Mercedes-Benz realiza
feirĂ£o nacional de caminhões, Ă´nibus e veĂculos Sprinter
·
A Mercedes-Benz e sua Rede de ConcessionĂ¡rios promovem, no prĂ³ximo sĂ¡bado,
21 de setembro, uma nova ediĂ§Ă£o do “Mercedes Day”, aĂ§Ă£o de vendas de veĂculos
comerciais com condições e benefĂcios especiais
·
O feirĂ£o engloba todos os modelos de caminhões das famĂlias Accelo, Atego,
Atron, Axor e Actros
·
Pela primeira vez na histĂ³ria, o “Mercedes Day” terĂ¡ ofertas de Ă´nibus
urbanos e rodoviĂ¡rios, alĂ©m de furgões, vans e chassis da linha Sprinter
·
FleetBoard para Axor e Actros terĂ¡ promoĂ§Ă£o especial durante o “Mercedes
Day”, com gratuidade nos serviços por atĂ© 6 meses
Texto e fotos: Mercedes
No prĂ³ximo sĂ¡bado, 21 de setembro, a Mercedes-Benz e sua Rede de
ConcessionĂ¡rios realizam uma nova ediĂ§Ă£o do “Mercedes Day”, aĂ§Ă£o especial de
vendas de veĂculos comerciais para todo o Brasil. Envolvendo toda a linha de
caminhões e pela primeira vez na histĂ³ria, tambĂ©m Ă´nibus, assim como furgões,
vans e chassis Sprinter, esta promoĂ§Ă£o se destaca pelo anĂºncio de ofertas e
benefĂcios exclusivos ao longo do dia, o que serĂ¡ feito diretamente da fĂ¡brica
para todos os concessionĂ¡rios do territĂ³rio nacional.
“A partir do
Espaço Mercedes, na nossa unidade em SĂ£o Bernardo do Campo, SĂ£o Paulo,
apresentaremos entre 10 e 16 horas simultaneamente para todos os
concessionĂ¡rios, via TV interna – Rodolink – e Internet, mais de 40 lotes com
ofertas especiais e surpresas para que nossos clientes possam fazer o melhor
negĂ³cio”, afirma Joachim Maier, vice-presidente de Vendas e Marketing da Mercedes-Benz do
Brasil. “Conforme as ofertas forem
anunciadas, os clientes poderĂ£o enviar as propostas imediatamente, o que serĂ¡
feito pelas equipes de venda dos concessionĂ¡rios de forma online. A prioridade de atendimento seguirĂ¡ a ordem de recebimento
das propostas”.
Para assegurar a agilidade do
atendimento e o pleno funcionamento do “Mercedes Day”, estarĂ£o a postos, na
fĂ¡brica, colaboradores das Ă¡reas de Vendas e Marketing, o que inclui uma mesa
de negĂ³cios durante todo o dia. Uma equipe
da Central de Atendimento ao Cliente da Mercedes-Benz, na unidade de Campinas,
SĂ£o Paulo, darĂ¡ suporte aos concessionĂ¡rios no atendimento telefĂ´nico e
recebimento de e-mails.
De acordo com Joachim
Maier, alĂ©m de gerar negĂ³cios, essa iniciativa aumentarĂ¡ o fluxo de clientes
nos concessionĂ¡rios, permitindo maior divulgaĂ§Ă£o dos benefĂcios e vantagens
proporcionados pela linha de caminhões, Ă´nibus e veĂculos Sprinter da
Mercedes-Benz, que formam o maior portfĂ³lio do Brasil para transporte de cargas
e de passageiros. Os clientes
tambĂ©m poderĂ£o conhecer detalhes do amplo pacote de produtos e serviços da
marca, entre eles, peças genuĂnas, produtos remanufaturados da linha RENOV e
contratos de manutenĂ§Ă£o.
PromoĂ§Ă£o no “Mercedes Day”: gratuidade
em serviços do FleetBoard
A fim de oferecer mais atratividade aos clientes, a Mercedes-Benz
realizarĂ¡ uma promoĂ§Ă£o especial durante o “Mercedes Day”. Todos os caminhões extrapesados Axor e Actros
disponibilizados no dia do evento terĂ£o 6
meses de gratuidade nos serviços do FleetBoard (novos clientes) ou 4 meses de
gratuidade (clientes FleetBoard em carteira).
Para desfrutar dessa promoĂ§Ă£o, o cliente precisa adquirir o caminhĂ£o
Axor ou Actros disponĂvel para o “Mercedes
Day”, com a instalaĂ§Ă£o do equipamento do FleetBoard pela Mercedes-Benz ou pelo
concessionĂ¡rio. SerĂ£o necessĂ¡rias tambĂ©m a emissĂ£o do contrato de prestaĂ§Ă£o de
serviços por 12 meses e a solicitaĂ§Ă£o de ativaĂ§Ă£o.
Ampla
divulgaĂ§Ă£o na mĂdia e nas redes sociais
A fim de garantir a atraĂ§Ă£o do
maior nĂºmero de clientes, a Mercedes-Benz utilizarĂ¡ vĂ¡rios meios de comunicaĂ§Ă£o
para uma ampla divulgaĂ§Ă£o dessa aĂ§Ă£o de vendas. Isso inclui uso de mensagens na
Internet, propaganda em TV, rĂ¡dio, jornal e revistas e distribuiĂ§Ă£o de folhetos
em pedĂ¡gios e postos de parada de motoristas.
Um comercial de TV
serĂ¡ veiculado em diversas emissoras do PaĂs, em nĂvel nacional, na semana que
antecede o evento. AnĂºncios impressos serĂ£o
publicados em revistas semanais de interesse geral e em jornais de maior
circulaĂ§Ă£o. No rĂ¡dio, as mensagens serĂ£o transmitidas durante programas que tĂªm
apelo junto a motoristas e transportadores.
Na Internet, a
campanha do “Mercedes Day” serĂ¡ destaque nos portais
mais acessados do Brasil, assim como em sites voltados ao mercado de veĂculos
comerciais. AlĂ©m disso, cerca de 100 mil e-mails serĂ£o
enviados para nomes cadastrados na Central de Atendimento ao Cliente.
A campanha englobarĂ¡
também as redes sociais da Mercedes-Benz, com posts no Facebook e no Blog do
CaminhĂ£o, alĂ©m de um hotsite no www.mercedes-benz.com.br.
Como suporte Ă
campanha de mĂdia, haverĂ¡ uma ampla panfletagem nos pontos de maior circulaĂ§Ă£o
de caminhões na RegiĂ£o Metropolitana de SĂ£o Paulo, como as rodovias que a
interligam com todo o PaĂs, o Rodoanel e locais com grande concentraĂ§Ă£o do
fluxo de cargas, caso do Parque Novo Mundo e do CEAGESP. O objetivo é alcançar
50 mil caminhoneiros em trĂªs dias.
Em apoio Ă Rede de
ConcessionĂ¡rios, serĂ£o disponibilizados diversos materiais para ambientaĂ§Ă£o dos
pontos-de-venda, como bandeirolas, faixas externas e faixas para anĂºncio de
preços no showroom, entre outros.
0 ComentĂ¡rios