Mercedes-Benz é a marca do ano em caminhões médios e semipesados

·     Empresa Ă© a vencedora de quatro lĂ¡ureas do PrĂªmio Marca Brasil 2013, entre elas o prĂªmio Top Absolute (marca do ano em mĂ©dios e semipesados desde a criaĂ§Ă£o dessas categorias)
·     Mercedes-Benz tem a mais completa linha de veĂ­culos comerciais do PaĂ­s – de Sprinter a Actros –, e ainda diversas soluções que garantem aos transportadores o mĂ¡ximo de rentabilidade

Texto e fotos: Mercedes

A Mercedes-Benz conquistou quatro trofĂ©us no PrĂªmio Marca Brasil 2013, importante iniciativa de reconhecimento do setor empresarial organizada pela Trio International Distinction, parceria de 14 anos entre a Tarcom Promoções e revistas tĂ©cnicas de diversos setores. Em evento realizado em 17 de setembro, em SĂ£o Paulo, a Mercedes-Benz foi anunciada como a marca vencedora nas categorias “caminhĂ£o mĂ©dio” e “caminhĂ£o semipesado”, como resultado da votaĂ§Ă£o de leitores da revista O Carreteiro.


A homenagem Ă  Mercedes-Benz foi ainda mais expressiva, com a entrega do Top Max, prĂªmio concedido Ă s empresas cujas marcas foram campeĂ£s em oito edições ou mais, e do Top Absolute, reservado exclusivamente Ă quelas que venceram de forma consecutiva esse prĂªmio desde a sua instituiĂ§Ă£o, em 1999. 
“Estamos muito felizes com esse reconhecimento. Agradeço aos leitores da revista ‘O Carreteiro’, que escolheram a Mercedes-Benz como melhor marca de caminhões mĂ©dios e semipesados e aos clientes que nos dĂ£o nossa maior vitĂ³ria: a sua preferĂªncia, diz Gilson Mansur, diretor de Vendas e Marketing de Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. 
Os caminhões mĂ©dios e semipesados Atego e Atron da Mercedes-Benz, produtos do maior fabricante de veĂ­culos comerciais da AmĂ©rica Latina, sĂ£o reconhecidos no mercado por uma longa tradiĂ§Ă£o de confiabilidade, força e resistĂªncia para o trabalho pesado, destacando-se pela versatilidade de aplicações e reduzido custo operacional. 
Juntamente com as demais famĂ­lias de caminhões Mercedes-Benz – os leves Accelo e os extrapesados Axor e Actros – os mĂ©dios e semipesados Atego e o Atron se destacam pelo elevado desempenho, e por assegurar produtividade e rentabilidade no transporte em curtas, mĂ©dias e longas distĂ¢ncias rodoviĂ¡rias e nas severas operações fora d estrada.

Mercedes-Benz estĂ¡ ampliando a linha de caminhões semipesados

Com o lançamento dos modelos Atego 2430 6x2 e Atego 1729 coletor de lixo, alĂ©m do Atron 1719 nas versões Bebida, Plataforma e Basculante, a        Mercedes-Benz estĂ¡ ampliando ainda mais seu portfĂ³lio de caminhões semipesados. 
“Com essas novidades, confirmamos o seu compromisso da Mercedes-Benz em oferecer a mais completa soluĂ§Ă£o para os transportadores brasileiros, composta pelo veĂ­culo certo e toda gama de serviços necessĂ¡rios para cada tipo de situaĂ§Ă£o operacional”, destaca Gilson Mansur. “Expandimos a oferta de configurações e continuamos a atender com versatilidade e de forma plena aos clientes que atuam na distribuiĂ§Ă£o e prestaĂ§Ă£o de serviços em Ă¡reas urbanas e tambĂ©m no transporte rodoviĂ¡rio de cargas”. 


Voto virtual permite maior participaĂ§Ă£o na escolha das marcas

O objetivo do PrĂªmio Marca Brasil Ă© identificar e destacar, dentre os fornecedores de produtos e serviços de vĂ¡rios setores da economia, as marcas de empresas ou produtos que, segundo a avaliaĂ§Ă£o dos consumidores, tĂªm o seu respeito e que, por isso, merecem ser homenageadas. 
Os organizadores da premiaĂ§Ă£o adotaram novamente como ferramenta de escolha os cupons virtuais, possibilitando assim que milhares de votos fossem computados de maneira rĂ¡pida, fĂ¡cil, dinĂ¢mica e segura. Isso permite que os consumidores dos mercados abrangidos elejam, de forma direta, as marcas que tĂªm a sua preferĂªncia. 
Em 2013, foram pesquisadas 236 categorias de 14 setores econĂ´micos. Ao longo de sua histĂ³ria, a premiaĂ§Ă£o jĂ¡ envolveu cerca de 514.000 votos apurados, 587 categorias pesquisadas e 26 setores econĂ´micos abordados.