No segundo ano da série, profissionais de elite investigam o local, desta vez com um mapa que marca todos os naufrágios e anomalias subaquáticas não identificados

Texto e fotos: A+E Networks

O Triângulo das Bermudas, o trecho oceânico mais notório da história, ainda evoca medo e fascinação sem fim. Delimitadas pela Flórida, Bermuda e Porto Rico, essas águas sugaram incontáveis navios, aviões e suas tripulações – alguns desapareceram sem deixar vestígios. A partir de sexta 3/5, 21h20, o History apresenta a segunda temporada da série "A Maldição do Triângulo das Bermudas" (The Bermuda Triangle: Into Cursed Waters), que acompanha uma equipe de profissionais de elite enquanto investigam o local, desta vez com uma arma secreta: um mapa que marca todos os naufrágios e anomalias subaquáticas não identificados.

A cada episódio de A Maldição do Triângulo das Bermudas eles tentarão identificar um naufrágio misterioso, ao mesmo tempo em que avaliam as evidências por trás de lendas e teorias científicas, como ondas rebeldes, bolhas gigantes de metano, redemoinhos sugadores de navios e zonas mortas que confundem equipamentos e aviões. No Triângulo das Bermudas nunca se sabe o que pode ser encontrado. No fundo do oceano, o time de pesquisadores faz história e descobertas importantes que vão além de mitos e conjecturas. No episódio de estreia, A maldição do porta-aviões, a equipe sai à procura de um avião transportado pelo porta-aviões USS Saratoga e que desapareceu em 1960. E, ainda, oito homens deste navio sofreram diversas e suspeitas tragédias durante uma missão. Será que a Rússia estava envolvida? Ou foi, na verdade, uma antiga maldição do Triângulo das Bermudas?