Desenvolvido com uso de realidade virtual e novos sistemas digitais, o Powergy possui baixa resistência ao rolamento e baixos níveis de emissões de ruído

Texto e fotos: Pirelli

Com a meta ambiciosa de zerar suas emissões de carbono até 2030, a Pirelli segue o caminho da sustentabilidade e cada vez mais é reconhecida por isso. Pelo quinto ano consecutivo, a empresa foi confirmada como líder global na luta contra as mudanças climáticas e, dando sequência aos pilares tecnologia, inovação e sustentabilidade, lança no mercado brasileiro o Powergy, pneu que segue as novas tecnologias de desenvolvimento implantadas pela empresa.

Usando os mais avançados sistemas de realidade virtual para atingir suas metas de desempenho, o Powergy foi extensivamente testado em ambiente virtual. Isso reduz a utilização de protótipos físicos, com consequentes benefícios para o meio ambiente. Afinal, o processo de produção é parte fundamental na iniciativa da Pirelli em ser uma empresa sempre mais sustentável. A excelente frenagem em piso molhado (o novo pneu possui classificação A em grande parte da gama) é mais uma importante característica do novo produto. Além disso, o Powergy também possui baixa resistência ao rolamento e baixos níveis de emissões de ruídos. Trata-se de um pneu focado na segurança e sustentabilidade para a condução diária, com o objetivo de beneficiar tanto o motorista como o meio ambiente. O tempo de desenvolvimento do Powergy foi consideravelmente encurtado graças às novas tecnologias implantadas, com todo o pneu criado em apenas 18 meses – apesar das dificuldades enfrentadas em meio às restrições da pandemia da Covid-19. No novo produto Powergy, a Pirelli utilizou os processos criados por seu departamento de Pesquisa e Desenvolvimento em Milão, na Itália.