem, no prĂ³ximo sĂ¡bado, 21 de setembro, uma nova ediĂ§Ă£o do “Mercedes Day”, aĂ§Ă£o de vendas de veĂ­culos comerciais com condições e benefĂ­cios especiais
·     O feirĂ£o engloba todos os modelos de caminhões das famĂ­lias Accelo, Atego, Atron, Axor e Actros
·     Pela primeira vez na histĂ³ria, o “Mercedes Day” terĂ¡ ofertas de Ă´nibus urbanos e rodoviĂ¡rios, alĂ©m de furgões, vans e chassis da linha Sprinter
·     FleetBoard para Axor e Actros terĂ¡ promoĂ§Ă£o especial durante o “Mercedes Day”, com gratuidade nos serviços por atĂ© 6 meses

Texto e fotos: Mercedes

No prĂ³ximo sĂ¡bado, 21 de setembro, a Mercedes-Benz e sua Rede de ConcessionĂ¡rios realizam uma nova ediĂ§Ă£o do “Mercedes Day”, aĂ§Ă£o especial de vendas de veĂ­culos comerciais para todo o Brasil. Envolvendo toda a linha de caminhões e pela primeira vez na histĂ³ria, tambĂ©m Ă´nibus, assim como furgões, vans e chassis Sprinter, esta promoĂ§Ă£o se destaca pelo anĂºncio de ofertas e benefĂ­cios exclusivos ao longo do dia, o que serĂ¡ feito diretamente da fĂ¡brica para todos os concessionĂ¡rios do territĂ³rio nacional.



“A partir do Espaço Mercedes, na nossa unidade em SĂ£o Bernardo do Campo, SĂ£o Paulo, apresentaremos entre 10 e 16 horas simultaneamente para todos os concessionĂ¡rios, via TV interna – Rodolink – e Internet, mais de 40 lotes com ofertas especiais e surpresas para que nossos clientes possam fazer o melhor negĂ³cio”, afirma Joachim Maier, vice-presidente de Vendas e Marketing da Mercedes-Benz do Brasil. “Conforme as ofertas forem anunciadas, os clientes poderĂ£o enviar as propostas imediatamente, o que serĂ¡ feito pelas equipes de venda dos concessionĂ¡rios de forma online. A prioridade de atendimento seguirĂ¡ a ordem de recebimento das propostas”. 
Para assegurar a agilidade do atendimento e o pleno funcionamento do Mercedes Day, estarĂ£o a postos, na fĂ¡brica, colaboradores das Ă¡reas de Vendas e Marketing, o que inclui uma mesa de negĂ³cios durante todo o dia. Uma equipe da Central de Atendimento ao Cliente da Mercedes-Benz, na unidade de Campinas, SĂ£o Paulo, darĂ¡ suporte aos concessionĂ¡rios no atendimento telefĂ´nico e recebimento de e-mails. 
De acordo com Joachim Maier, alĂ©m de gerar negĂ³cios, essa iniciativa aumentarĂ¡ o fluxo de clientes nos concessionĂ¡rios, permitindo maior divulgaĂ§Ă£o dos benefĂ­cios e vantagens proporcionados pela linha de caminhões, Ă´nibus e veĂ­culos Sprinter da Mercedes-Benz, que formam o maior portfĂ³lio do Brasil para transporte de cargas e de passageiros. Os clientes tambĂ©m poderĂ£o conhecer detalhes do amplo pacote de produtos e serviços da marca, entre eles, peças genuĂ­nas, produtos remanufaturados da linha RENOV e contratos de manutenĂ§Ă£o.

PromoĂ§Ă£o no “Mercedes Day”: gratuidade em serviços do FleetBoard

A fim de oferecer mais atratividade aos clientes, a Mercedes-Benz realizarĂ¡ uma promoĂ§Ă£o especial durante o “Mercedes Day”. Todos os caminhões extrapesados Axor e Actros disponibilizados no dia do evento terĂ£o 6 meses de gratuidade nos serviços do FleetBoard (novos clientes) ou 4 meses de gratuidade (clientes FleetBoard em carteira). 
Para desfrutar dessa promoĂ§Ă£o, o cliente precisa adquirir o caminhĂ£o Axor ou Actros disponĂ­vel para o “Mercedes Day”, com a instalaĂ§Ă£o do equipamento do FleetBoard pela Mercedes-Benz ou pelo concessionĂ¡rio. SerĂ£o necessĂ¡rias tambĂ©m a emissĂ£o do contrato de prestaĂ§Ă£o de serviços por 12 meses e a solicitaĂ§Ă£o de ativaĂ§Ă£o.

Ampla divulgaĂ§Ă£o na mĂ­dia e nas redes sociais

A fim de garantir a atraĂ§Ă£o do maior nĂºmero de clientes, a Mercedes-Benz utilizarĂ¡ vĂ¡rios meios de comunicaĂ§Ă£o para uma ampla divulgaĂ§Ă£o dessa aĂ§Ă£o de vendas. Isso inclui uso de mensagens na Internet, propaganda em TV, rĂ¡dio, jornal e revistas e distribuiĂ§Ă£o de folhetos em pedĂ¡gios e postos de parada de motoristas.
Um comercial de TV serĂ¡ veiculado em diversas emissoras do PaĂ­s, em nĂ­vel nacional, na semana que antecede o evento. AnĂºncios impressos serĂ£o publicados em revistas semanais de interesse geral e em jornais de maior circulaĂ§Ă£o. No rĂ¡dio, as mensagens serĂ£o transmitidas durante programas que tĂªm apelo junto a motoristas e transportadores. 
Na Internet, a campanha do Mercedes Day serĂ¡ destaque nos portais mais acessados do Brasil, assim como em sites voltados ao mercado de veĂ­culos comerciais. AlĂ©m disso, cerca de 100 mil e-mails serĂ£o enviados para nomes cadastrados na Central de Atendimento ao Cliente. 
A campanha englobarĂ¡ tambĂ©m as redes sociais da Mercedes-Benz, com posts no Facebook e no Blog do CaminhĂ£o, alĂ©m de um hotsite no www.mercedes-benz.com.br. 
Como suporte Ă  campanha de mĂ­dia, haverĂ¡ uma ampla panfletagem nos pontos de maior circulaĂ§Ă£o de caminhões na RegiĂ£o Metropolitana de SĂ£o Paulo, como as rodovias que a interligam com todo o PaĂ­s, o Rodoanel e locais com grande concentraĂ§Ă£o do fluxo de cargas, caso do Parque Novo Mundo e do CEAGESP. O objetivo Ă© alcançar 50 mil caminhoneiros em trĂªs dias.
Em apoio Ă  Rede de ConcessionĂ¡rios, serĂ£o disponibilizados diversos materiais para ambientaĂ§Ă£o dos pontos-de-venda, como bandeirolas, faixas externas e faixas para anĂºncio de preços no showroom, entre outros.